Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9590 vs core i5 4690k


Ir à solução Resolvido por raulgrangeiro,

Posts recomendados

  • Solução

Vai depender do que você quer fazer. Se for pra jogar vai no i5. Porque? Porque jogo quer alto processamento por núcleo com clock elevado. Além disso as mobos intel dispõem de melhores tecnologias como PCI Express 3.0 e os controladores Intel para SSDs são melhores. Mas se você trabalha com multitarefa e render e não quer gastar muito vá no AMD. Porque? Porque além de sair melhor custo pra você, os programas de render vão usar todos os núcleos do processador te dando melhor desempenho. Além do cache imenso que ajuda bastante.

 

Quer ver um exemplo de algo engraçado? Veja isso aqui: http://cpuboss.com/cpus/Intel-Pentium-G3220-vs-Intel-Core2-Quad-Q9550

 

Vamos analisar: quer dizer que um Dual Core com 3 MB de cache projetado para Textos e Internet são melhores que um Quad Core com 12 MB de cache projetado para trabalhos de Engenharia? Lógico que não. Eu sou estudante de Engenharia e o meu processador, mesmo antigo, me atende bem e roda todos os meus programas. Tenho certeza que se eu o trocasse por um Pentium Dual Core não faria metade do que faço. Mas dependendo da situação o Dual Core seria melhor. Por exemplo: navegar na internet e redes sociais, digitar textos, ouvir música. Seria melhor porque gastaria menos energia e executaria o trabalho com maestria.

 

Defina o que quer, e então defina o processador.

 

Deus o abençoe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera qual dos 2 é realmente melhor contando todos os pontos desde games até programas mais pesados !

 

Esse FX-9590 acabaria saindo pelo preço de um i7, que é melhor. Você teria que comprar uma placa-mãe top, já que o TDP dele é de 220W, e um bom cooler para dar cabo do aquecimento. Eu acredito que sairia mais caro do que um kit de i7. Ou seja, o que você realmente está propondo seria um FX-8350 / 8320E contra o i5-4690K. Lembre que para o octacore você precisa de uma placa-mãe mais cara, preferencialmente da GA-970A-UD3P para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!