Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Biblioteca LCD C18


Posts recomendados

Olá pessoal, eu gostaria de saber se a o copilador C18 da Microchip tem já tem uma biblioteca pronta pra LCD sem que eu precise criar uma ou baixar uma criada por outra pessoa qualquer. E se tiver, quais são os comandos dela e onde posso achar mais informação a respeito dela. 

Ajuda ae por favor   :D !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

se for daqueles típico lcd alfanumérico 16x2 é muito fácil. Acho que vai dar mais trabalho você procurar do que criar. Creio não ser muito produtivo generalizar a lib pois depende do SEU hw. Ou seja, para circuitos simples é melhor personalizar mesmo (minha opinião) De toda a forma, basta um google "lcd.c" e você terá muita informação. (fiz isso mas não quero linkar ok?)

Agora se for glcd (tipo os coloridos) aí sim talvez valha a pena procurar algo mastigado

 

melhor sorte com novas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei uma olhada no manual e tem sim,tá tudo explicadinho em inglês mas da pra entender. Vi umas bibliotecas já prontas que aos meus olhos são mais fáceis de usar. Mas vou tenta entender como funciona melhor o lance de enviar dados e inicializar o LCD  e tentar fazer uma. Se alguém tiver algo pra recomendar que me ajude a estudar isso ficaria grato. No mais obrigado gente :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!