Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 500w pra uma gtx 760 Superclockada.


Posts recomendados

Opa galera que manja de fontes gostaria de um help, adquiri recentemente uma gtx 760 EVGA sc 2gb, e possuo uma fonte 3R system Iceage IA500HP80 500w segundo testes aqui do site CDH ela tem os 500w reais, mais estou com duvida se ela vai segurar bem realmente meu pc.

segue minha configuração:
i3 @3.4ghz - lga 1150
8gb de ram HyperX 1333mhz
2 hd de 500gb
e além disso tem 5 fan instalados no gabinete.

Placa que adquiri : http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-evga-geforce-gtx-760-sc-w-acx-cooler-02g-p4-2765-kt-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

Minha fonte : http://www.kabum.com.br/produto/8767/fonte-atx-3r-system-iceage-ia500hp80-500w-bivolt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é só pra quebrar o galho logo irei trocar processador e fonte.

Certo. Mas quando for trocar a fonte, não me vá comprar fonte de +700w eihn??? Compre uma fonte de qualidade e bem dimensionada, como a XFX 550, Seasonic 520w ou Corsair com cerca de 500w (séries CX, CS, RM, etc. Não compre a série VS).

 

Ah, e não me vá usar estabilizadores/módulos isoladores/shortbreaks (nobreaks de baixo custo). Nem com a fonte atual, nem com a nova!

 

Abraços e boas compras!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica Braconius, eu uso um filtro, estou pensando na XFX 550 ou uma seasonic do preferência a modular ou semi detesto muitos fios soltos.

no fim das contas tu iras usar 90% dos cabos ou seja fonte modular é besteira você deve ter é um bom gabinete para um bom cable mananger ^^
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no fim das contas tu iras usar 90% dos cabos ou seja fonte modular é besteira você deve ter é um bom gabinete para um bom cable mananger ^^

Fonte modular não é besteira, vindo de uma pessoa que usa uma. Você vai usar 6 HDs ou mais de 2 placas de vídeo? Quem realmente usa HD IDE e disquete hoje em dia? Todos conectores desnecessários que são libertados com uma fonte modular.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cabos a serem usados: 24 pinos , 4 pinos 12v (placa-mãe) 1 cabo sata ( onde fontes modulares vem com 2 cabos com 3 satas ou 4) 1 cabo amolex usado para ligar ventoinhas faça você mesmo as contas ^^ vai usar quase todos os cabos , restando uns 2 cabos ^_^ <br />

aa faltou os cabos pci-e<br />

qual a diferença de uma fonte modular para a normal?<br />

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um exemplo:

 

NZXT Hale82N 650W: Conectores que vão ser usados: 24 Pinos |  4+4 Pinos | 1 PCI-E | 1 ou 2 SATA

                                    Conectores que não vão ser usados: 1 PCI-E | 7 ou 6 SATA | 1 Floppy | 5 Peripheral

 

Você vai acabar deixando uns 15 cabos sem uso, cerca de 30% dos cabos vão ser usados nesse caso, em outras fontes pode ser até menos, e em outras mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um exemplo:

 

NZXT Hale82N 650W: Conectores que vão ser usados: 24 Pinos |  4+4 Pinos | 1 PCI-E | 1 ou 2 SATA

                                    Conectores que não vão ser usados: 1 PCI-E | 7 ou 6 SATA | 1 Floppy | 5 Peripheral

 

Você vai acabar deixando uns 15 cabos sem uso, cerca de 30% dos cabos vão ser usados nesse caso, em outras fontes pode ser até menos, e em outras mais.

kkk como 30% de cabos amigo NIgeriaman se fonte modulares é 1 cabo com uns 3 a 4 satas, o floppy na maioria das fontes ja vem no mesmo cabo q o molex amigo NIgeriaman ,  fontes modulares são gasto de grana desnecessaria ^^ sem falar q tem pessoas q n guardam direito os cabos e acabam perdendo ^^ um bom gabinete da para esconder os fios numa boa ^^ creio q n levara minha opini a serio porém pergunte aos amigos @braconius e ao amigo @Jonny Henrique q possuem fontes modulares a uns tempos e usam quase todos os cabos da fonte ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um exemplo:

 

NZXT Hale82N 650W: Conectores que vão ser usados: 24 Pinos |  4+4 Pinos | 1 PCI-E | 1 ou 2 SATA

                                    Conectores que não vão ser usados: 1 PCI-E | 7 ou 6 SATA | 1 Floppy | 5 Peripheral

 

Você vai acabar deixando uns 15 cabos sem uso, cerca de 30% dos cabos vão ser usados nesse caso, em outras fontes pode ser até menos, e em outras mais.

O que está sendo dito, colega @NigeriaMan, é que ao se utilizar uma fonte corretamente dimensionada, o usuário, de modo geral, não tem nenhum ganho que justifique pagar mais caro por uma fonte modular. Neste seu exemplo é bastante simples demonstrar o erro do seu argumento: nele você informa que, numa fonte de 650w, um cabo PCI-E não será utilizado. Oras, se ele não será utilizado significa que a placa de video não precisa de duas alimentações, ou seja, é uma placa de baixo consumo. Sendo uma placa de video de baixo consumo, não é necessário uma fonte de 650w. Para uma placa de video que necessita de apenas uma alimentação PCI-E da fonte, basta uma fonte de qualidade com cerca de 400w.

 

É claro que com uma fonte superdimensionada, com montes de potência sobrando, à toa, sem utilidade, existirão montes de cabos sobrando, tão úteis quanto a potência inútil.

valeu pela dica Braconius, eu uso um filtro, estou pensando na XFX 550 ou uma seasonic do preferência a modular ou semi detesto muitos fios soltos.

Tanto as fontes da Seasonic quanto a XFX 550 (fabricada também pela Seasonic, diga-se de passagem) são fontes de excelentíssima qualidade, entre as melhores fontes encontradas no Brasil nesta faixa de potência.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

kkk como 30% de cabos amigo NIgeriaman se fonte modulares é 1 cabo com uns 3 a 4 satas, o floppy na maioria das fontes ja vem no mesmo cabo q o molex amigo NIgeriaman ,  fontes modulares são gasto de grana desnecessaria ^^ sem falar q tem pessoas q n guardam direito os cabos e acabam perdendo ^^ um bom gabinete da para esconder os fios numa boa ^^ creio q n levara minha opini a serio porém pergunte aos amigos @braconius e ao amigo @Jonny Henrique q possuem fontes modulares a uns tempos e usam quase todos os cabos da fonte ^^

Pra dizer que eu não uso todos os cabos da ZT550, tem um molex guardado na caixa dela  :lol: Agora o resto eu uso tudo, e olha que a minha configuração não é nada "ultra power da vida" (Z77A-GD65, R9 270X 4GB, 2x HD, 1x DVD...)

 

@PauLo ViNiCiUs, Podemos marcar o tópico como resolvido?

 

 

Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra dizer que eu não uso todos os cabos da ZT550, tem um molex guardado na caixa dela  :lol: Agora o resto eu uso tudo, e olha que a minha configuração não é nada "ultra power da vida" (Z77A-GD65, R9 270X 4GB, 2x HD, 1x DVD...)

 

@PauLo ViNiCiUs, Podemos marcar o tópico como resolvido?

 

 

Abraços.

Pagou uma Bagatela na z77 em kkk Abrass Jonny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!