Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC ira aguentar essa geração ?


Ir à solução Resolvido por Ruan Lowst,

Posts recomendados

Bom estou meio em duvida, ainda quero terminar de fazer alguns upgrades na GPU e  Ram..

Configuração;

 

CPU:  AMD FX 8370 Octa Core Black Edition, OC 4.8 ghz( WATER COOLER SEIDON 240M)

GPU: EVGA GEFORCE GTX 760 SUPERCLOCKED 2GB DDR5 256 BITS

MOBO : ASUS ATX p/ AMD AM3+ 220W M5A99FX PRO R2.0 

RAM: Memória G.SKill Ripjaws Z 16GB (4X4GB) 2400 MHZ

FONTE: Fonte Seasonic X-Series 750W 80 Plus Gold SS-750KM3

GABINETE: Gabinete AeroCool ATX Mechatron Black - EN57028 (3 Fan 14m)

HD: 3 TB SEAGATE 

SSD: 160 gb (Para o SO, e programas de edições gráficas e programação quântica)

-----------------------------------------------------

Bom quero ver se em Fevereiro de 2015 (agora), coloco uma RAM de 32 GB..

E coloco mais uma EVGA gtx 790..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá .. vou dividir sua configuração em problemas no meu ponto de vista e erros .

Problemas: Memoria RAM.

Comprando 16GB de markvision ou de Gskill não fará diferença notável, já que uma diferença de uma memoria de 1600mhz pra uma de 2400mhz é pouco notavel em jogos, você pode ganhar apenas algo como 0.5fps, no máximo 1. Se quer investir, investe, mais pode economizar uns R$100 reais já ai, trocando por outra.

CPU: AMD FX 8370 Octa Core Black Edition, OC 4.8 ghz( WATER COOLER SEIDON 240M)

MOBO : ASUS ATX p/ AMD AM3+ 220W M5A99FX PRO R2.0

SSD: 160 gb (Para o SO, e programas de edições gráficas e programação quântica)

-----------------------------------------------------

Bom quero ver se em Fevereiro de 2015 (agora), coloco uma RAM de 32 GB..

E coloco mais uma EVGA gtx 790..

Esclarecendo algumas coisas aqui ..

1º Se você não for fazer overclock, esse processador AMD pode ser trocado ..

2 º: Para edição gráfica e programação quantica é sempre indicado a linha i7 pela sua quebra de processos, que agiliza os programas. Como já expliquei em um fórum, a intel na linha iX da 2 geração pra cima, faz a redução do codigo que vai ser executado peelo processador com os núcleos virtuais. Além disso, a qualidade da Intel é elevada em relação a AMD .

3º: Nenhum, absolutamente nenhum programa de edição gráfica de uso domestico vai usar 32Gb de memoria RAM. A não ser que você leve esse computador pra hollywood e renderize o filme Avatar, você nunca irá usar mais do que uns 20 gb de RAM, e mesmo assim se abrir uns 5 jogos dos mais atuais, alem do sony vegas, cinema 4d, tudo junto.

4º e 5º[COMBO]: Você não pode fazer Sli de placas diferentes(760 e gtx 790) . Além disso, a eficiencia de um sli é reduzida, isto é, você vai usar 100% de uma placa e 60% da outra. Se perde muito poder de processamento.

Já que está ostentando, pode pegar a gtx 970 direto. Você não vai conseguir ligar as duas juntas (gtx 760 e 790)

Espero ter ajudado ! ;)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou meio em duvida, ainda quero terminar de fazer alguns upgrades na GPU e  Ram..

Configuração;

 

CPU:  AMD FX 8370 Octa Core Black Edition, OC 4.8 ghz( WATER COOLER SEIDON 240M)

GPU: EVGA GEFORCE GTX 760 SUPERCLOCKED 2GB DDR5 256 BITS

MOBO : ASUS ATX p/ AMD AM3+ 220W M5A99FX PRO R2.0 

RAM: Memória G.SKill Ripjaws Z 16GB (4X4GB) 2400 MHZ

FONTE: Fonte Seasonic X-Series 750W 80 Plus Gold SS-750KM3

GABINETE: Gabinete AeroCool ATX Mechatron Black - EN57028 (3 Fan 14m)

HD: 3 TB SEAGATE 

SSD: 160 gb (Para o SO, e programas de edições gráficas e programação quântica)

-----------------------------------------------------

Bom quero ver se em Fevereiro de 2015 (agora), coloco uma RAM de 32 GB..

E coloco mais uma EVGA gtx 790..

Ficou boa porém mudaria ai 2 coisas.

a RAM colocar 16 GB 1600 MHZ! e o processador: http://www.kabum.com.br/produto/28211/processador-intel-ivy-bridge-core-i7-3770-3-40ghz-8mb-lga1155-bx80637i73770

Claro. vai sair um pouco mais caro mais ficaria melhor! e sobre a VGA. se tiver mesmo com dinheiro. pega logo uma Gtx 780.

vai ser bem melhor...

E fuiiiiiiiiiiiiii!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom estou meio em duvida, ainda quero terminar de fazer alguns upgrades na GPU e  Ram..

Configuração;

 

CPU:  AMD FX 8370 Octa Core Black Edition, OC 4.8 ghz( WATER COOLER SEIDON 240M)

GPU: EVGA GEFORCE GTX 760 SUPERCLOCKED 2GB DDR5 256 BITS

MOBO : ASUS ATX p/ AMD AM3+ 220W M5A99FX PRO R2.0 

RAM: Memória G.SKill Ripjaws Z 16GB (4X4GB) 2400 MHZ

FONTE: Fonte Seasonic X-Series 750W 80 Plus Gold SS-750KM3

GABINETE: Gabinete AeroCool ATX Mechatron Black - EN57028 (3 Fan 14m)

HD: 3 TB SEAGATE 

SSD: 160 gb (Para o SO, e programas de edições gráficas e programação quântica)

-----------------------------------------------------

Bom quero ver se em Fevereiro de 2015 (agora), coloco uma RAM de 32 GB..

E coloco mais uma EVGA gtx 790..

muito boa a config porém se pretende fazer o sli pode esquecer com essa plataforma amd ^^ ela n segura nen croos fire e nen sli para o sli q você tem em mente so com a plataforma intel ^^ 

http://www.kabum.com.br/produto/40760/processador-intel-core-i7-4770k-3-5ghz-8mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-4-geração-bx80646i74770k/?tag=i7

 

http://www.kabum.com.br/produto/53094/placa-mãe-gigabyte-para-intel-inside-ga-z97x-sli-lga-1150-box-/?tag=z97

 

memoria ram você pode pegar 2x8gb gskill de 1866mhz e n tem mais necessidade de você ter + q 16 gb so se for gosto seu ou ostentação kk

ja q a maquina ai ta meio top porque n pega uma gtx 970 no futuro você poderia fazer um sli ^^ fica a dica ai abrass

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então gente obrigado, Só esclarecendo o processador já está com Overclock usei a abreviação (OC), Mas irei ficar com o processador.. E pretendo colocar full RAM.

Mas irei trocar a placa de vídeo Sapphire R9 290X Radeon 4GB DDR5 512-Bit.

Gente eu não estou ostentando, é que realmente preciso para meu trabalho..

Preciso fazer Analises de engine de jogos 3d, assim como programação na engine dll etc..

E depois testar ex: o programa está com bug em algum setor.. ou não está lendo devidos "drivers" queda de frames..


Bom a placa mãe suporta Quad-GPU CrossFireX..

Então creio eu que já ta bom tamanho, se der problemas.. eu troco a fonte, mas obrigado !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô@!!  Saiu no Tecmundo que o processador 8370e (aquele de 95W de TDP ou o 8370 sem E,não lembro bem) consegue fazer overclock com todos os 8 núcleos ativados. Isso porque em competições de over eles utilizam apenas 1 núcleo para alcançar maiores frequências e parece que quando em over o atual FX 8350 também não extrai toda a potência de todos os núcleos ao mesmo tempo,sacou?

Como não faço over mas voce vai fazer( se já não faz) confirma essa notícia pra ver se o seu desempenho pode melhorar sem ter que trocar tudo($$$).Aí troca só o processador.

Boa sorte! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Alô@!!  Saiu no Tecmundo que o processador 8370e (aquele de 95W de TDP ou o 8370 sem E,não lembro bem) consegue fazer overclock com todos os 8 núcleos ativados. Isso porque em competições de over eles utilizam apenas 1 núcleo para alcançar maiores frequências e parece que quando em over o atual FX 8350 também não extrai toda a potência de todos os núcleos ao mesmo tempo,sacou?

Como não faço over mas voce vai fazer( se já não faz) confirma essa notícia pra ver se o seu desempenho pode melhorar sem ter que trocar tudo($$$).Aí troca só o processador.

Boa sorte! 

Então mexo com over dês do pentium 2, fica tranquilo e obrigado ^^, é bom que não use 100% dos núcleos para a vida útil e também se não usar na próxima geração  ira usar ^^, já comprei a placa só falta a RAM, vou fechar  aqui o tópico Falou valeu..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!