Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte evga 430w 80 plus PFC pode ligar direto na tomada?


Wilgamer

Posts recomendados

Galerinha,primeiramente boa noite!

Comprei a seguinte fonte : http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr/?tag=fonte%20430w 

Com 80 PLUS e PFC  ativo!

Gostaria de saber se posso ligar ela direto na tomada,ou se pode acarretar algum problema,pois no momento,nao estou em condições de comprar um filtro de linha eficiente como Clamper!

Aqui na minha cidade a tensão é 220v.

Desde já agradeço!

 

Obs: configuração:

 

_4 gb de RAM

_500 HD

_Core i3 3210 3.2 ghz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você DEVE ligá-la direto a tomada.. Pode até usar uma extensão, caso precise de outras tomadas, pra monitor, MODEM, etc..

 

Só não pode ligar em estabilizador e No-Break meia boca..

Beleza irmão..Eu só queria entender porque pode ser ligado direto na tomada!!

Agora ja sei que pode : D

Queria saber se é por causa de alguma função,sei la,alguma coisa do tipo!

Eu nao entendo muito dessas coisas rsrsrs

Agradeço pela compreensão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza irmão..Eu só queria entender porque pode ser ligado direto na tomada!!

Agora ja sei que pode : D

Queria saber se é por causa de alguma função,sei la,alguma coisa do tipo!

Eu nao entendo muito dessas coisas rsrsrs

Agradeço pela compreensão!

Qualquer aparelho pode ser ligado direto na tomada.. Antigamente, aparelhos eram mais sensíveis as variações de tensão. Nisso, surgiu o estabilizador..

 

Hoje, qualquer aparelho é feito pra suportar essas variações de tensão. Inclusive as fontes de PC. O PFC Ativo dela, garante que ela funcione em qualquer tomada com tensão entre 90 e 264 Volts.

 

A maioria dos eletrônicos modernos, tem essa função. Qual foi a última vez que você se preocupou em ver se a chave seletora de tensão de um eletrônico, tava na posição certa? Só com PC, certo?

 

Então, chega disso aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza irmão..Eu só queria entender porque pode ser ligado direto na tomada!!

Agora ja sei que pode : D

Queria saber se é por causa de alguma função,sei la,alguma coisa do tipo!

Eu nao entendo muito dessas coisas rsrsrs

Agradeço pela compreensão!

 

Porque não poderia ser ligado na tomada, assim como todos os outros aparelhos da sua casa que também possuem fontes?

 

Veio com algum aviso no manual da fonte? Não? Então... acaba de descobrir porque é uma lenda urbana que só serve para engordar o bolso de quem vende estabilizadores e fontes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

posso colocar uma fonte de 430 w real com 80 plus em pfc ativo. Meu pc consome so 200 w real, já ouvi falar se colocar uma fonte muito forte o pc perde sua eficiência e será que pode fazer algum componente do computador perder a qualidade por excesso de energia.

 

E queria poderia me falar um bom filtro de linha com tensão de 115/230 v a minha região é 115 v para colocar no pc para quando for comprar uma fonte de não ter perigo de causar problemas.

 

Meu pc

i3 2120 2 núcleos reais

4 gb ram 

500 gb hd

placa de vídeo intel hd 2000

adptador wireless wifi

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!