Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Magalhaes_489376

DLNA wireless e conexão com Windows 7 via cabo

Recommended Posts

Buenas!!

Amigos, mais uma vez venho em busca de socorro!!!!!!!!!!!!!!

Vamos la... possuo net banda larga  NET VIRTUA  com o modem motorola SVG1202. Como estava precisando de duas saidas de cabo de rede, comprei um roteador D-LINK DIR 610 e configurei da seguinte forma:

Saida do SVG1202 na porta WAN do DIR 610 => 01 saida LAN do DIR 610 no meu Desktop + 01 saida LAN do DIR 610 no meu Home Theater + WI-FI em 02 smartphones e 02 notes.

Desabilitai o wireless do modem sgv 1202.

Habilitei UPnP em tanto no modem como no router.

E adicionei o MAC da WAN PassThrough Mac Addresses do SVG1202...

Tudo funcionou beleza...

porém, contudo, todavia, entretanto ... quando vou usar a função DLNA do Home Theater, ele so reconhece os dispositivos conectados na rede domestica via wi-fi. Como faço para ele enxergar o PC?

Ja tentei de tudo! Desabilitei o compartilhamento de video na rede domestica (Li em um topico que ha um problema de compatibilidade de portas); Ja usei pelo menos uns 05 servidores DLNA diferentes, incluindo all share + samsung link, serviio, smart share; Ja desabilitei a solicitação de senha na rede domestica (por orientação da propria samsung)

So me vem na mente que se trata de alguma configuração de router ou modem.

Uso windows 7 x64 home premium (maldito!!!!! #saudadeXP #namorandoopensource)

se alguem puder dar um help!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Já pensou em comprar um adaptador wireless pro seu desktop? Sei que isso é apelar (kkkkk), mas resolve seu problema rápido e eficiente, além de ser baratinho...

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de estar em inglês, o tutorial que vou disponibilizar cobra basicamente TUDO o que deve ser feito para que a interação do seu Home-Theater com seu Windows 7 seja bem-sucedido:

http://blogs.msdn.com/b/e7/archive/2009/05/12/media-streaming-with-windows-7.aspx

OBS.: atenção especial ao seu antivírus, ERA o problema do usuário neste outro tópico da Microsoft:

http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_7-pictures/not-able-to-see-media-server-on-win-7-home-premium/3cac8a4d-2673-4d5b-a6df-98d4f356b5c8

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais