Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak TS Shara com barulhos estranhos


fcruz.rj

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

De uns 2 dias pra cá, meu nobreak TS Shara está apresentando o barulho infernal que está no vídeo, sempre começando na parte da tarde. Na parte da manhã funciona normalmente. Num desses dias ele ficou fazendo o mesmo barulho a noite e só tinha o modem e o roteador ligados pois estava no quarto usando a net pelo celular. Ele é de 1400 e tenho o modem da banda larga, o roteador wireless, o PC e o monitor ligado nele. Meu PC é parrudo pois gosto de jogos mas ele nunca agiu assim. Gostaria de saber se pode ser problema nele ou na minha corrente elétrica.

 

Vídeo do barulho infernal: https://www.youtube.com/watch?v=ahfhiR6uxoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Po, esse nobreak é da TS Shara e não custou barato. Eu tive um da SMS mas a bateria pifou 2 vezes, na primeira vez estava na garantia e trocaram. Depois resolvi comprar esse...

O adjetivo barato não visa falar mal de seu no-break...

Melhor mesmo ler isso dai para que entendas cada um dos tipos principais (três) que no mercado existem..

O seu é o primeiro deles, e totalmente desaconselhável para fontes com PFC ativo..

 

Entenda os diferentes tipos de no-break     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O adjetivo barato não visa falar mal de seu no-break...

Melhor mesmo ler isso dai para que entendas cada um dos tipos principais (três) que no mercado existem..

O seu é o primeiro deles, e totalmente desaconselhável para fontes com PFC ativo..

 

Entenda os diferentes tipos de no-break     

 

Ah sim, muito obrigado pelo post, foi realmente esclarecedor.  :D  :D  :D  :D 

 

O problema é que os tipos 2 ou 3 devem ser caros e não tão simples de encontrar, ou estou errado?

 

 

Se no SMS foi só a bateria então é só você colocar a bateria do TS Shara no SMS e testar.

 

Desaconselham esses nobreaks devido ao estabilizador que há dentro deles e á energia ruim fornecida pela bateria quando falta a luz.

 

O SMS já partiu faz muito tempo, mais de 1 ano, que é o tempo que esse TS Shara tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é que os tipos 2 ou 3 devem ser caros e não tão simples de encontrar, ou estou errado?

 

Essa sua lógica e meio perversa.. Já que deve ser difícil de se achar e ser caro, no seu preconceito, você prefere colocar uma porcaria que atrapalha, que ofende, que pode estragar sua fonte a deixar seu PC direto na tomada ou em uma proteção decente contra surtos de tensão..

Colega, a própria SMS não recomenda esse tipo de no-break para fontes com PFC ativo como e a maioria absoluta das fontes atuais..

Consulte ai, na aba CARACTERÍSTICAS, ultimo paragrafo, para perceber..

 

Lá esta escrito, com todas as letras:  http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Net-4-Expert

 

"IMPORTANTE:

Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida."

 

Eu até lhe recomendaria um no-break decente, citando link de referência etc, se em sua config tivesses coitado sua fonte, marca e modelo. Sem isso não dá de ajudar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua lógica e meio perversa.. Já que deve ser difícil de se achar e ser caro, no seu preconceito, você prefere colocar uma porcaria que atrapalha, que ofende, que pode estragar sua fonte a deixar seu PC direto na tomada ou em uma proteção decente contra surtos de tensão..

 

Cada palavra bateu como um soco na boca do estômago. Eu não perguntei por mesquinharia, mas é uma pergunta que sai normalmente quando você desconhece do assunto. Até ontem eu imaginava que o mais importante no nobreak era a quantidade de kVA. Desconhecia totalmente de todo o resto.

 

 

Eu até lhe recomendaria um no-break decente, citando link de referência etc, se em sua config tivesses coitado sua fonte, marca e modelo. Sem isso não dá de ajudar..

 

Sabia que estava esquecendo de alguma coisa... minha fonte é uma SevenTeam 800w série bronze, só não lembro mais o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se sua fonte é de 800 Watts e de série bronze, eficiência de 82%, a demanda dela será de 800/0,82 = 975 Watts, que somados a 40 Watts de um monitor chega aos 1000 Watts. Essa é a demanda pela qual deves procurar..

 

Seu primeiro erro foi o de adotar uma hyper dimensionada fonte de 800 Watts quando uma de 500 Watts decente atenderia com muita folga ainda essa sua config..

Veja ai o racional de cálculo da demanda de pico dessa sua config, apenas 361 Watts:

 

cruzrj_zps337135f4.jpg

Adotando uma fonte de 800 Watts, superdimensionando a mesma, na hipótese de colocar um no-break esse no-break terá de poder segurar muito mais potência mesmo que sua config não a demande e para entender o porque disso olhe a dica de número 8 desse tópico ai, que fiz justo para orientar incautos na escolha de fontes..

10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC   

 

Portanto quem encareceu o no-break a comprar foi você mesmo, hyper dimensionando a fonte para seu PC, de um modo desnecessário, absurdo e inútil..

 

Um no-break ótimo para sua config e já que na sua assinatura não tem onde vives ficou impossível te dar uma indicação completa de no-break, pois sem saber aonde vives não dá de sacar se ai é 110 ou 220 Volts, por isso indico qualquer tensão mas você deve procurar um que opere na mesma tensão da sua tomada dai..

http://www.atera.com.br/produto/EDX1500LB/-

 

Na impossibilidade desse dai, baixando a qualidade, podes até mesmo adotar um desses que te mostro ai, bem mais ratão, com o maldito estabilizador internamente co todos os problemas inerentes a isso: http://www.atera.com.br/produto/MAN3S-27571/-

 

Note que ambos tem geração de energia sob a forma senoidal pura, tal qual é a energia da rede elétrica. O último é do tipo interativo, só opera na geração quando a energia comercial se vai e no restante do tempo não passa de um miserável estabilizador, infelizmente.. Mas é melhor que o seu pois o seu é um estabilizador na presença da energia comercial e um péssimo gerador, matador de fontes na ausência da mesma..

 

Ou simplesmente faça como o mundo todo faz, proteja seu PC com um bom filtro de linha, com proteções contra surtos de tensão e deixe de lado ficar ai maltratando seu PC com essa porcaria dessa metralhadora elétrica.. Qualquer dia conseguirás matar sua fonte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua fonte é de 800 Watts e de série bronze, eficiência de 82%, a demanda dela será de 800/0,82 = 975 Watts, que somados a 40 Watts de um monitor chega aos 1000 Watts. Essa é a demanda pela qual deves procurar..

 

Seu primeiro erro foi o de adotar uma hyper dimensionada fonte de 800 Watts quando uma de 500 Watts decente atenderia com muita folga ainda essa sua config..

Veja ai o racional de cálculo da demanda de pico dessa sua config, apenas 361 Watts:

 

cruzrj_zps337135f4.jpg

Adotando uma fonte de 800 Watts, superdimensionando a mesma, na hipótese de colocar um no-break esse no-break terá de poder segurar muito mais potência mesmo que sua config não a demande e para entender o porque disso olhe a dica de número 8 desse tópico ai, que fiz justo para orientar incautos na escolha de fontes..

10 Boas razões para você evitar superdimensionar a fonte de seu PC   

 

Portanto quem encareceu o no-break a comprar foi você mesmo, hyper dimensionando a fonte para seu PC, de um modo desnecessário, absurdo e inútil..

 

Um no-break ótimo para sua config e já que na sua assinatura não tem onde vives ficou impossível te dar uma indicação completa de no-break, pois sem saber aonde vives não dá de sacar se ai é 110 ou 220 Volts, por isso indico qualquer tensão mas você deve procurar um que opere na mesma tensão da sua tomada dai..

http://www.atera.com.br/produto/EDX1500LB/-

 

Na impossibilidade desse dai, baixando a qualidade, podes até mesmo adotar um desses que te mostro ai, bem mais ratão, com o maldito estabilizador internamente co todos os problemas inerentes a isso: http://www.atera.com.br/produto/MAN3S-27571/-

 

Note que ambos tem geração de energia sob a forma senoidal pura, tal qual é a energia da rede elétrica. O último é do tipo interativo, só opera na geração quando a energia comercial se vai e no restante do tempo não passa de um miserável estabilizador, infelizmente.. Mas é melhor que o seu pois o seu é um estabilizador na presença da energia comercial e um péssimo gerador, matador de fontes na ausência da mesma..

 

Ou simplesmente faça como o mundo todo faz, proteja seu PC com um bom filtro de linha, com proteções contra surtos de tensão e deixe de lado ficar ai maltratando seu PC com essa porcaria dessa metralhadora elétrica.. Qualquer dia conseguirás matar sua fonte..

 

Cara, li tudo que você escreveu e digo que caí no tópico 9... ao ler a recomendação de fonte de uma PV, pensa-se que a fonte precisa ser dessa potência só pra ela, daí coloca um pouco mais pro resto da config e pronto, o cabrito está feito. Seus links foram muito esclarecedores.

 

Sobre os no-breaks que você sugeriu, já estou comparando preços em lojas. Muito obrigado mesmo por todo o conhecimento agregado.

 

P.S.: chorei de rir com "essa porcaria dessa metralhadora elétrica"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...