Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fonte atx wisecase ws-500-p42s


Ir à solução Resolvido por victhor393,

Posts recomendados

Bom eu creio que nos da eletrônica só podemos pensar diferentes mesmo, acho que vem do fato que no momento que você projeta e constrói uma fonte você mesmo, (não que eu já tenha construído uma que não seja HV), os olhares mudam, não é nada fácil entregar 220W de uma fonte SMPS com um orçamento de R$40,00, podes tentar você mesmo... eu particularmente já vejo esse dinheiro nos transistores e nos schottkys da fonte quem dirá comprar todos os componentes passivos que vão junto... e a case + dissipadores+ pcb....

 

Eu estou começando a achar que quem esta errado não é o fabricante e sim esse pessoal que quer botar uma fonte de 300W para um core i7 e uma GeForce GT, sinceramente, quanto você acha que seu computador consome em watts? pois eu te digo que uma fonte genérica não cria energia do nada... ela com certeza não suporta...

E alguém que pretende rodar 700W em uma fonte de 300W só pode ter prejuízo mesmo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negocio é que nós da eletronica, nao deixamos essas lorotas influenciar no que pensamos, sabemos como a fonte funciona, sabemos os limites dessa fonte generica, e o que fazemos? Usamos elas para o que elas foram feitas! E para o que sao feitas? Alimntar pcs simples montados por essas dezenas de montadoras!

E quanto tempo dura? O meu ta com uma fonte generica de 250W, dessas mesmo sem pfc, 70% de rendimento... 10 anos sem dar 1 defeito!

E se eu fosse montar um pc desse genero, usaria outra fonte chinesa!

40 reais entregando 220W!?? Kkkkk e por isso que esses caras da corsair se **** de medo kkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negocio é que nós da eletronica, nao deixamos essas lorotas influenciar no que pensamos, sabemos como a fonte funciona, sabemos os limites dessa fonte generica, e o que fazemos? Usamos elas para o que elas foram feitas! E para o que sao feitas? Alimntar pcs simples montados por essas dezenas de montadoras!

E quanto tempo dura? O meu ta com uma fonte generica de 250W, dessas mesmo sem pfc, 70% de rendimento... 10 anos sem dar 1 defeito!

E se eu fosse montar um pc desse genero, usaria outra fonte chinesa!

40 reais entregando 220W!?? Kkkkk e por isso que esses caras da corsair se **** de medo kkk

Eu n sou da eletronica , sou mais da parte do overclock (tive que aprender na marra para meu pc rodar c.s 1.6 huheuhe) , mas uma pergunta seis podem juntar varias fontes fazer somente uma que entrega muita energia ? , se sim seria a fonte perfeita uehueuhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vishhi rapaz! Sabe que meu pc é um positivo? Kkkkkk

O pc da minha prima um HP, com 3 anos deu pau na fonte, o meu ta 10 anos e nunca queimou nada kkk

Quer dizer, isso foi o que o tecnico disse pra ela... porque sabe como sao espertos né... Uma sugeira que impeça o funcionamento eles aproveitam e dao outro defeito pra receber mais $$$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vishhi rapaz! Sabe que meu pc é um positivo? Kkkkkk

O pc da minha prima um HP, com 3 anos deu pau na fonte, o meu ta 10 anos e nunca queimou nada kkk

meu positivo ta 7 anos , so esse ano que ganhei uma 5450 ta puxando mais energia , mas ele ja deu 300 tela azul , erro no cpu cooler , hd corrompeu mas nada da fonte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma frase pra falar... vocês nao sabiam que os projetos da corsair ( das fontes mais simples sem pfc) sao semelhantes as chinesas? Alias, as chinesas sao copias dos americanos ou outra empresa que a projetou primeiro...

A corsair fazendo fontes brutas com pfc para os gamers, e claro, agora os espertinhos aproveitam pra falar das chinesas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma frase pra falar... vocês nao sabiam que os projetos da corsair ( das fontes mais simples sem pfc) sao semelhantes as chinesas? Alias, as chinesas sao copias dos americanos ou outra empresa que a projetou primeiro...

A corsair fazendo fontes brutas com pfc para os gamers, e claro, agora os espertinhos aproveitam pra falar das chinesas...

jaspion curtiu , você é profissional em energia ?, eu conversava com um cara que falava de fonte e para mim ele falava chines

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu positivo nunca corrompu nada... Ja queimou o monitor.. Mas a maquina nunca!

acho que essa fonte é de titanium e ninguem sabe , vei do ceu para uma fonte de 250w (acho que nem isso entrega) , ja ta forte kkkk , todos os erros que deu ate hoje :

 

CPU-Cooler n reconhecido

Gpu com tela bugada

Arquivos de hd corrompido

Entrada de cartão quebrou e bateu na placa mãe

Telas azuis 

 

Mas a fonte ta ali imortalizada , vei nem tenho o que falar , para essa fonte mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa alfinetada? bom uso a linha simples da cosair ^^ a construção n é la essas coisas porém de longe se compara a uma fonte chinesa ^^ fonte generica tem pfc ativo? selo 80 plus? vem com cabos pci -e para alimentação de vga? (onde no meu caso n preciso) a resposta é n ^^ então por favor n venha influênciar o uso de fontes genericas q nen pra pc hoje em dia presta ^^ as fontes q são feitas hoje em dia são do pior material possivel ^^ bom a fonte pode ter 200 anos alimenta um pc simples? sim porém n esta livre de acontecer algum surto e levar placa-mãe e componentes ligados a ela pro saco ^^ a fonte é o item principal de um pc, economizar é burrice ^^ pagar 40 mirreis em uma fonte onde o resto do pc custa mais q isso onde é q esta o proveito? acho q os camaradas ai precisam abrir o olho ^^ abrass a todos ^^


ps: ja usei fonte generica de 220w empurrando uma placa de video e jogando games no talo porém fontes q vinham em pcs a + - 2 anos atras eram bem melhores q hoje em dia ^^ as fontes q fazem hoje são meras caixas com fios dentro 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse planeta q tu vive as fontes são vendidas a Euro é ? uma cosair cx 430w esta na casa dos 180 reais ^^ a minha paguei 150 pilas sem falar q hoje em dia existe a otima seasonic s350w vendida por 120 reais ^^  se você desse uma pesquisada se informaria melhor pois economizar é comprar bem ^^


ps: saindo q ja deu a molecada é cabeça dura ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A série ruim era a VS. As CX são até razoáveis, mas inclusive são feitas por um infame fabricante de fontes ruins (CWT). É um clássico exemplo de "você leva o que você paga". Também já passei muito tempo com fonte ruim, como já tive fonte ruim ter falha catastrófica. Estou passando mais de 1 ano com uma Seasonic, mas tive uma Antec que começou a fazer um barulho estranho com menos de um ano (mas que, não sei como voltou a funcionar normal).

Você ter passado 10 anos com uma fonte ruim é evidencia anedotal, ou seja, não conta... dizer que "mais inteligente do que ter gasto 300 reais pra durar Um pouco mais, porém com 2 anos e se numa tempestade ela vai pro saco?" é forçar a barra.

Não gosto da Corsair. As fontes que eles vendem são medianas em sua maioria, e eles já venderam muita fonte ruim (como as VS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era exatamente isso que estávamos falando... A tecnologia é a mesma, não ache que a corsair faz milagres em tecnologia e construção, ela tem exatamente o mesmo design que a chinesa, o que você chama de qualidade superior são uns pares de capacitores de uma marca de maior renome e uns transistores que ao invés de serem feitos por uma marca qualquer são da ST...

Você paga 150 reais por um dos piores custos benefícios que o seu dinheiro consegue comprar... me desculpe se te incomoda mas é a realidade... 

Não estamos aqui tentando incentivar o uso de marcas chinesas, e sim simplesmente dizendo que elas são eficientes tanto quanto as corsairs no que elas foram projetadas para fazer

 que estamos discutindo, que tipo de material que você acha que vai lá? já abriu uma? consertou uma? 

Gente esta na hora de largar o argumento "é melhor por que é mais cara, e de marca famosa"

 

PS: cabeça dura é insistir sem conhecer a realidade a fundo, juro por deus que se eu tivesse o equipamento eu faria um teardown agora, para mostrar que numa comparação watts/preço a chinesa ganha..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tem uma coisa que as chinesas sao inferior, so se for nos elementos de filtro como capacitor! porque semicondutores, alias 100% dos componentes que estão la, resistores, diodo, indutores, enfim, menos capacitores, sao tudo iguais!

A qualidade da placa, do acabamento pode ser inferior também... Enfim.. porém você queira ou nao rlas vão funcionar muito bem para o que foi destinada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

 

E já que estamos discutindo, que tipo de material que você acha que vai lá? já abriu uma? consertou uma? 

 

Pelo menos as minhas 2 Seasonic e a Antec tem bem mais cobre e ferrite do que as de 40 reais...  :P Nem usam bipolar lixo (clone dos MJE1300x) no estágio de potência.

E elas são bem mais silenciosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara do video da e fase em falar q os capacitores de entrada sao de 85°C... Kkkk tenho uma chinesa aqui aberta e no proprio capacitor diz mesmo 85°C, e o que tem? Funcionou por varios anos, alias, os capacitores da entrada nao sao altamente necessario ser de 105°C, so os da saida!

Pelo menos as minhas 2 Seasonic e a Antec tem bem mais cobre e ferrite do que as de 40 reais... :P Nem usam bipolar lixo (clone dos MJE1300x) no estágio de potência.

E elas são bem mais silenciosas.

Cobre porque tem pfc!

Uma chinesa aqui usa isso:

Dois trabsisores J13007 e diodos STP2045CT

DIODOS DA ST E OS TRANSISTORES DA FAIRCHILD!

Como eu disse, os semicondutores sao as mesmas coisas! Queira vocês ou nao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!