Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tempo ocioso do sistema abaixo de 90%


Posts recomendados

Olá! Feliz ano novo hahah

Eu estou com esse problema de tempo ocioso do sistema abaixo de 90% a um tempo, só que não é sempre que acontece, é depois de um tempo principalmente quando eu abro o navegador. E então minha fonte começa a fazer um barulhão parece que vai explodir.

Se alguém pude me ajudar eu agradeço muito, se eu puder fazer alguma coisa para ficar mais fácil eu farei..

Ah, já baixei o malwarebytes e mesmo tirando os vírus não resolveu.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual o problema? o seu computador usa só 10% do cérebro?

Comece postando suas configurações do seu pc e talvez te damos algumas dicas

Eu estou procurando sobre isso faz um bom tempo e li que se o tempo ocioso do sistema está abaixo de 90 é porque tem algum problema..

As configurações são:

Pentium Dual-Core E5700 3.00GHz

4MB ram

Geforce GT 630

Fonte de 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou procurando sobre isso faz um bom tempo e li que se o tempo ocioso do sistema está abaixo de 90 é porque tem algum problema..

As configurações são:

Pentium Dual-Core E5700 3.00GHz

4MB ram

Geforce GT 630

Fonte de 500w

Bom, tempo ocioso abaixo do 90% nem sempre quer dizer algo errado, mas sobre o barulho da fonte, isso sim é um problema, recomendo troca-la, mas ela é generica?,se for então troque bem rápido, ja o tempo ocioso nada mais é do que o tempo ou velocidade do processador por instruções, isso é a velocidade dos processos, se ta baixando pois seu pc jaa não tem um processador muito forte, então é normal os processos abaixarem um pouco, é arriscado ficar a 10% ou a 5%.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tempo ocioso abaixo do 90% nem sempre quer dizer algo errado, mas sobre o barulho da fonte, isso sim é um problema, recomendo troca-la, mas ela é generica?,se for então troque bem rápido, ja o tempo ocioso nada mais é do que o tempo ou velocidade do processador por instruções, isso é a velocidade dos processos, se ta baixando pois seu pc jaa não tem um processador muito forte, então é normal os processos abaixarem um pouco, é arriscado ficar a 10% ou a 5%.

Ah entendi.. Obrigado!

Eu acho que ela é generica sim..

O problema é o dinheiro sabe.. o problema é que quando acontece esse barulho na fonte é quando o tempo ocioso baixa bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"tempo ocioso do sistema abaixo de 90%" quer dizer que seu processador esta a 10% de uso, sendo assim otimo. Se o "tempo ocioso do sistema" tivesse em valores bem acima de 30% ou 60% sempre, pode sem um antivirus fazendo analise. 70% não é normal, no geral é virus. Verifique se é isso mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"tempo ocioso do sistema abaixo de 90%" quer dizer que seu processador esta a 10% de uso, sendo assim otimo. Se o "tempo ocioso do sistema" tivesse em valores bem acima de 30% ou 60% sempre, pode sem um antivirus fazendo analise. 70% não é normal, no geral é virus. Verifique se é isso mesmo.

Então, já tirei todos os virus possiveis e ainda continua..

Acredito que é o processador que tá velho e não é tão bom. Mas vou ter que continuar com ele por mais um tempo até arranjar dinheiro...

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, já tirei todos os virus possiveis e ainda continua..

Acredito que é o processador que tá velho e não é tão bom. Mas vou ter que continuar com ele por mais um tempo até arranjar dinheiro...

Obrigado pela ajuda!

Bom muitos ja relataram para não se preocupar sse for o caso de só ser 10% de uso apenas, pois seu processador não é muito potente, não é por ser velho pois isso não afeta o uso do processador, então uma dica, isso pode estar acontecendo pois deve ter muitos programas "inuteis" instalados na sua maquina, então faça o seguinte, va no painel de controle e va na opção desintalar programas, não sei qual windows você usa então poste qual é, e procure por programas que você desconhece que não tem relaçã oalguma com o windows, veja tambem se não tem mais de um antivirus na sua maquina e faça uma limpeza no seu historico do navegador e veja se resolve!

 

Ja a fonte, recomendo troca-la rapidamente, pois quando maquina precisa de energia e ela começa a dar ruidos então sem duvidas ela está com algum capacitor aberto ou quase aberto, então não recomendo continuar usando tal fonte, ainda mais generica tendo em conta a placa de video.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!