Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
VJAnaum

Problemas com alimentação da placa AMD R7 260X

Recommended Posts

Olá senhores

A placa é uma AMD Gigabyte R7  260X

Estou tendo dificuldades em fazer a placa de video funcionar corretamente no quesito de alimentação
Primeira duvida - é nescessario que os dois estejam alimentados ?

1 situação (funciona,mas desliga)

amarelo-preto-preto-vermelho (femea da fonte)
amarelo-preto-vermelho-vazio (macho da placa de video)

ao fazer este tipo de conexão (o cabo ja veio desta forma), eu consigo a imagem no meu monitor, funciona... mas, e após 10 minutos de jogo, ela desliga (acredito por problema na alimentação, pois o vermelho não esta alimentado)
Mas, ao fazer a conexão que talvez esteja certa, colocando vermelho no vermelho, não da video e o cooler não liga

2 situação - não liga,

amarelo-preto-preto-vermelho (fonte)
amarelo-preto-vazio-vermelho (placa de video)

Alguem tem alguma noção do que eu poderia fazer ? Ou 
Pode ser falta de alimentação da fonte ?

Minha fonte é uma WSCW 500W

A imagem 1 mostra o conector que veio com a placa de vídeo

post-749706-0-14469300-1419972002_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu problema é esse

Fonte genérica, fraca, bem vagabunda mesmo.. Deve trocar com urgência..

Se eu li direito, você mexeu nos fios do adaptador?? O amarelo (12 Volts) e o vermelho (5 Volts) da FONTE são cabos com tensão.. Os fios pretos centrais são terra e não tem tensão..

O conector é daquele jeito mesmo, com um pino faltando.. Teste sua VGA em outro PC.. Se você andou mexendo nos fios do adaptador, há a chance de ter comprometido a VGA..

Compartilhar este post

Link para o post

A sua fonte nao tem seu próprio conector de 6 pinos? tente conectar ele.
Mas realmente, como o RS Faria Disse essa fonte nao é recomendada pra sua placa.
você ta correndo o risco de perder a fonte e a placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá senhores

A placa é uma AMD Gigabyte R7  260X

Estou tendo dificuldades em fazer a placa de video funcionar corretamente no quesito de alimentação

Primeira duvida - é nescessario que os dois estejam alimentados ?

1 situação (funciona,mas desliga)

amarelo-preto-preto-vermelho (femea da fonte)

amarelo-preto-vermelho-vazio (macho da placa de video)

ao fazer este tipo de conexão (o cabo ja veio desta forma), eu consigo a imagem no meu monitor, funciona... mas, e após 10 minutos de jogo, ela desliga (acredito por problema na alimentação, pois o vermelho não esta alimentado)

Mas, ao fazer a conexão que talvez esteja certa, colocando vermelho no vermelho, não da video e o cooler não liga

2 situação - não liga,

amarelo-preto-preto-vermelho (fonte)

amarelo-preto-vazio-vermelho (placa de video)

Alguem tem alguma noção do que eu poderia fazer ? Ou Pode ser falta de alimentação da fonte ?

A imagem 1 mostra o conector que veio com a placa de vídeo

1. Conector 6 pinos que alimenta a placa de video não tem 5vcon_pci_express.jpg
  2. Não use, repito não use adaptadores de energia, eles vem com a fiação mal dimensiona e sempre dão curto.
  3. Sua fonte é horrível! Mal entrega 350w e foi reprovado em testes do CDH https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-WiseCase-WSCW-500-18-K-de-500-W/2077/9

Compre uma fonte com conector de 6 pinos, de preferência com cretificação 80 plus se tem pena da sua placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais