Ir ao conteúdo

Ajuda com Circuito.

Matthwus

Posts recomendados

Postado

@Matthwus,

Já percebí que voce está usando o tradutor do Google...... que para variar continua traduzindo termos técnicos por termos que só podem ter sido inventados pelo dono do Google.....

"Resistor Ratio" significa a RELAÇÃO entre os valores dos resistores, ou seja, se R1=10K e R2=1K  o Resistor Ratio R1/R2 é igual a 10.

Vai saber de onde veio a tradução de "Ratio" para "Rácio" kkkkkkkkkkkkkkkk

Uma dica que pode te ajudar muito na tua vida com eletrônica : TEM DE ENTENDER INGLÊS TÉCNICO !!!!!!   Não dá para viver de tradutor on line !

Paulo

@Isadora Ferraz, lembrar ele vai, só não sei se de maneira boa kkkkkkk

Postado

As equações estão aí.

Um bom exercício é calcular com os valores das retas do gráfico.

Mas como quase tudo é simétrico em relação ao Vcc/2, é quase que imediato. Então monte e verifique se funciona e nos conte. Talvez eu esteja enferrujando. Hehehe!!!

O comparador tem que possuir a saída totem pole, caso contrário, faça RL entre 2k2 e 1K. O erro vai ser de até 2%.

VN = 0v.

Histerese_1_zpsf76b60f2.jpg

MOR_AL

• Membro VIP
Postado

EU comecei a fazer ontem a noite, mas o que seria ''Rácio de Resistores'' ?

Você quer dizer "ratio of resistors" ou razão dos resistores no caso R2 / R1. Significa exatamente isso a razão entre R2 dividido por R1. Em divisores de tensão, para se obter determinada tensão, o mais importante sempre será a razão dos resistores envolvidos, muito mais do que seus valores propriamente ditos..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!