Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Papitow

Placa mão ga z97x gaming 5 sem rede onboard

Recommended Posts

Recentemente adquiri a mobo citada na Kabum, e após instalar o windows, tanto o 8.1 quanto o 7.1 de 64bits, ele não detecta o adaptador de rede onboard "Windows did not detect a network adapter, if you have adapter, you will need to reinstall the driver."
Todo o resto está funcionando, estou jogando usando a placa normalmente, jogando, assistindo filmes etc. Tive que comprar um usb wlan pra não ficar esses dias sem pc.
A config atualmente do pc é esta: Mobo ga z97x gaming 5; Proc Core I7 - 4790k; vga xfx radeon 6770; mem 4x2gb; hd 1 tb; fonte ocz 550; gabinete corsair carbide air 540.

Fui eu mesmo que montei as peças, coloquei tudo direitinho no lugar com cuidado, e antes de monta-lo apliquei uma fina camada de corrosion x na mobo. Apliquei na placa inteira, menos no soquete do processador. Como já falei, tá tudo funcionando legal, as temp estão boas considerando que moro numa cidade quente e umida, Recife-PE.

Acho que é defeito de fabricação mesmo. Alguem sabe como é o rma da gigabyte aqui no Brasil?

Há alguma outra coisa que eu possa fazer, com segurança, pra verificar essa rede? Tipo, eu não atualizei a bios, mas duvido muito que isso resolva e prefiro não mexer nisso já que devo manda-la de volta pra garantia.

*Após entrar em contato com a Kabum pelo telefone eu recebi um e-mail me pedindo pra desmontar o processador e tirar fotos do soquete. Alguém pode me explicar a necessidade disso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A MOBO inteira é coberta pela garantia, MENOS o soquete.. Eles vão tentar achar algo de errado ali, pra alegar mal uso e jogar a culpa em você..

Tenta ver direto com a Gigabyte. Eles dão um ano de garantia no Brasil e tem revenda por aqui, ao que parece..

Nunca precisei de RMA, mas sei que o da Kabum é péssimo..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava desconfiado que fosse por isso mesmo. Perguntei por e-mail pra eles qual o motivo da solicitação para desmontar o proc. e tirar fotos do soquete, eles não me explicaram, ai pediram pra eu atualizar a bios alegando que novos processadores essa placa não tem suporte nativo. Realmente, se fosse a bios mais antiga, mas eu verifiquei que ela já vem com a bios mais recente, a F5.

Vou esperar uma resposta do rma da gigabyte mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixou no site do fabricante um driver mais atual para a rede?

Compartilhar este post

Link para o post

Verificou na Bios se a placa de rede está desativada?  Tenta reescrever a Bios também apenas upando a mesma F5.

Compartilhar este post

Link para o post

Baixou no site do fabricante um driver mais atual para a rede?

Colega, não dá pra instalar o driver de rede, eu já baixei do próprio site da gigabyte, quando a gente tenta instalar ele diz: "Nenhuma Qualcomm Atheros foi detectada." "você deve ter o hardware adequado Qualcomm Atheros instalado para instalar o Qualcomm Atheros Network Manager Suite."

Já tentei instalar também direto pelo dvd que vem da placa mãe. Ele não instala porque não detecta o hardware que está ali fundido na placa mãe.

Verificou na Bios se a placa de rede está desativada?  Tenta reescrever a Bios também apenas upando a mesma F5.

Sim verifiquei, e já atualizei a bios mesmo sendo para a mesma versão.

Tem jeito não, vou ter que fazer o que o pessoal da Kabum pediu, porque o suporte da gigabyte ainda não me respondeu. Ou então espero mais alguns dias pra ver se eles respondem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais