Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JNetoWalker

Configuração boa até 3 mil reais?

Recommended Posts

Alguém pode me recomendar uma configuração até 3 mil reais? Irei utilizar para jogos e edição de vídeo.

Destaque para jogos.

Preferência para Intel + nVidia

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu deus...

---

Nessa faixa de preço à vista?

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-maxwell-lv2-i5-4460-3-2ghz-8gb-1600mhz-gtx-970-4gb-hd-1tb-500w-gabinete-chaser-a31-black

Não precisa ser necessariamente esta máquina montada, mas as peças separadas pesquisando um pouco melhor vai dar algo em torno de 2900~3000. Melhor custo x benefício atualmente.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Vou criar do zero. Se prepara que lá vem o monstro !

CPU :PROCESSADOR AMD FX-6300, 3.5GHZ, 8MB, SIX-CORE/ COOLER CPU XIGMATEK GAIA II, CAC-SXHH3-U0A 

GPU: ZOTAC GEFORCE GTX760 4GB 256BIT, ZT-70406-10P

MOBO:ASROCK 990FX EXTREME 3, CHIPSET 990FX, AMD AM3+ 

RAM: MEMÓRIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (2X4), DDR3 1866MHZ CL9 BLACK, HX318C10FB

HD E SSD: HD WESTERN DIGITAL 500GB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD5000AAKX  / SSD KINGSTON V300 60GB SATA III, SV300S37A/60G 

FONTE: FONTE XIGMATEK 600W X-CALIBRE 80 PLUS WHITE, XCP-A600

DOP: LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEM

GABINETE: GABINETE COUGAR MX200 BLACK, MX200

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

indicação do @DarkSideZin é a melhor dessas aí.

O @BukkitBR só colocou placa de vídeo e processador, ainda sim colocou modelos antigos e mais fracos.

O @ montou uma configuração desbalanceada, com uma GTX 760 bem mais fraca do que a GTX 970 e com placa-mãe muito cara, além de fonte exagerada e gabinete basicão onde a fonte fica na parte de cima.

Compartilhar este post

Link para o post

indicação do @DarkSideZin é a melhor dessas aí.

O @BukkitBR só colocou placa de vídeo e processador, ainda sim colocou modelos antigos e mais fracos.

O @ montou uma configuração desbalanceada, com uma GTX 760 bem mais fraca do que a GTX 970 e com placa-mãe muito cara, além de fonte exagerada e gabinete basicão onde a fonte fica na parte de cima.

Olha a faixa de preço '-'

Compartilhar este post

Link para o post

Meu deus...

---

Nessa faixa de preço à vista?

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-maxwell-lv2-i5-4460-3-2ghz-8gb-1600mhz-gtx-970-4gb-hd-1tb-500w-gabinete-chaser-a31-black

Não precisa ser necessariamente esta máquina montada, mas as peças separadas pesquisando um pouco melhor vai dar algo em torno de 2900~3000. Melhor custo x benefício atualmente.

Aproveitando a deixa pois eu procuro um pc nessa mesma faixa, esse aqui não seria uma melhor opção pelo processador ?

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-assassin-i5-4690-3-5ghz-8gb-1600mhz-gtx-970-4gb-hd-1000gb-500w-commander-ms-i-black

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a deixa pois eu procuro um pc nessa mesma faixa, esse aqui não seria uma melhor opção pelo processador ?

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-assassin-i5-4690-3-5ghz-8gb-1600mhz-gtx-970-4gb-hd-1000gb-500w-commander-ms-i-black

Diferença quase imperceptível por causa de 300mhz. Se tu tem a grana, vai fundo, mas não vai fazer diferença em jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Diferença quase imperceptível por causa de 300mhz. Se tu tem a grana, vai fundo, mas não vai fazer diferença em jogos.

a questão é essa: esse do i5-4690 tá saindo por R$3197,27, um pouco mais barato do que o outro (R$3.268,31).

Compartilhar este post

Link para o post

a questão é essa: esse do i5-4690 tá saindo por R$3197,27, um pouco mais barato do que o outro (R$3.268,31).

A diferença está no gabinete. O Chaser 31 é MUITO mais gabinete que o Commander. E um pouco mais salgado também.

Gabinete vai de gosto mesmo, fica a teu critério.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença está no gabinete. O Chaser 31 é MUITO mais gabinete que o Commander. E um pouco mais salgado também.

Gabinete vai de gosto mesmo, fica a teu critério.

ah sim, entendi! 

é q esse gabinete tem detalhe azul e tal, e como tudo q eu já possuo (mousepad, mouse, headset, etc.) é vermelho/preto eu queria manter as cores hahaha

até perguntei se eles podiam trocar o gabinete por algum de minha escolha (pagando a dif se necessário) mas eles não fazem trocas em máquinas pré montadas, apenas podem adicionar coolers e coisas desse tipo..

aproveitando a sua ajuda, você acha q seria necessário adicionar cooler nessas configs? 

http://www.pichau.com.br/ventoinha-aerocool-120mm-shark-red-edition-en55437-box

se sim, quantos?

obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Só verifique se tem no mínimo um cooler frontal e outro traseiro na config montada, senão tiver providencie no mínimo isso.

Se aí aonde você mora for muito quente e o gabinete der essa possibilidade, coloque 2 frontal, 1 traseiro e 1 no teto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais