Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EVGA 500w - Segura essa configuração?


Posts recomendados

Olá,amigos do Clube do Hardware !

Venho por meio deste,sanar algumas dúvidas sobre minha fonte,a EVGA 500w White.À cerca de um mês,resolvi fazer um upgrade na minha placa de vídeo e economizei um pouco na fonte,mas pretendo novamente fazer um UP! no meu micro,e gostaria de saber até onde posso ir sem trocar de fonte.Em fim,estava fazendo alguns cálculos no psu calculator (http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp) e vi que uma configuração com a plataforma X99 + 5960x + 16GB RAM,além de alguns SSD's,controladores de fan,entre outros,tem um consumo de 499w.Não estou pensando em migrar para a plataforma X99 com uma fonte de 500w,longe disso,mas gostaria realmente de saber se a minha fonte ainda dá pro gasto.Não sei se fiz o cálculo errado ou coisa do tipo,mas eu chequei algumas vezes e tive este resultado.

 

A minha configuração atual é a seguinte :

- Asus P8H61

- Intel core I5 3470

- MSI R9 270

- 8 GB RAM (2x4 Genéricas)

- EVGA 500w White

- NZXT Phantom 410 White

 

Pretendo fazer este upgrade :

 

- Asus Z97M-Plus/BR

- Intel core I7 4790/4790k

- GTX 970

- 8/16 GB Ram (Corsair/Gskill/Kingston)

- EVGA 500w White (ficaria igual)

- NZXT Phantom 410 White (Também ficaria igual)

 
Minha fonte segura este upgrade?Seria arriscado ou algo do tipo?Qual fonte devo comprar caso a minha não dê conta?
 
Abaixo,algumas imagens do teste que fiz no PSU calculator.
 
 
f8491ec5e0f724c247dc582132957d8a.png
 
 
aa1b26a43fc6cd5f2f59a6ede977acd4.png
 
 
Agradeço a atenção de todos,abraços !
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fizestes algumas inserções erradas, equivocadas ou deixaste fora da declaração de config muitas coisas:

1) Sua placa-mãe por acaso tem recursos tais como amplificador de áudio de alta potência e tem geração de WiFi????  Não??? Então se trata de uma placa mãe "regular desktop" e não High end desktop;

 

2) Declarastes uma CPU e colocastes outra na simulação;

 

3) Suas memórias serão realmente DDR4 ou DDR 3 como na maioria das aplicações????

 

4) Colocastes ai uma placa modem de 56Kbps.. Isso dai é um PC ou um museu???

 

5) Além disso dai colocaste uma placa PCI adicional??? Que diabo de placa adicional é essa???

 

6) Mais que isso ainda agregaste uma placa PCI-e de 1 bit. Mais outra placa??? Que diabos é isso???

 

7) Geralmente os drives SSD são do tipo flash, os mais comuns de se achar. Os seus não vão ser não???

 

8) A enorme maioria dos HD's são do tipo sata e não IDE.. Sata são aqueles que tem conectores sata. IDE são aqueles conectores grandes muitas vezes com cabo flat, uma antiguidade...

 

9) Adotas realmente um kit de Water Cooler???

 

10) Finalmente, o resultado quando cita

Minimum PSU Wattage significa a demanda máxima de seu PC

Quando diz Recomended PSU Wattage quer dizer a fonte que é recomendada, já com 50 Watts e folga. Esse último de modo algum é a demanda de seu PC...

 

Ou seja, se fizeres a inserção de modo correto não me admiraria baixar essa sua demanda coisa de 100 Watts....

Essa ferramenta de estimativa de demanda é ótima desde que corretamente trabalhada..

Não tem coisa pior do que uso errado de uma ferramenta, pois retorna aberrações e em nada ajuda e muito atrapalha..

Ferramentaerrada2_zps7c21b076.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fizestes algumas inserções erradas, equivocadas ou deixaste fora da declaração de config muitas coisas:

1) Sua placa-mãe por acaso tem recursos tais como amplificador de áudio de alta potência e tem geração de WiFi????  Não??? Então se trata de uma placa mãe "regular desktop" e não High end desktop;

 

2) Declarastes uma CPU e colocastes outra na simulação;

 

3) Suas memórias serão realmente DDR4 ou DDR 3 como na maioria das aplicações????

 

4) Colocastes ai uma placa modem de 56Kbps.. Isso dai é um PC ou um museu???

 

5) Além disso dai colocaste uma placa PCI adicional??? Que diabo de placa adicional é essa???

 

6) Mais que isso ainda agregaste uma placa PCI-e de 1 bit. Mais outra placa??? Que diabos é isso???

 

7) Geralmente os drives SSD são do tipo flash, os mais comuns de se achar. Os seus não vão ser não???

 

8) A enorme maioria dos HD's são do tipo sata e não IDE.. Sata são aqueles que tem conectores sata. IDE são aqueles conectores grandes muitas vezes com cabo flat, uma antiguidade...

 

9) Adotas realmente um kit de Water Cooler???

 

10) Finalmente, o resultado quando cita

Minimum PSU Wattage significa a demanda máxima de seu PC

Quando diz Recomended PSU Wattage quer dizer a fonte que é recomendada, já com 50 Watts e folga. Esse último de modo algum é a demanda de seu PC...

 

Ou seja, se fizeres a inserção de modo correto não me admiraria baixar essa sua demanda coisa de 100 Watts....

Essa ferramenta de estimativa de demanda é ótima desde que corretamente trabalhada..

Não tem coisa pior do que uso errado de uma ferramenta, pois retorna aberrações e em nada ajuda e muito atrapalha..

Ferramentaerrada2_zps7c21b076.jpg

''Em fim,estava fazendo alguns cálculos no psu calculator (http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp) e vi que uma configuração com a plataforma X99 + 5960x + 16GB RAM,além de alguns SSD's,controladores de fan,entre outros,tem um consumo de 499w''.Me perdoe não ter sido muito claro,mas as minhas dúvidas são as seguintes : Primeira, 495w Segura a configuração simulada??E a segunda,minha EVGA 500w segura este upgrade que pretendo fazer(z97m + 4790k + gtx 970)??Acabei notando realmente que coloquei algumas coisas absurdas na simulação da máquina,como aparelhos antigos e coisas do tipo,não tive muito cuidado em relação à isso,pois não sei o impacto que pode ter no resultado final..Em fim,aguardando sua resposta..Ah..E mais uma coisa ! Se não for muito incômodo,poderia simular corretamente uma máquina da plataforma X99 com um i7 5960x??Ficaria extremamente grato.Agradeço a atenção,abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nem vou te responder em cima de configs erradas ou inserções erradas, afinal, não levaria a nada..

 

Então cite, de modo decente, TUDO que será alimentado pela fonte nessa nova config..Por exemplo, da nada adianta citares que vais usar gabinete X Y ou Z. Diga quantos fans ele terá, de que diâmetro e se com led ou sem led..

Tem de objetivar a coisa. Tem muita gente que fica citando o monitor quando ele sequer será alimentado pela fonte do PC e esquece de citar algum tocador de CD ou DVD..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem vou te responder em cima de configs erradas ou inserções erradas, afinal, não levaria a nada..

 

Então cite, de modo decente, TUDO que será alimentado pela fonte nessa nova config..Por exemplo, da nada adianta citares que vais usar gabinete X Y ou Z. Diga quantos fans ele terá, de que diâmetro e se com led ou sem led..

Tem de objetivar a coisa. Tem muita gente que fica citando o monitor quando ele sequer será alimentado pela fonte do PC e esquece de citar algum tocador de CD ou DVD..

 

Vamos lá então,senhor Faller..Tentarei descrever de forma clara e objetiva,a série de componentes que estarão em minha futura configuração.

 

-Placa mãe à ser alimentada : Asus LGA 1150 Z97M-PLUS/BR,c/ CrossFireX

 

-Processador à ser alimentado : LGA 1150 Intel Core i7-4790k 4000 MHz Haswell-DT (Pretendo deixar em stock de início)

 

-Memoria RAM à ser alimentada : 4x4GB 1600MHz DDR3 CL10 DIMM HyperX FURY (16GB Kingston)

 

-Placa de vídeo à ser alimentada : Gigabyte GeForce GTX970 4GB GDDR5 256 Bit

 

-Disco rígido á ser alimentado : 2x HD Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB 7200RPM 64MB SATA III

 

-SSD à ser alimentado : SSD Kingston 2.5´ HyperX Fury 120GB SATA 3 SHFS37A/120G

 

- Nenhum Leitor de CD/DVD

 

- Nenhuma placa PCI extra

 

- External devices : 4 entradas USB 2.0 + 3 entradas USB 3.0

 

- Controlador de FAN : NZXT Controlador Fan 5.25´ LCD Screen Sentry LX

 

-  FANS : 3x Corsair AF120 120mm High Airflow (sem led)

 

- Sistema de water cooler : Corsair Hydro H100i

 

- Gabinete : NZXT Phantom 410 White (sem os fans com led,pois seriam substituidos pelos Corsair 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@I am weasel

 

attachicon.gifTeste.png

 

Não tome como encheção de saco o que o Faller falou.. É que pra ajudar, a troca de informações entre usuários, precisa ser boa..

Agradeço a atenção,senhor Faria,fico bem tranquilo sabendo que minha fonte irá ''segurar'' uma configuração tão forte quanto esta..Quanto ao Faller,sei que não fui muito claro e objetivo ao passar as informações e etc,e ainda tenho que estudar muito sobre hardware,para me comunicar melhor com vocês ^^ Em fim,agradeço novamente a atenção de todos.

 

Conclusão final : Não vou ter que trocar a fonte..Ufa !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Iamweasel_zpsf295bb86.jpg

 

Só depois que postei vi que já tinham feito a simulação..

Repare que a pequena diferença se dá pela diferença de inserção de USB (que na verdade só se lança quando adequadamente alimentando algum periférico e não simplesmente por ter disponível a entrada)

E mais, esse periférico não pode ser nem mouse nem teclado e tem de ser alimentado pela fonte. Uma máquina fotográfica por exemplo, conectada na USB, não toma alimentação da mesma

Para contar ai tem de ser  tipo pendrive, hd externo,  e/ou game-pad ou equivalente..

E acabei lançando 2 SSD, herança maldita de sua errônea inserção lá de cima...

 

Mais a config, no pico do pico, vai demandar coisa de 315 a 320 watts..  Como falei, mais de 100 Watts a menos que seu frustrado exercício lá de cima..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!