Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 500W corsair


pld11

Posts recomendados

Comprei uma placa amd r7 260x e uma fonte corsair 430w

 

Fonte: corsair 430w 80 plus bronze

placa-mãe: P8H67-V

Placa de video: r7 260x dual fan

Ram : 4GB ddr3 

Hd: 500 GB  Seagate ST3500418AS ATA Device (SATA)

Processador: i5 2300; 2,8

 

A fonte parece nao estar aguentando durante os jogos, pc desliga sozinho, porém quando apenas navego na internet o pc nao desliga.

 

Vou vender essa fonte e pegar uma 500W da corsair (aceito sugestoes), e estou pensando em pegar a modular.

 

sera problema da fonte mesmo(430w)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma placa amd r7 260x e uma fonte corsair 430w

 

Fonte: corsair 430w 80 plus bronze

placa-mãe: P8H67-V

Placa de video: r7 260x dual fan

Ram : 4GB ddr3 

Hd: 500 GB  Seagate ST3500418AS ATA Device (SATA)

Processador: i5 2300; 2,8

 

A fonte parece nao estar aguentando durante os jogos, pc desliga sozinho, porém quando apenas navego na internet o pc nao desliga.

 

Vou vender essa fonte e pegar uma 500W da corsair (aceito sugestoes), e estou pensando em pegar a modular.

 

sera problema da fonte mesmo(430w)?

Essa fonte aí, a Corsair CX430 Bronze, toca sua configuração com enorme folga. A folga é tanta que você poderia colocar, tecnicamente, uma GTX 980 nela.

 

Seu problema só vai ser fonte se ela estiver com defeito, e não por falta de potência.

 

Como você está ligando seu PC na energia? Estabilizador? Direto na tomada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou leigo, pesquisei e vi que estabilizador é ruim''.

 

Tenho um filtro de linha aqui mas é daqueles bem baratinhos, eu ligo o filtro na tomada, e a fonte no filtro

 

sempre fiz assim, mesmo antes de trocar as peças.

Show colega @pld11, está certinho.

 

Com relação ao seu problema, o ideal era testar com outra fonte. Você consegue fazer isso? Uma fonte de qualidade, de preferência. Mesmo esta fonte sendo de qualidade, claro, ela pode estar apresentando defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento nao.

 

Mas voce me recomendaria trocar de fonte?

 

Sou bem leigo nessa parte, não sei quais sao boas e quais sao ruins. Comprei a 430w porque me disseram aqui mesmo no forum, que ela aguentaria com bastante folga.

 

E eu tambem nao sei quais marcas sao boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento nao.

 

Mas voce me recomendaria trocar de fonte?

 

Sou bem leigo nessa parte, não sei quais sao boas e quais sao ruins. Comprei a 430w porque me disseram aqui mesmo no forum, que ela aguentaria com bastante folga.

 

E eu tambem nao sei quais marcas sao boas.

Não existe nenhuma necessidade de trocar a fonte, como eu ja disse. A não ser, é claro, que ela esteja com defeito. É primordial que você faça testes e descubra se o problema é realmente a fonte, caso contrário, você comprará outra fonte e continuará com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se faz diferença, mas no filtro, eu tambem ligo o monitor e o cabo de força do modem.

 

Que tipo de teste eu deveria fazer?

Não faz nenhuma diferença, é o jeito certo a fazer.

 

Basicamente, você precisa utilizar o computador normalmente, mas com outra fonte. Se você está usando o PC com sua fonte e o mesmo desliga, refaça as mesmas atividades no PC com outra fonte. Não é o teste mais técnico, mas é de se esperar que, se o problema for a fonte, o computador se comporte normalmente. Se com a nova (de qualidade) fonte o PC desligar mesmo assim, o problema não será a fonte.

 

Eu começaria fazendo um teste deste tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei uma coisa. Meu processador é um i5, e faz um bom tempo que eu nao troco a pasta termica (4anos, é muito tempo, o certo seria de 6 em 6 meses correto?)

 

Com o pc ligado ele fica em torno de 40~50 graus.

Durante os jogos a temperatura sobre para uns 70~90 e olhe lá. Eu fiz a limpeza do cooler mas nao troquei a pasta termica.

 

O que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei uma coisa. Meu processador é um i5, e faz um bom tempo que eu nao troco a pasta termica (4anos, é muito tempo, o certo seria de 6 em 6 meses correto?)

 

Com o pc ligado ele fica em torno de 40~50 graus.

Durante os jogos a temperatura sobre para uns 70~90 e olhe lá. Eu fiz a limpeza do cooler mas nao troquei a pasta termica.

 

O que acha?

Alta temperatura também ocasiona desligamentos repentinos no equipamento. É, sim, uma coisa a se pensar!

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei uma coisa. Meu processador é um i5, e faz um bom tempo que eu nao troco a pasta termica (4anos, é muito tempo, o certo seria de 6 em 6 meses correto?)

 

Com o pc ligado ele fica em torno de 40~50 graus.

Durante os jogos a temperatura sobre para uns 70~90 e olhe lá. Eu fiz a limpeza do cooler mas nao troquei a pasta termica.

 

O que acha?

Além de trocar a pasta térmica voce precisa de mais um pente de 4Gb de memória.Com apenas 4Gb seu PC não pode rodar BF4 em alta resolução porque o sistema e o jogo juntos,consomem uns 5,5Gb.Imagine então voce com apenas 4GB para os dois!!

Faça as duas coisas e o problema vai sumir.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a fonte aguenta uns 50 pentes de memoria kkk o consumo de 1 pente de memoria ram é bastante pequeno ^^ você n leu o post o amigo Braconius? a fonte aguenta uma config bem mais parruda do q a sua sem nenhum problema ^^ antes de sair comprando as coisas sem saber qual é o problema ao certo, faça o teste com outra fonte ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema deve ser mesmo aquecimento. Mas antes veja se o gabinete está bem ventilado, deveria ter no mínimo 3 ventoinhas. Faça um teste bem simples: tire a tampa do gabinete e coloque um ventilador médio resfriando.

Mas se tiver o modelo do gabinete( e a placa mãe tb) dá para saber se tem jeito de colocar mais ventoinhas. Muito provável ter que trocar o cooler da CPU, principalmente se for o original da Intel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!