Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador AMD Athlon 5150 Quad-Core 1.6Ghz 2MB é bom?


demonpvp
Ir à solução Resolvido por demonpvp,

Posts recomendados

Boa Tarde Galera

Gostaria de estar trocando meu processador por um bom e barato de até 250 R$ (Se é que existe :D )

no momento encontrei esse

http://www.kabum.com.br/produto/56866/processador-amd-athlon-5150-quad-core-1-6ghz-2mb-ad5150jahmbox-/?tag=athlon

 

Segue as configurações do meu pc

Intel Pentium Dual CPU E2200 2.20 GHz

2 GB Ram 

Windows 7 64 bits

Placa de video Amd Radeon HD 5450

 

 

porém nao estou conseguindo um desempenho legal pra um jogo com tais configurações :

 

 

                                                                                 Minimo                                                                     Recomendado

Processador                                         Intel/AMD 2 GHz Dual Core                                           Intel Core2Duo / Athlon64 X2 6400+

 

Memória RAM                                      1GB (1.5 GB para o Vista / 7)                                                         2GB

 

Placa de Vídeo              GeForce 8600GT 256MB / ATI (AMD) Radeon X1950 256MB            GeForce 9600GT 512MB / AMD Radeon HD4830 512MB

 

 

então vem a questão Trocar o processador ou a quantidade de memoria ram? Ajudem por favor pois não tenho noções de Hardware

 

Obrigado e Boa Tarde a todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo adicionar mais memória RAM inicialmente, mesmo porque este processador AMD é incompatível com a placa atual que utiliza Intel.

 

Os processadores C2D eram fáceis de fazer overclock, mas dependiam da placa-mãe, consegue o modelo dela?

placa-mãe P5KPL-AM

Sua placa mãe é para processadores Intel, o processador que você escolheu é AMD. Quanto você pode gastar?

qual processador da intel me recomenda? :D

Posso gastar ate 350$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, mais pra frente é só ele adicionar mais memória e comprar uma placa de vídeo decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, esse Athlon 5150 é bem fraco, capaz do Pentium Dual Core E2200 ser mais rápido até. O Athlon 5150 tem como foco o baixo consumo de energia. Se você quiser comprar qualquer processador novo você vai ter que trocar de placa mãe.

 

Não exagere.

Dá pra colocar aí um Core 2 Duo E7300 ou E8400 por exemplo, e uma placa de vídeo legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda... mas é essencial eu comprar essa placa mãe? ou a minha atual nao suporta o processador que com certeza vou comprar o qual você me recomendou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda... mas é essencial eu comprar essa placa mãe? ou a minha atual nao suporta o processador que com certeza vou comprar o qual você me recomendou

 

Obrigado pela ajuda... mas é essencial eu comprar essa placa mãe? ou a minha atual nao suporta o processador que com certeza vou comprar o qual você me recomendou

essa placa é essencial n da para colocar na sua (soquete diferente) , e vale a pena .

Pode me recomendar uma boa plaquinha de video?

se tiver com menos dinheiro : gt 630 

  um pouco mais de dinheiro : r7 250

                    um pouco mais : gtx 750

 

so que para a r7 250 e a gtx 750 precisa de uma fonte melhor , e n manjo muito de fonte (o nigeria man é a prova kkkk)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa é essencial n da para colocar na sua (soquete diferente) , e vale a pena .

se tiver com menos dinheiro : gt 630 

  um pouco mais de dinheiro : r7 250

                    um pouco mais : gtx 750

 

so que para a r7 250 e a gtx 750 precisa de uma fonte melhor , e n manjo muito de fonte (o nigeria man é a prova kkkk)

Hum... ok Obrigado ... porém se eu comprar primeiro a GT 630 ja melhoraria usem pouco o dempenho ou seja ganho de algum fps'?

ou meu processador atual não suportaria?

 

então comprarei primeiro a placa-mãe MSI que você me recomendou depois o processador Celeron e mais pra frente a gt630 ficaria com um desempenho legal né ? Obrigado pela atenção

 

Tudo de melhor Sempre !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... ok Obrigado ... então comprarei primeiro a placa-mãe MSI que você me recomendou depois o processador Celeron e mais pra frente a gt630 fica com um desempenho legal né :D Obrigado pela atenção

 

Tudo de melhor Sempre !

Sim , tipo um cod mw3 (no baixo/medio) , warface (baixo/medio) , point blank (auto/ultra) , fica ate que boa para um pc de baixo custo depois pega um pente de 4 gb e ja era , alias sua memoria é ddr 2 ou 3 ? .

depois pega uma cx 430 ou evga 430w e o pc fica bonzinho (acho que se sua fonte for muito fraca mesmo n aguenta a gt 630 :P)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim , tipo um cod mw3 (no baixo/medio) , warface (baixo/medio) , point blank (auto/ultra) , fica ate que boa para um pc de baixo custo depois pega um pente de 4 gb e ja era , alias sua memoria é ddr 2 ou 3 ? .

depois pega uma cx 430 ou evga 430w e o pc fica bonzinho (acho que se sua fonte for muito fraca mesmo n aguenta a gt 630 :P)

 DDR 2 se eu n me engano.. PCI Express 2.0 caberia de boa essa gt né?

porque tava querendo comprar primeira essa placa mano :D e aí o que eu faço to meio quebrado...

Fim do ano e FOD%$#!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 DDR 2 se eu n me engano.. PCI Express 2.0 caberia de boa essa gt né?

porque tava querendo comprar primeira essa placa mano :D e aí o que eu faço to meio quebrado...

Fim do ano e FOD%$#!

vish n vai dar para você trocar de placa você precisava de uma memoria ddr3 :P ;-;

faz assim igual eu compra peça por peça :

 

1-  fonte

2 - placa mãe

3-  processador

 

 

dai coloca a sua 5450 ate poder comprar a gt 630 ou 640 ou uma placa mais forte .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

vish n vai dar para você trocar de placa você precisava de uma memoria ddr3 :P ;-;

faz assim igual eu compra peça por peça :

 

1-  fonte

2 - placa mãe

3-  processador

 

 

dai coloca a sua 5450 ate poder comprar a gt 630 ou 640 ou uma placa mais forte .

Mano :D Obrigado vou ate salvar aqui nos favoritos e vou segui seus conselhos

obrigado pela atenção :D Mesmo

Tudo de melhor sempre :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano :D Obrigado vou ate salvar aqui nos favoritos e vou segui seus conselhos

obrigado pela atenção :D Mesmo

Tudo de melhor sempre :D

 

Mano :D Obrigado vou ate salvar aqui nos favoritos e vou segui seus conselhos

obrigado pela atenção :D Mesmo

Tudo de melhor sempre :D

vish se precisa de uma memoria de no minimo 2 gb tambem :P 

 

então faz assim :

 

fonte

placa mãe

processador

memoria

 

sai em torno de 600 reais :P 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!