Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

por garantia é melhor você dizer o valor. Pois no primário ele pode também fazer parte do snubber. Se bem que se for 2R é só mais uma proteção da sobrecorrente ac. Facilita a vida. Saco cheio de ficar chutando. kk. Acho que alguém já te pediu o circuito. O tens?

Postado

por garantia é melhor você dizer o valor. Pois no primário ele pode também fazer parte do snubber. Se bem que se for 2R é só mais uma proteção da sobrecorrente ac. Facilita a vida. Saco cheio de ficar chutando. kk. Acho que alguém já te pediu o circuito. O tens?

Dessa parte não, mas posso da uma explicada como ta, não da pra saber o valor tem um cola branca que não sai por nada, posso medir com ele na placa mesmo ?

Postado

não só pode como deve

Ele saí da junção dos dois capacitores de filtro da entrada onde faz a ligação em série entre eles, ai passa por um capacitor de poliester um vermelho grande, passa por outro capacitor de cerâmica pequeno azul depois vem o resistor (esse que esquenta) e sai desse resistor vai para o trafo.

capacitor_polyester_marrom.gif

cap._ceramica.jpg

ai ta as fotos dos componentes que passa até chegar ao resistor que esquenta.

• Membro VIP
Postado

confusão kk. melhor desenhar kk. ou tirar fotos de cima e de baixo...

não só pode como deve

...medir com ele na placa mesmo...

... e falar o valor

Postado

confusão kk. melhor desenhar kk. ou tirar fotos de cima e de baixo...

... e falar o valor

Usando o multímetro na escala de 2000 medi o resistor o valor obtido foi de 024 Ohms, achei dois jumpes escondidos em baixo do trafo (na verdade não é o primario do trafo tem esses jumpers em baixo dele ele está em série com os transistores que faz o chaveamente).

• Membro VIP
Postado

seguinte.. eu nem arriscaria mais que este treco tá em série com a rede tampouco faz parte do snubber. Sem fotos, sem esquema, passo a bola (de cristal) pros teóricos de plantão. De vez em quando dou uma passada pra eventualmente meter minha colher mas quero ver pra breve sua inquietação satisfeita pois ela já tá me dando e tirando o sonooooo (!?!?). kk

Postado

seguinte.. eu nem arriscaria mais que este treco tá em série com a rede tampouco faz parte do snubber. Sem fotos, sem esquema, passo a bola (de cristal) pros teóricos de plantão. De vez em quando dou uma passada pra eventualmente meter minha colher mas quero ver pra breve sua inquietação satisfeita pois ela já tá me dando e tirando o sonooooo (!?!?). kk

kkk os ntcs ja foi resolvido agora esse resistor ta fritando.

Postado

kkk os ntcs ja foi resolvido agora esse resistor ta fritando.

Claro. Para ter os mesmos W na saida em vez de entrar (ex) 230V 2A passa a entrar 115V 4A, ou seja, menos tensão, mais corrente. Na resistência passa mais corrente, ela aquece mais! Meta uma resistência com mais W de dissipação ou meta um pedaço de alumínio amarrado na resistencia

Postado

Claro. Para ter os mesmos W na saida em vez de entrar (ex) 230V 2A passa a entrar 115V 4A, ou seja, menos tensão, mais corrente. Na resistência passa mais corrente, ela aquece mais! Meta uma resistência com mais W de dissipação ou meta um pedaço de alumínio amarrado na resistencia

Como dobra a corrente devo dobrar os Watts da resistência e mantém o mesmo valor em Ohms ?

• 1 ano depois...
Postado

Bom dia a todos.

Chamo-me RuiCoutinho e gostei da Vossa explicação, mas gostava de aproveitar para perguntar como faço a fonte simétrica para 230v, podem dar ajuda com um esquema.

Cumprimentos

Rui Coutinho

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...