Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet cai quando o telefone toca


Posts recomendados

Boa noite

Estou com um seguinte problema, faz 4 a 5 dias que estou com problemas na minha internet Oi Velox, percebia que quanto o telefone tocava e logo seguida alguém atendia a internet caia, meu modem ( D link DSL 500B) apagava as seguintes luzes a DSL e INTERNET, e quando eu desligava o telefone tinha hora que a internet voltava, mas tinha hora que as luzes dsl e internet não estabilizava, fiquei por 1 hora e meia com atendentes da Oi velox, para tentar resolver meu problema, mas nenhum deles chegou a uma conclusão, ficaram de enviar um técnico, que por sinal ainda estou a espera. O que mais me preocupa é que eu nunca tive esse problema ou algo parecido, e quando tenho esse problema e as luzes apagam, eu tenho que mexer la nos cabos do telefone na sala para que a internet volte. Então galera, queria saber se alguém tem alguma ideia de como resolver isso. obrigado desde de já.

 

Algumas observações sobre o problema.

Uso 2 telefones, na mesma tomada e os mesmo estão em um filtro de linha zte-fdc, o meu é semelhante a esse aqui se não for o mesmo.

filtro-duplo-de-linha-telefonica-zte-fdc

 

Como disse nunca tive esse problema, apareceu de uns 4 a 5 dias, meu telefone não esta chiando e nem mudo, não houve chuvas nem nada, o que me da impressão é que esse problema é algo haver com os cabos do meu telefone ou do meu modem, sei la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tomada/cabos/filtro de linha podem estar oxidados ou com mau-contato. A fiação de telefone não deve ter emendas. Se estiver tudo certo o defeito deve ser na Oi mesmo.

Obrigado pela resposta, enquanto sobre a tomada, cabaos ou filtros estarem oxidados..como saberei que estão e no caso qual nome desse cabo cinza que é conectado ao modem a tomada do telefone? é cabo adsl ou tem algum nome especifico?

10527345_367769120062771_270607556885112

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta, enquanto sobre a tomada, cabaos ou filtros estarem oxidados..como saberei que estão e no caso qual nome desse cabo cinza que é conectado ao modem a tomada do telefone? é cabo adsl ou tem algum nome especifico?

10527345_367769120062771_270607556885112

 

É só olhar. Os contatos precisam estar limpos e brilhantes e não opacos e esverdeados. O cabo cinza é cabo telefonico com conector RJ-11. É comum a tomada oxidar devido a umidade na parede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só olhar. Os contatos precisam estar limpos e brilhantes e não opacos e esverdeados. O cabo cinza é cabo telefonico com conector RJ-11. É comum a tomada oxidar devido a umidade na parede.

Obrigado camarada, vou fazer essas trocas o quanto antes tenho essa mesma fiação desde de 2008-09.

 

Obrigado pela força que sempre é me dada quando preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, só hoje tive tempo para comprar o "famoso" cabo telefônico com conector RJ-11 mas to com uma dúvida eu comprei uma cabo da cor preta e não da cor cinza como eu já tinha antes, séra que comprei o cabo certo? desde de já obrigado

 

#Edit

 

A tomada/cabos/filtro de linha podem estar oxidados ou com mau-contato. A fiação de telefone não deve ter emendas. Se estiver tudo certo o defeito deve ser na Oi mesmo.

 

Liguei ontem para Oi novamente, o atendente me informou que o problema da internet cair após receber ligações indicava problema no filtro de linha e me mandou fazer a troca por um novo.

 

Acabei de fazer o teste, comprei o filtro de linha e testei aqui. Internet continua caindo após receber ligações..eu sinceramente não sei que diabos esta acontecendo..amanhã farei a troca do cabo telefônico RJ-11, já que estou com ele desde de 2007..vou fica torcida que seja ele o problema, amanhã postarei o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei ontem para Oi novamente, o atendente me informou que o problema da internet cair após receber ligações indicava problema no filtro de linha e me mandou fazer a troca por um novo.

 

Para teste pode ligar sem o filtro de linha. Mas acho que o defeito é na sua tomada de telefone ou na fiação telefonica na parede. Desmonte a tomada de telefone pra ver se não está oxidada. A cor do cabo é apenas uma questão estética. Se for RJ-11 está tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!