Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está Fonte é confiavel?


Ir à solução Resolvido por Jorno,

Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com uma dúvida, tenho um pc usado com as seguintes configurações

placa: IPM41-D3

intel core 2 duo 2.93 ghz

memoria kingston ddr3 4gb 1333 (2x2)

uma placa de som

e quero acrescentar uma placa de video de 1gb

minha duvida é a seguinte:

Na cidade onde moro so encontrei dois modelos de fonte

blue case 500w e c3 tech 500w, mas pelo que li no clube essas fontes não são boas, então pergunto se elas suportam essas configurações, mesmo sendo um pc ja ultrapassado?

 

desde ja agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bluecase não serve nem pra alimentar radinho de pilha. A C3Tech pode ser uma fonte mediada, mas não da pra afirmar nada sem saber que fonte é. Resta você dizer que fonte é essa (marca e modelo) e que placa de video vai comprar (modelo).

 

Ficamos no aguardo.

que radio de pilha :P , alimenta é aqueles bonequinhos que acendem um led na frente kkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bluecase não serve nem pra alimentar radinho de pilha. A C3Tech pode ser uma fonte mediada, mas não da pra afirmar nada sem saber que fonte é. Resta você dizer que fonte é essa (marca e modelo) e que placa de video vai comprar (modelo).

 

Ficamos no aguardo.

blue case 500w kn8300 rev.3.0

so consegui ver o modelo dessa c3 tech 430 psn455s2 a c3 tech de 500 é parecida, uma fonte cinza e a placa de video ainda não decidi devido a fonte, quero saber se a fonte aguenta uma placa de video

blue case 500w kn8300 rev.3.0

so consegui ver o modelo dessa c3 tech 430 psn455s2 a c3 tech de 500 é parecida, uma fonte cinza e a placa de video ainda não decidi devido a fonte, quero saber se a fonte aguenta uma placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda ele colocar uma ventoinha a mais e começar a jogar Crysis 3 o dia inteiro, no próximo dia ele tá no hospital.

ou no cemitério . :P

Meu amigo ta usando essa fonte no pc dele que tem configurações bem acima do meu a um tempão e nunca deu problema a blue case 500w

 ta bem acima (se manja que tem placa melhor que essa que n puxa quase nada de energia né)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo ta usando essa fonte no pc dele que tem configurações bem acima do meu a um tempão e nunca deu problema a blue case 500w

 

 

tudo "nunca deu problema", até o dia que dá problema, se você me entende  ;)

 

Todas essas três fontes são xing-ling, se você realmente só tiver essas três opções então seria um caso de descobrir qual é a "menos pior" delas...

Tenta descobrir certinho o modelo da segunda fonte C3Tech para vermos se é "menos pior" que a  psn455s2.

Quanto a bluecase, esse lixo que não pode ser chamado de fonte, foi reprovado em todas as cargas:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-BlueCase-de-500-W/2642/7

Ou seja, até mesmo quando estava sendo exigido 85W desse lixo eletrônico chamado bluecase, esse lixo já estava entregando energia de forma completamente errada ao computador, colocando as peças em sério risco de serem danificadas com o tempo.

Enquanto isso a C3Tech psn455s2 seria relativamente "segura" para utilizar até os 200W:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-C3Tech-PSN455S2-de-430-W/1823/7

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vocês poderiam me dar uma sugestão de site confiável onde possa comprar uma boa fonte, sendo que esse pc é provisório vou montar um pc gamer em janeiro de 2015, baseado nisso me indiquem site e fonte se possível sugestões de configurações para um bom pc gamer que use o core i5 ou um amd que vocês indiquem

 

desde já agradeço galera :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vocês poderiam me dar uma sugestão de site confiável onde possa comprar uma boa fonte, sendo que esse pc é provisório vou montar um pc gamer em janeiro de 2015, baseado nisso me indiquem site e fonte se possível sugestões de configurações para um bom pc gamer que use o core i5 ou um amd que vocês indiquem

 

desde já agradeço galera :)

Depende do local aonde você mora, o frete varia.. E MUITO..

 

Guerra Digital

Pichau

Kabum

Terabyte Shop

Mega Mamute

Onda Digital

 

Veja qual tem o melhor preço e frete...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

então vocês poderiam me dar uma sugestão de site confiável onde possa comprar uma boa fonte, sendo que esse pc é provisório vou montar um pc gamer em janeiro de 2015, baseado nisso me indiquem site e fonte se possível sugestões de configurações para um bom pc gamer que use o core i5 ou um amd que vocês indiquem

 

desde já agradeço galera :)

 

Se for usar uma placa de vídeo, uma fonte de 500W seria suficiente para qualquer modelo single-gpu disponível no mercado.

Ai é só escolher uma Corsair (sem ser da série VS), Seasonic ou XFX de 500 ~ 550W com as características que você desejar (modular ou não, por exemplo) e ser feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!