Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo utilizar Windows 7 32 bits ou 64 bits?


Posts recomendados

Olá amigos,

sempre utilizei o sistema 32 bits, porém em pesquisas recentes, percebi que o sistema de 32 bits só aproveita até 3,2 GB da memória RAM, e como possuo 4 GB, desejo saber da parte de quem entende se devo ou não migrar para o sistema de 64 bits.

Meu PC tem como propósito rodar games.

Não sei se deveria colocar o tópico aqui ou na área de Memória RAM, por isso, me desculpem se não estiver na área correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Já que é somente pra jogo vai de 64 bits mesmo. O desempenho é maior. E se tiveres condições põem mais memória que a coisa melhora mais ainda...

 

 

deve sim migrar para o sistema 64 bits ^^ de 4gb para sim o SO 64 bits é mais q recomendado e para games melhor ainda ^^ se der para por + 1 pente de 4 gb futuramente seria otimo ^^ mais vai depender das tuas condições ne abrass

 

 

@AnaLuiza472 Boa tarde. 4 Giga em diante tem que ser o Windows 7 64Bits. 

 

De preferência que não seja o Ultimate que é voltado para o uso 100% profissional.

Recomendados são, o Home Premium ou Professional.

 

 

uso e recomendo o home premiun ,é bem mais leve e n tem aquele monte de recursos desnecessarios abrass

Muito obrigada a todos que responderam!

Ano que vem vou sim adicionar mais um pente de 4GB, e quanto ao sistema operacional, n sabia que o ultimate era para uso profissional, tanto que usava ele, vou hoje mesmo providenciar o home premiun 64 bits.

Mais uma vez, obrigada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara Luisa

O Windows 32 bits administra apenas pouco mais de 3,2 Gb se você tem apenas 4 GB não vejo muita vantagem em formatar, reinstalar driver por causa de alguns mb a mais, a propósito, como você não mencionou, seu equipamento tem suporte ao 64 bits? Você já viu se tem drives para sua placa mãe? Você já viu se sua placa admite mais de 4 GB??

Como você não mencionou nada sobre a configuração creio que as perguntas são pertinentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a arquitetura do Windows adequado ao seu equipamento tire as dúvidas aqui:  http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/32-bit-and-64-bit-windows#1TC=windows-7

 

Como escolher a melhor versão as suas necessidades você pode conferir aqui: http://sonhoseletronicos.com/windows-7-como-escolher-a-melhor-versao/

 

Sobre memória, veja quanto cada versão do Windows suporta aqui: http://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa366778(VS.85).aspx  (antes de comprar veja a capacidade da placa mãe.

 

Você é a pessoa indicada para saber suas necessidades, faça a sua escolha baseado nos links acima e depois de faze-la baseada no seu equipamento e utilização do computador ainda tiver dúvidas, poste aqui...

 

 

Para facilitar a escolha de memórias:

 

 

post-486197-0-67474800-1418218063_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal, desculpe-me, aqui vai as configurações:

Placa Mãe= Asrock n68-s3 fx (considero meio ruinzinha mas to sem grana pra uma melhor)

Memoria RAM= 4 Gbs Markvision (Ano que vem vou trocar para uma melhor)

Processador= FX 6300 6 núcleos 3,5 Ghz AMD

Placa de Video= GTX 650 1 GB Evga

Fonte= 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal, desculpe-me, aqui vai as configurações:

Placa Mãe= Asrock n68-s3 fx (considero meio ruinzinha mas to sem grana pra uma melhor)

Memoria RAM= 4 Gbs Markvision (Ano que vem vou trocar para uma melhor)

Processador= FX 6300 6 núcleos 3,5 Ghz AMD

Placa de Video= GTX 650 1 GB Evga

Fonte= 500W

Pela sua configuração opte pelo Windows 7 home premium 64bits ele suporta até 16gb de memória, coisa que tenho certeza que tu não irás usar + q 16gb ^^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!