Ir ao conteúdo

Upgrade com R$1000

Posts recomendados

Postado

Dissipadores nos mosfets, conector 12v 8 pinos, mais saídas de áudio, etc.

O problema desses 2 modelos é não ter conector interno para USB 3.0 frontal.

Realmente a ausencia do usb 3.0 frontal me entristeceu ( não sei pronunciar isso), a placa é bonita, mais podia acompanhar aquela cobertura que vai nas placas ROG da Asus :/ Enfim, esses canais de audio (6) são pra fazer tipo um audio 5.1 ?

Postado

Fica então com a Gigabyte 970-UD3P  363,00   (8+2 fases de energia para overclock)

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/117667.html

OU a Asus M5A97 R2.0    370,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f8/105214.html

Ou Gigabyte 970-DS3P    282,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f532/112715.html

Boa sorte!

Essa questão [8+2 fases de energia] seria o que, exatamente ? Faz muita diferença em um overclock ?

Postado

Essa questão [8+2 fases de energia] seria o que, exatamente ? Faz muita diferença em um overclock ?

Com certeza, aumenta a capacidade do overclock usando menos energia e causando menos calor (em teoria).

Se não for mexer com isso agora e futuramente, não precisa se preocupar. Mas a realidade de quem vai pra AMD é que depois de uns 2 ou 3 anos você se sente obrigado a fazer um OC para receber VGAs melhores, isso é fato.

Postado

Ela é mais parruda e aguenta mais variação de energia.Também tem melhor distribuição elétrica para cada exigência da placa.As outras também saõ boas mas a DS3P só tem 5 ou 6 fases.O pessoal de placas mãe sabe mais sobre isso.Mas nenhuma delas tem problema,pode ir na mais barata que tá tudo certo.É que agora é a hora certa pra gastar e a diferença de 80 reais pode ser ou não pesado pra voce.

Fica aí a escolha,todas 3 tem qualidade,no uso vai de voce.

Postado

voce pode até pegar Intel se tiver dinheiro,mas depois que eu ví um FX 4300 com uma GTX 760 rodando tudo na boa,eu fiquei tranquilo.

Sem grana ainda é uma opção,até mesmo com uma Asus 78lm-ud3 já quebra o galho.Tem gente jogando BF3 com N68 com bom resultado também e é placa de 130 merréis!! Tá lá no youtube,é só clicar FX 4300 e pronto.A maioria sem memórias de 1866,eles pensam que a placa mãe não aceita.

O FX 6300 vai ficar ainda muito tempo rodando de boa,a placa de vídeo é que faz a diferença,se não pode esperar não perde nada,só fica com menos potência no processador para os atuais I5 mas pareia com os outros.

Boa sorte! 

Postado

Bom pessoal, pra acabar. Achei um i5 3470 por R$445 aqui no rj, poderiam me indicar uma placa-mãe até uns 350(de preferncia até 300, podem indicar duas) reais. Vi uma da asrock que parece boa por 200 ... <br />

<br />

O processador é bom ?

Asrock b75m dgs, ou algo assim

Tecnologias que valorizo: pci-e 3.0, sata 3, usb 3 frente e trás, suporte a turbo boost 2.0 e audio com 6 portas(n ligo se for 3)

Postado

I5 3470 R$445<br />

Ga b75m d3h R$180<br />

Gabinete xigmatek asgard 381 R$175<br />

2x4 kingston 4gb ddr3 1333mhz R$212<br />

<br />

TOTAL:R$1012<br />

<br />

Gabinete bonito e bem ventilado.

Postado

Sei lá mas este gabinete é meu xodó!! 190,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f2752/121072.html

Ficou legal sim,cara! Boa sorte e volte antes de fechar o tópico pra contar como ficou a jogatina!

Valeu mesmo cara, tava procurando esse gabinete e n achei no boa dica ! Vou ficar em duvida entre esse e o que coloquei na configuração .. pode deixar que quando eu colocar essa maquina em uso eu trago alguns benchmarks aqui pra deixar pros outros usuarios a qualidade do produto, a eficiencia de pci 3.0, no futuro ainda vou colocar um sata 3 pra aumentar a potencia dessa máquina, e deixar ele bom .
Postado

Comprei o fx 6300 + m5a97 le r2.0 .. <br />

<br />

A mulher da loja era bem receptiva e a primeira coisa que me ofereceu antes mesmo de pegar o processador foi outro cooler pro processador. É tão ruim mesmo ?

• Membro VIP
Postado

Comprei o fx 6300 + m5a97 le r2.0 .. <br />

<br />

A mulher da loja era bem receptiva e a primeira coisa que me ofereceu antes mesmo de pegar o processador foi outro cooler pro processador. É tão ruim mesmo ?

Sem cópias rsrs

Postado

Só ver minha assinatura

O @Math.Pi não usa outro cooler,@Bispo.,usa o original e vai de boa se não ele já tinha colocado!!É que eles sempre querem ganhar um dinheirinho e como voce já foi sabendo o que queria ela tentou o cooler com a conversa do overclock e tal,se colar,colou né?

Fica frio vai dar tudo certo,pode crer!!

Aquele abraço!

Postado

Primeira atualização: rodei um teste benchmark com o meu pentium e5800 pra fazer uma materia sobre gargalos, e vou comparar os dois. Joguei o jogo FarCry3 e fiquei com uma máxima de 17fps no ultra e minima de 7, constante de 13,12. <br />

<br />

Rodei o Heaven Benchmark(ou algo assim) e fiquei com minimo fps de 5 e maxima de 35 em full configurações. Vou rodar os programas com o fx 6300 e de repente hoje ainda posto atualizações. Abraços ;)

Atualizações:<br />

Coisas que eu já gostei:<br />

Tempo de inicialização: quando instalei o win8.1, ele já havia caido de uns 50 segs pra 30 mais ou menos. Agora está algo entre 15, no maximo 20 segundos.<br />

BIOS: A bios está muito mais bonita, intuitiva e interativa, além de mais simples, dinamica, muito bom. <br />

<br />

Velocidade: pra abrir o windows explorer, vai em velocidade absurda, pelo menos comparada ao outro.

Coisas que não gosto:<br />

Meu Hd ainda é lento. Mesmo sendo um bom computador, meu HD ainda é lento, mesmo a placa tendo apenas portas Sata 3, meu HD é sata 1 :( <br />

<br />

Dificuldade pra botar uma pecinha que vai no gabinete: tem uma peça que se encaixa atrás do gabinete que esconde o interior e mostra apenas as portas do gabinete. Muito difícil de encaixar, mas creio que meu gabinete está deformado na região.<br />

<br />

Ps: eu adquiri apenas a mobo+processador.<br />

<br />

O processador está rodando a 47 graus cravados, e a placa mãe a 32. Alguma questão a ser aplicada sobre isso ? Abraços ;)

Postado

Primeira atualização: rodei um teste benchmark com o meu pentium e5800 pra fazer uma materia sobre gargalos, e vou comparar os dois. Joguei o jogo FarCry3 e fiquei com uma máxima de 17fps no ultra e minima de 7, constante de 13,12.

Rodei o Heaven Benchmark(ou algo assim) e fiquei com minimo fps de 5 e maxima de 35 em full configurações. Vou rodar os programas com o fx 6300 e de repente hoje ainda posto atualizações. Abraços ;)Atualizações:

Coisas que eu já gostei:

Tempo de inicialização: quando instalei o win8.1, ele já havia caido de uns 50 segs pra 30 mais ou menos. Agora está algo entre 15, no maximo 20 segundos.

BIOS: A bios está muito mais bonita, intuitiva e interativa, além de mais simples, dinamica, muito bom.

Velocidade: pra abrir o windows explorer, vai em velocidade absurda, pelo menos comparada ao outro.Coisas que não gosto:

Meu Hd ainda é lento. Mesmo sendo um bom computador, meu HD ainda é lento, mesmo a placa tendo apenas portas Sata 3, meu HD é sata 1 :(

Dificuldade pra botar uma pecinha que vai no gabinete: tem uma peça que se encaixa atrás do gabinete que esconde o interior e mostra apenas as portas do gabinete. Muito difícil de encaixar, mas creio que meu gabinete está deformado na região.

Ps: eu adquiri apenas a mobo+processador.

O processador está rodando a 47 graus cravados, e a placa mãe a 32. Alguma questão a ser aplicada sobre isso ? Abraços ;)

eu acho q a versão do windows 8.1 ainda n ta bem instavel , a parte grafica ta excelente porém no quesito "desempenho" esta longe de ficar pelo menos parecida com o seven ^^ ja fiz varios testes com o 8, 8.1 e atualmente voltei para o seven ^^ da para notar essa falta de instabilidade dessa forma : abra uma pasta com bastante arquivos e gire o botão do mouse rapidamente kkkk o w8.1 n acompanha o processador chega a ficar 100% algo miiitico coisa q no seven n acontece, mas vamos ver o w10 como sera ne abrass

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!