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Battlefield 3 (FPS) - Tópico oficial


Darth Invader

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afff..então mesmo adicionando no squad não dá pra falar...E cara, que gráfico ****!mesmo sem o AA fica muito bom.Ultra é ****.Aí Denerios, era aquilo que eu falei mesmo, gtx580 no ultra sem AA faz uns 50 de média, fica lisão. E se colocar no AUTO, que fica hight/ultra, fica uns 65~70 de média.E pessoal, vale a pena a dlc Back to Karkand??

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Não entendo que raio de Anti-Aliasing pesado foi esse que colocaram nesse jogo... O ajuste máximo dele nas opções é até 4x, e quando ligo, come de 10 a 15FPS dependendo da cena. Sem ele, passa fácil dos 60FPS em Full HD com todas as opções no Ultra.

Deixei só aquele Anti-Aliasing Post em High mesmo, não pesa nada e faz quase o mesmo efeito do AA tradicional. :D

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afff..então mesmo adicionando no squad não dá pra falar...E cara, que gráfico ****!mesmo sem o AA fica muito bom.Ultra é ****.Aí Denerios, era aquilo que eu falei mesmo, gtx580 no ultra sem AA faz uns 50 de média, fica lisão. E se colocar no AUTO, que fica hight/ultra, fica uns 65~70 de média.E pessoal, vale a pena a dlc Back to Karkand??

A expansão vale cada centavo, os mapas são um espetáculo, sem falar no F35 que é um show a parte.

E se você não tiver expansão vai ficar limitado aos servidores sem B2K, que com o tempo vão ser cada vez mais difíceis de encontrar.

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Bom pessoal, hoje quando abri meu battlelog apareceu a msg para fazer atualização. Eu faço o download de : battlelog-web-plugins-1.110.0-retail-prod.exe mas quando vou instalar acontece um erro e aparece escrito: Installer integrety check has failed. Common causes include incomplete downloads and damaged media.Contact the installers author to obtain a new copy. More information at: http://nsis.sf.net/NSIS_ERROR

e COM ISSO NÃO CONSIGO INSTALAR E NÃO POSSO CONECTAR EM NENHUM SERVER, porque DIZ QUE TENHO QUE TER ESTE PLUGIN.

Alguém também teve este problema? até ontem estava tudo bem, alias, instalei e joguei ontem pela primeira vez, com tudo atualizado e funcionando.

Resolvi...com o chrome tava dando esse erro, com ie deu certo.

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Boa tarde galera???

Eu também depois dessa atualização no battlelog, não consigo achar nenhum servidor estrangeiro pra jogar, seja qualquer tipo de mapa e modalidade 9rush. comquest...etc), só encontro server disponivel brasileiro que por sinal é um lixo com LAG a todo instante.

Mais alguém nessa situação.

A mensagem que aparece é essa, (Sorry, found no servers) Desculpe, não encontraram servidores

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Uma das minhas melhores partidas ultimamente (se não a melhor): http://i.imgur.com/jnQZM.jpg

Estou pensando em comprar Back To Karkand, muitas pessoas falaram bem... Alguém sabe a diferença entre as snipers SV98 e M40A5?

kkkkkkkk

Olha o primeiro colocado do seu time.....Raxei :D

_________________________________________________

M40A5 tem o dano maior.....Você tem que compensar menos a queda da bala...É muito boa..

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Isso sem falar nos caras ali com 101/6 e 110/10 ... cara foge desse servidor :P

Um frag desse me traz três possibilidades na cabeça:

1. o Cara ficou a partida inteira usando morteiros num hot spot do mapa. (mais provável)

2. Cheat dos Brabo... (moderadamente provável)

3. todo mundo é muito iniciante (dificilmente, pelo nível da galera)

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Alguém sabe a diferença entre as snipers SV98 e M40A5?
M40A5 tem o dano maior.....Você tem que compensar menos a queda da bala...É muito boa..

Na verdade, de acordo com o Symthic ( http://symthic.com/?s=bf3 ) o que ocorre é o contrário, a velocidade da bala da M40A5 é menor, portanto o bullet drop é maior.

Além disto a diferença não é exatamente no dano, mas sim na atenuação deste com a distância, que é mais pronunciada na SV98. Outra pequena diferença é no tempo de reload, sendo que a SV98 é ligeiramente mais rápida para recarregar desde que você não esvazie o pente.

O mais importante porém, é o intervalo entre tiros (inversamente proporcional ao ROF), que para a SV98 é de 1,25 s e para a M40A5 é de 1,1 s, quase 10% menor. Acho que este é o detalhe que geralmente me faria escolher a M40A5 entre as duas.

De qualquer forma, você pode ver no site que a L96 é melhor que ambas, tendo ROF e atenuação de dano com a distância iguais à M40A5, velocidade maior que a SV98 e tempo de reload intermediário entre as duas, também com 10 tiros por pente.

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Na verdade, de acordo com o Symthic ( http://symthic.com/?s=bf3 ) o que ocorre é o contrário, a velocidade da bala da M40A5 é menor, portanto o bullet drop é maior.

Não faz sentido....:confused:

Jogue uma pedra "A" da sua janela com uma força X.....

Depois jogue outra "B" com uma força 2X.....

Qual cairá mais ? Acredito ser a "A".

Digo por experiência(239 kills com a M40A5, e 232 kills com a SV98)....Bullet Drop da M40A5 é menor.

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Na verdade "GalileuGalileiamente" falando as duas irão cair ao mesmo tempo. A diferença é que a pedra arremessada com mais velocidade terá um deslocamento horizontal maior. O que isso significa?

Na prática quanto maior a velocidade do projétil maior a distância horizontal que ele alcança sem cair. Então teoricamente sim, se a M40A5 tem velocidade maior no projétil, então o bullet drop é menor.

Mas não esqueça que a percepção que você tem disso pode ser afetada pela luneta que você usa na arma. Se ela tiver um Zoom maior você irá perceber menos bulletDrop.

Ou seja, se você colocar o scope de 12x você vai conseguir precisão mais distante ignorando o fator bullet drop. E se você colocar uma 3.4x você vai notar um bullet drop muito grande para distancias maiores.

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E keep, não acho que foi Mortar, visto que o mapa era Op. Metro.

Ontem eu estava jogando até bem na Op. Metro. Recon com SV98, como de costume. (ainda não liberei M40A5, é o próximo unlock) Tinha um support lá matando uma porrada de gente, daí eu matei ele uma vez. Headshot, hitkill. Ganhei 150 pontos por parar Killing Spree. Daí ok, um tempo depois ele voltou a matar uma porrada de gente, táva escondido perto de um banco lá. Beleza, eu atiro umas 20 vezes na cabeça do cara e ele não morre. Acho que é a minha segunda experiência com cheaters... hmm...

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Tem uma questão que não está sendo levado em consideração nessa análise... o projetil utilizada por elas provavelmente deve ser diferente.. A que tem velocidade maior e se o projetil for mais leve a resistência ao ar é menor, sendo assim cairá mais rápido.. depende do tamanho também...

Ou seja, é complicado analisar isso.. é mais fácil pegar as duas armas mirar em um mesmo local e distância e ver qual acertá em lugar mais alto ou baixo.... :)

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Não faz sentido....:confused:

Jogue uma pedra "A" da sua janela com uma força X.....

Depois jogue outra "B" com uma força 2X.....

Qual cairá mais ? Acredito ser a "A".

Digo por experiência(239 kills com a M40A5, e 232 kills com a SV98)....Bullet Drop da M40A5 é menor.

Caso você esteja pensando em jogar uma pedra para cima sim, aí sua analogia faz sentido. Mas em condições normais você está atirando em uma direção perpendicular à gravidade, ou seja, como uma bola de baseball. Aí funciona diferente, apesar do deslocamento vertical ser o mesmo para o mesmo período de tempo (g~9,81 m/s^2), o projétil arremessado com maior velocidade viaja mais horizontalmente neste mesmo período de tempo, implicando em um bullet drop menor, conforme explicado pelo colega keep.walking.

Em relação aos dados do site do Symthic, ele obteve diretamente dos arquivos do próprio BF3, mas não posso garantir que estejam 100% corretos. Talvez tenha algo trocado e sua percepção de menor bullet drop com a M40A5 seja correta. Eu dificilmente jogo de recon, então não tenho muita experiência para argumentar.

Tem uma questão que não está sendo levado em consideração nessa análise... o projetil utilizada por elas provavelmente deve ser diferente.. A que tem velocidade maior e se o projetil for mais leve a resistência ao ar é menor, sendo assim cairá mais rápido.. depende do tamanho também...

Com certeza, na vida real seria isso mesmo. Mas o BF3 não está nesse nível (ainda). Pelo que sei todos os rifles de precisão estão sujeitos à mesma taxa de bullet drop (9,81) enquanto as outras armas estão sujeitas a uma taxa levemente maior (15). Novamente, estes são dados do site Symthic, não me responsabilizo pela veracidade. ;)

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Tem uma questão que não está sendo levado em consideração nessa análise... o projetil utilizada por elas provavelmente deve ser diferente.. A que tem velocidade maior e se o projetil for mais leve a resistência ao ar é menor, sendo assim cairá mais rápido.. depende do tamanho também...

Ou seja, é complicado analisar isso.. é mais fácil pegar as duas armas mirar em um mesmo local e distância e ver qual acertá em lugar mais alto ou baixo.... :)

Hummm, esse post seu é um prato cheio pra mim :D

Pensando em queda vertical, a influência da massa dos projéteis é desprezível para modificar alguma coisa, o que mais seria relevante seria a área de sessão transversal de cada um. Mas falando em projéteis, por mais diferentes que eles possam ser a diferença na área de contato é mínima.

E como o que conta para o bulletdrop que estamos discutindo é mais o deslocamento vertical então a diferença nos projéteis não tem muita importância aqui, a menos que o cara esteja dando tiros pra cima pra matar passarinho. Ou naquele mapa do "Demavan Peak" que a galera fica atirando la em cima da montanha :P

Nos casos normais de disparos semi-horizontais é mais simples.

Mas como o BF3 não é uma perfeita imitação da realidade, embora chegue satisfatóriamente perto, o teste prático que você falou é mesmo a melhor alternativa. Mas pra ele funcionar tem que lembrar de usar exatamente o mesmo Scope nas duas armas. Estou curioso pra fazer isso.

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...o projétil arremessado com maior velocidade viaja mais horizontalmente neste mesmo período de tempo, implicando em um bullet drop menor, ...

Esse é o ponto.....Me equivoquei.

"O mais rápido, cai menos" (caso da SV98).

Matando a "charada":

Em sequência(menor - maior)

M98B - SV98 - M40A5

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Hummm, esse post seu é um prato cheio pra mim :D

Pensando em queda vertical, a influência da massa dos projéteis é desprezível para modificar alguma coisa, o que mais seria relevante seria a área de sessão transversal de cada um. Mas falando em projéteis, por mais diferentes que eles possam ser a diferença na área de contato é mínima.

Nossa, isso me fez relembrar as aulas de Mecânica dos Fluidos na faculdade...

Mas acredito que a massa do projétil tenha um papel importante na história. Ela realmente não influencia na resistência apresentada pelo ar contra a bala (força de arraste), que se não me engano é proporcional à área da seção transversal, ao formato do objeto e ao quadrado da velocidade. Porém, uma vez obtido o valor desta força, ela passará a atuar num projétil de massa m, produzindo uma aceleração no sentido de parar o deslocamente horizontal do projétil. Como a força de arraste é constante em relação à massa, quanto maior a massa menor a aceleração imposta (desaceleração, no caso), de forma que um projétil com maior massa tem maior deslocamente horizontal que um de menor massa. Obviamente considerando que eles foram disparados com a mesma velocidade, no mesmo meio e que são geometricamente idênticos.

O que faz sentido, caso contrário ao invés de chumbo, que é um dos materiais mais densos, teríamos balas de madeira ou papel :blink:

Bom, vou parar com o malabarismo matemático e voltar ao trabalho...:(

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Heheh boa, bons tempos de mecânica de fluídos! (mentira, não foram bons tempos não :D)

Bem observado, mas o que eu me referi que a massa é desprezível pra nossa suposição é para o arraste vertical, considerando que os dois projéteis saem do rifle com velocidade no eixo y igual a zero. Daí se você considerar que todo o movimento ocorre em alguns segundos, não há tempo suficiente para que a velocidade vertical seja influenciada grandemente pela massa, e como a diferença de massa no caso de dois projéteis é relativamente pequena essa influencia é desprezível, uma vez que a aceleração nesse sentido é apenas a da gravidade.

Enfim, já matamos a curiosidade do que acontece no jogo. Vou deixar meus desvaneios físicos pra outra hora hehehe.

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E depois dizem que os jogos não são educacionais... :P

A proposito, só eu que não gostei do mapa da ilha? Não é que não gostei, mas achei muito cansativo... É muuuito longe as bandeiras para se conquistar...

Ele, juntamento com o do Metro(que os players acabaram com ele com a onda dos explosivos) eu particurlamente não gosto muito de jogar... :(

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E depois dizem que os jogos não são educacionais... :P

A proposito, só eu que não gostei do mapa da ilha? Não é que não gostei, mas achei muito cansativo... É muuuito longe as bandeiras para se conquistar...

Ele, juntamento com o do Metro(que os players acabaram com ele com a onda dos explosivos) eu particurlamente não gosto muito de jogar... :(

Qual ilha? Kharg Island ou Wake Island? Pelo que você falou acredito que seja o segundo. Realmente para Conquest ele é meio trabalhoso, principalmente se você não conseguir um veículo. Mas em compensação tem Viper e Havoc, que são muito massa de pilotar.

Metro na minha opinião é um mapa "broken" para Conquest, pelo menos até mudarem a posição da bandeira intermediária de lugar (provavelmente para a parte de baixo das escadas). Dificilmente o time que está defendendo na parte de cima perde o round, só se for muito ruim, pois a posição é vantajosa demais. Mas experimente jogar-lo em servidores HC, onde não fica aquela chuva de SMAW, RPG e granadas devido ao friendly fire. Melhora um pouco.

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