Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon R9 290 MSI travando


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Eu sei disso quanto ao PCI-E ser 2.0, mas isso não torna incompatível, ela apenas não vai usar toda sua potência, vai a velocidade da 2.0.....

Mas agora voltei a placa de video HD6850, faz 2:30 hrs q estou usando, jogando, musica de tudo e não reiniciou, certeza que é a fonte....segunda feira vou comprar a fonte, mas não vou poder mexer no processador agora, e assim que instalar a fonte, na semana que vem eu acho, vou postar aqui se deu certo ou se continua reiniciando....

Eu olhei no site que calcula o consumo e o PC com a R9 290, consemo em torno de 488W, e com a HD6850 consome 340W, porr isso não aguenta...minha fonte é de 500W e como o nosso amigo FeRock falou, a eficiência da minha fonte não entrega os 488W.....
Minha dúvida agora é pegar uma fonte de 750W ou posso economizar pra tentar comprar o FDX-8320, comprando uma fonte de 600W???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei disso quanto ao PCI-E ser 2.0, mas isso não torna incompatível, ela apenas não vai usar toda sua potência, vai a velocidade da 2.0.....

Mas agora voltei a placa de video HD6850, faz 2:30 hrs q estou usando, jogando, musica de tudo e não reiniciou, certeza que é a fonte....segunda feira vou comprar a fonte, mas não vou poder mexer no processador agora, e assim que instalar a fonte, na semana que vem eu acho, vou postar aqui se deu certo ou se continua reiniciando....

Eu olhei no site que calcula o consumo e o PC com a R9 290, consemo em torno de 488W, e com a HD6850 consome 340W, porr isso não aguenta...minha fonte é de 500W e como o nosso amigo FeRock falou, a eficiência da minha fonte não entrega os 488W.....

Minha dúvida agora é pegar uma fonte de 750W ou posso economizar pra tentar comprar o FDX-8320, comprando uma fonte de 600W???

Colega @Renato Moreira_587224 de fato, rodar com menos potencia a placa de vídeo,

imaginei que não sabia. 

quanto a fonte, se queres 600W, recomendo a marca CORSAIR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei disso quanto ao PCI-E ser 2.0, mas isso não torna incompatível, ela apenas não vai usar toda sua potência, vai a velocidade da 2.0.....

Mas agora voltei a placa de video HD6850, faz 2:30 hrs q estou usando, jogando, musica de tudo e não reiniciou, certeza que é a fonte....segunda feira vou comprar a fonte, mas não vou poder mexer no processador agora, e assim que instalar a fonte, na semana que vem eu acho, vou postar aqui se deu certo ou se continua reiniciando....

Eu olhei no site que calcula o consumo e o PC com a R9 290, consemo em torno de 488W, e com a HD6850 consome 340W, porr isso não aguenta...minha fonte é de 500W e como o nosso amigo FeRock falou, a eficiência da minha fonte não entrega os 488W.....

Minha dúvida agora é pegar uma fonte de 750W ou posso economizar pra tentar comprar o FDX-8320, comprando uma fonte de 600W???

uma boa fonte de 520w ou 550w tais como : seasonic s2 520w e a otima xfx 550w ja supri tuas necessidade com folga ^^ descartando o uso de fontes com watts mais das q citei ^^ abrass
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado @Renato Moreira_587224 segue a orientação do @will1202 

XFX 550w supri todas as suas necessidade. aqui está: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-605888241-fonte-xfx-core-550w-reais-edition-pro-p1-550s-xxb9-550-w-_JMsó 290 já com o frete. 

 

No entanto, meu colega foi calcular uma simulação num site de sua

R9 com um I7 e nem deu 

420W consumo minimo REAIS. Compre somente fonte

de W reais, como as marcas citadas acima, e CORSAIR.

Se queres pegar a de 550w fica a teu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei disso quanto ao PCI-E ser 2.0, mas isso não torna incompatível, ela apenas não vai usar toda sua potência, vai a velocidade da 2.0.....

Mas agora voltei a placa de video HD6850, faz 2:30 hrs q estou usando, jogando, musica de tudo e não reiniciou, certeza que é a fonte....segunda feira vou comprar a fonte, mas não vou poder mexer no processador agora, e assim que instalar a fonte, na semana que vem eu acho, vou postar aqui se deu certo ou se continua reiniciando....

Eu olhei no site que calcula o consumo e o PC com a R9 290, consemo em torno de 488W, e com a HD6850 consome 340W, porr isso não aguenta...minha fonte é de 500W e como o nosso amigo FeRock falou, a eficiência da minha fonte não entrega os 488W.....

Minha dúvida agora é pegar uma fonte de 750W ou posso economizar pra tentar comprar o FDX-8320, comprando uma fonte de 600W???

nesse teu calculo tu desse um chute de consumo tão longe de quanto tua maquina vai necessitar + tão longe q saiu do campo kkkkkkk

fiz o calculo com um i7 e a tua r9 290 e o consumo nen chegou a 420w da uma olhada

post-714448-0-34897800-1416705889_thumb.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então nesse site eu coloquei as peças que tenho e deu 438W, porém eles indicam uma fonte de 488W.......aí eu estava pesquisando e vi que o preço da corsair 650W está 400 reais, e uma XFX 850W está 420 reais...

por isso a dúvida e as duas são 80 plus, PFC ativo, eficiência acima de 85%, poteção contra tudo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar essa fonte http://www.kabum.com.br/produto/48182/fonte-zalman-700w-dual-forward-power-supply-zm700-glx ,devido ao custo/benefício....alguém tem algum contra dessa fonte??

A eficiência max dela é de 87%, ou seja, ela vai me entregar 609W no máximo....PFC ativo e as proteções todas lá.....o ruim é que não é modular..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse antes, a R9 290 puxa até 30A em full load. FOntes de 500w seja 80 plus GOLD, não consegue fornecer isso só para a VGA por causa dos outros conponentes. Para a R9 290, é necessário uma boa fonte de 650w ou mais para trabalhar. Ter uma fonte com mais que isso não é luxo, é sobra para upgrade e até colocar um sistema melhor de refrigeração na maquina. Só a R9 290, alguns modelos precisam de 2 conectores de 8 pinos, 30A é muita coisa, as r9 290 são as placas que consomem mais energia. Se puder comprar uma fonte de 700w eu recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em comprar essa fonte http://www.kabum.com.br/produto/48182/fonte-zalman-700w-dual-forward-power-supply-zm700-glx ,devido ao custo/benefício....alguém tem algum contra dessa fonte??

A eficiência max dela é de 87%, ou seja, ela vai me entregar 609W no máximo....PFC ativo e as proteções todas lá.....o ruim é que não é modular..

essa fonte n tem nenhum custo/benefício é uma tremenda de uma porcaria , ja tem uma lista de fontes de 500w nesse topico são as.melhores para tua config e porque tentas baratear? a fonte é o item essencial de um pc por isso exige algo de boa qualidade ^^ se n querer levar em conta os conselhos compra essa zalman ai abrass

Como disse antes, a R9 290 puxa até 30A em full load. FOntes de 500w seja 80 plus GOLD, não consegue fornecer isso só para a VGA por causa dos outros conponentes. Para a R9 290, é necessário uma boa fonte de 650w ou mais para trabalhar. Ter uma fonte com mais que isso não é luxo, é sobra para upgrade e até colocar um sistema melhor de refrigeração na maquina. Só a R9 290, alguns modelos precisam de 2 conectores de 8 pinos, 30A é muita coisa, as r9 290 são as placas que consomem mais energia. Se puder comprar uma fonte de 700w eu recomendo.

você esta bem e muito bem errado colega ^^ uma r9 290 tem o tpd de 250w uma boa fonte de 500w ou 550 ja supri com folga ^^ nunca siga recomendação de fabricante ^^ você viu o meu print do calculo q fiz? com um i7 mais parrudo do q a config do jovem ai o consumo nen chegou a 450w ^^ se quiser você mesmo faz o calculo e ve q sua tese ta bem errônea

http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tenho uma fonte de 500W reais, com certificação 80 plus e tal....e não aguenta, porque nesse site que você me passou me diz que preciso de 438w e o recomendado é 488w. Minha fonte sendo de 500W com eficiência de 80% ela entrega 400W....quando formatei o pc ficava normal, era abrir um jogo que reiniciava....preciso de uma fonte de 650w pra cima, pra ter um pouco de folga....

 

Essa zalman então não é uma boa opção...

 

Essa é uma boa fonte, ou nem compensa olhar outras marcas a não ser Corsair??

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-cooler-master/fonte-cooler-master-semi-modular-g650m-rs650-amaab1-br-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo.ptml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara queres comparar essa fonte q tu tem da aerocool de 500w com uma cx 500 da cosair ou melhor uma seasonic 520w ou ate a otima xfx 550 é tenso em , o problema é simples ^^ essa tua fonte n consegue entregar os 500w rotulados, por isso quando tu coloca a r9 290 ela abre o bico e pede pinico e o pc desliga, e a 6850 como consome menos energia ela segura de boas ^^ entendeu agora? n basta ter uma fonte de 500w , a fonte tem q entregar o watts é simples , esse modelo da aerocool q tu tem eu digo mais q é uma caixa toda enfeitada com uma contrução interna n muito boa ^^ como o saudoso silvio luiz fala no video game "quem gosta de enfeite é arvore de natal" abrass

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Boa tarde @Renato Moreira_587224,

 

Primeira coisa a fazer é não levar ao pé da letra os resultados que essas calculadoras dão, pois estão sempre exagerados.

 

Uma configuração completa extremamente parruda (I7 top de linha overclockado, placa-mãe top, 4 pentes de memória) com a R9 290 consome cerca de 390w no Furmark (programa de Stress):

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph7601/60571.png

 

Em jogos, o consumo tende a ser menor (380w):

 

http://images.anandtech.com/graphs/graph7601/60570.png

 

Descrição do hardware usado no teste: http://www.anandtech.com/show/7601/sapphire-radeon-r9-290-review-our-first-custom-cooled-290/2

 

Sendo assim, como pedido pelo amigo @will1202, uma fonte de qualidade com cerca de 500w já atende uma configuração extremamente "pesada" com a R9 290. Se sua configuração for inferior, terá ainda mais folga.

 

Quanto à Aerocool Strike X 500w, é uma fonte razoável, que entrega os 500w prometidos. É uma fonte de baixo custo, com a regulação de tensão um pouco pior que a CX500, por exemplo. Eu, pessoalmente, optaria por uma fonte de maior qualidade para uma R9 290 (eu disse maior qualidade, não maior potência), como a XFX 550 ou Seasonic 520w.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente me decidi e vou comprar essa fonte , http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cs650m-modular-CP-9020077-WW-650w-reais-atxeps-2.4-pfc-ativo.ptml, é modular, 80plus gold, mais de 92% de eficiência...sei e entendi que é acima do que preciso, mas é pra ter uma folga caso eu queira colocar mais componentes no PC.

 

Alguém tem algum contra sobre essa fonte?? valeu pela ajuda de todos.....assim que chegar a fonte vou testar e postar aqui se meus problemas acabaram ou não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente a fonte deve chegar sexta ou segunda....

mas agora surgiu outra coisa que espero que a nova fonte resolva....eu voltei a HD6850, e está com a placa-mãe da gigabyte, e minha fonte de 500w aerocool....sempre fiz td normal com essa config...

mas depois de colocar a r9 290 e o pc reiniciar várias vezes porque a fonte nao aguentava eu voltei pra hd 6850 que é como está hj...até chega ra fonte nova....porém quando abro um jogo pesaod o pc reinicia, mas se jogo um LOL ou um Left 4 Dead, que não usa mt do video ele funciona na boa....será q minha fonte zicou por ter forçado com a r9 290,e agora nem a hd 6850 funciona mais??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera chegou minha fonte ontem, e deu tudo certo......parou com todos os problemas...enfim pra resumir os problemas:

- Incompatibilidade com placa mãe;
- Fonte não suportava a r9 290 msi gaming.

 

Agora está Ok rodei o Lords of the Fallen no máximo, mesmo tendo um quad core e apenas 4gb d eram, o jogo rodou no máximo...

Muito obrigado a todos pela discussão, me ajudou demais a resolver o meu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!