Ir ao conteúdo

Dúvida sobre cabo HDMI x Mini HDMI para placa de vídeo

leonardo162

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, amanha vou comprar uma placa de vídeo, e ela tem somente uma entrada Mini HDMI, gostaria de saber, se comprando um cabo HDMI (macho) x Mini HDMI (macho), vou estar podendo ligar a placa na minha TV monitor, e com isso conseguir passar tanto Áudio quanto vídeo quando estiver jogando ou assistindo vídeos na internet em meu computador.

Surgiu a dúvida, pois na descrição desse cabo, diz que ele é para passar imagem do celular ou tablet para o computador.

Desde já grato pela atenção.

Postado

Se vai comprar ainda tem chance de escolher uma que tenha hdmi padrão a não ser que pretendas usar em tablete e celular.

Estou estranhando essa placa ter apenas mini hdmi, poderia postar o modelo aqui?

Postado

Se vai comprar ainda tem chance de escolher uma que tenha hdmi padrão a não ser que pretendas usar em tablete e celular.

Estou estranhando essa placa ter apenas mini hdmi, poderia postar o modelo aqui?

Oi amigo a placa de vídeo é uma Gtx 750 da Zotac, modelo ZT-70701-10M, existe o modelo com HDMI normal, mas está bem mais caro do que esse modelo com mini hdmi, abaixo o link dela.

http://www.zotac.com/products/graphics-cards/geforce-700-series/gtx-750/product/gtx-750/detail/geforce-gtx-750-8/sort/starttime/order/DESC/amount/10.html

Se a placa estiver configurada corretamente, ela faz o bypass do audio via HDMI sem problemas.

Agora, certeza que é HDMI?

Sim a placa é uma Zotac gtx 750 modelo ZT-70701-10M, ela só tem saida Mini HDMI, ai por isso surgiu a dúvida, se um Cabo mini hdmi x hdmi normalmente usado em tablets, pode passar tanto imagem quanto vídeo da placa para o computador.

Postado

Vi a especificação ela fala em 3 conexões, mini hdmi, DVI e VGA não sou pesquisador de hardware para te dizer se é boa ou ruim, vou pela lógica, comprei um monitor/tv que só tem porta HDMI normal, não tem GVA e nem DVI, uso uma placa de vídeo com hdmi normal, mas se não fosse isso teria que usar adaptaores, então eu não compraria essa placa sem hdmi padrão, alias não compraria mas nada da Zotac, uma vez comprei uma justamente com HDMI normal, mas para funcionar teria que ligar um cabo específico na placa de vídeo a placa mãe, caso contrario o hdmi não funcionava, o pior é que tal cabo não é fornecido e não achei em lugar nenhum, entrei em contato com o suporte aqui no Brasil, confirmaram a necessidade do cabo e que este não é fornecido (chequei a pensar que o lojista tinha tirado da caixa), conclusão nunca pude usufruir de melhores imagens por falta de um cabo.

Postado

Vi a especificação ela fala em 3 conexões, mini hdmi, DVI e VGA não sou pesquisador de hardware para te dizer se é boa ou ruim, vou pela lógica, comprei um monitor/tv que só tem porta HDMI normal, não tem GVA e nem DVI, uso uma placa de vídeo com hdmi normal, mas se não fosse isso teria que usar adaptaores, então eu não compraria essa placa sem hdmi padrão, alias não compraria mas nada da Zotac, uma vez comprei uma justamente com HDMI normal, mas para funcionar teria que ligar um cabo específico na placa de vídeo a placa mãe, caso contrario o hdmi não funcionava, o pior é que tal cabo não é fornecido e não achei em lugar nenhum, entrei em contato com o suporte aqui no Brasil, confirmaram a necessidade do cabo e que este não é fornecido (chequei a pensar que o lojista tinha tirado da caixa), conclusão nunca pude usufruir de melhores imagens por falta de um cabo.

Entendi, mas ai que tá, no caso eu não estaria usando nenhum tipo de adaptador, e sim um cabo HDMI (macho) para mini hdmi (macho), o hdmi normal eu iria colocar na minha tv monitor, e o mini hdmi na placa de vídeo entendeu ? minha dúvida, é se esse tipo de cabo, vai passar tanto Áudio quanto vídeo corretamente, sem nenhum tipo de problema .. mesmo porque, já tive algumas placas de vídeo com essa saída Mini HDMI, acredito que isso não seja problema, pois se fosse os fabricantes não teriam motivo para fazer placas de vídeo com essa saída, tendo em vista que essas placas são usadas normalmente para jogos ou coisas do gênero.

Postado

Sim, entendi seu posicionamento, mas se não vais usar em máquina ou tablete, eu no seu lugar preferia uso de hdmi normal, agora se é hdmi mini ou não tem que transmitir áudio e vídeo, do contrário não poderia ser chamada por esse nome, o duro é descobrir que precisa usar um cabinho que ninguém tem como eu, não estou afirmando que essa seja assim, mas eu corro bem longe da Zotac, se precisa usar cabo duro de achar, ela teria que fornecer, devia ser bem obsoleta quando comprei.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...