Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Liga ao plugar cabo na tomada e driver de video parou de responder


Posts recomendados

Montei recentemente um computador com essas configurações

 

Intel DG41RQ Nova - essa placa tava guardada aqui 2 anos sem usar e na caixa...

4GB RAM DDR2 NOVA

HD 500GB

Dual Core 2.40 Ghz

Nvidia EVGA GT 430 

Fonte ATX Leadership 450W (Veio incluido no gabinete Black Basic da Leadership)

 

e estou com um problemas quando plugo o cabo na tomada o computador ja liga sem eu apertar nenhum botão, e tenho um monitor samsung SyncMaster aquele de 14 Pol quando deixo o computador parado baixando alguns jogos ou instalando jogo ou alguma coisa a tela pisca e algumas vezes que pisca aparece "Driver de video parou de responder e se recuperou com exito" e tem vez que quando eu deixo o monitor invés de apagar a tela ela fica piscando mas sem aparecer a tela do desktop ai tenho que ir la e encostar o dedo no mouse que volta a tela do desktop alguem tem alguma solução?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "problema" dele ligar sozinho ao plugar o cabo, pode ser uma opção na bios que está ativa, algumas bios tem e outras não, entra nela e procura por algo como "Power AC ON", não é exatamente esse nome, não me lembro agora, mas se você souber um pouco de inglês você acha. 

O problema de dar erro no driver de vídeo, pode ser que você está usando o driver genérico, que é instalado pelo Windows. 

Recomendo que entre no site do fabricante da CPU ou da placa mãe e efetue o download do driver de vídeo. Sobre as outras piscadas, pode ser algo envolvendo o driver de vídeo também, então faça isso que te disse e poste aqui se solucionou. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção na Bios que o Daniel.l se refere é "Resume when power back" e está na opção "Power" na bios. No caso de o driver ser o oficial e não resolver, instale outra versão do driver que seja oficial do fabricante.

Uma observação colega... Fonte Leadership é um "tiro no pé"! Troque por uma fonte de verdade! Seu PC agradece ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DarkStronger o que o @Yarkan falou é pura verdade; Fonte Leadership não tem boa

reputação aqui no fórum, muitas foram testadas pelos peritos e reprovadas observe: 

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Leadership-4750-de-450-W/2641  

 

Indico que pegue uma fonte de outra marca emprestada e teste no PC. Pois 

 todas fontes Leadership que foram testadas aqui, receberam a qualificação de produto bomba. Veja você mesmo no link, ou veja por outras da mesma marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

obrigado por responderem vou testar pra ver se acho o problema

 

só que minha fonte da ATX não é aquele modelo nessa analise eu ja desmontei ela e sobre essa fonte eu ja estava providenciando comprar uma fonte 500w OCX

 

e outra duvida que vocês poderiam me responder tenho titanfall original da origin e joguei por um bom tempo tava acustumado com alguns lag de vez enquato em certas partes do mapas só que depois que comprei um ps3 e joguei por uns 2 mêses jogando todos os jogos que tinha comprado ai voltei pro pc pra jogar o titan fiquei desacustumado com esse lag em certas fases e minha placa ela é sabe meio esquetadinha ela fica em 40 Graus e sobe pra 70 Graus,ai fiz overclock com o nvidia ntune acho que é esse o nome do programa ficou bom o over mas ai tive problemas as vezes travava a tela e quando fui olhar no EVGA PRECISION onde fiz o over estava a 100 Graus chegou até no 101 ° Graus,ai desfiz o overclock so que minha placa de video fico meio instavel em alguns jogos principalmente no deadpool que rodo no maximo dava algumas travada mais poucas e to pensando em formata o pc pra ve se resolve mas como eu disse eu estarei dando uma atualizada vou compra uma R7 250X porque ja estou farto de nvidia ta so me dando problemas e comprar a fonte OCX.

talvez vocês vão ate falar pra trocar essa placa de video e esse processador mas meu pc é guerreiro eu rodei ryse son of rome nele e zerei,também rodei o cod advanced warfare rodo de boa so q zerei no ps3,zerei watch dogs

 

 

NVIDIA GT 430 EVGA 64 Bits

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!