Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo no fórum e estou com um problema.
Acabei de montar um PC novo, estou digitando dele agora, mas o problema é que ele não passa da tela de iniciar quando eu o ligo com 2 memórias ram's de 4gb e a placa de vídeo (Uma gtx 970 G1).
Porém, quando eu ligo ele com a placa de vídeo, e apenas uma memória, ele funciona com a placa e 4GB de memória.
Outra coisa é que, quando eu ligo ele com as 2 memórias na placa onboard, ele funciona.
Então, basicamente o meu problema é:
Liga com a placa e uma memória de 4GB. Não liga com uma placa e duas memórias de 4GB, e liga no vídeo onboard com duas memórias de 4GB.

Alguém sabe como resolver?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Bom dia.

Faça memtest com as duas memórias instaladas.

Teste o computador com a placa de vídeo, verificando se os dois slots de memória funcionam.

Informe qual a placa-mãe para verificar se existe necessidade de atualização de BIOS.

@EdHHaku informe a potencia, marca e modelo da sua fonte. 

Isso também.

• Curtir 1
Postado

@EdHHaku informe a potencia, marca e modelo da sua fonte. 

EVGA 600B Bronze power supply. 

Bom dia.

Faça memtest com as duas memórias instaladas.

Teste o computador com a placa de vídeo, verificando se os dois slots de memória funcionam.

Informe qual a placa-mãe para verificar se existe necessidade de atualização de BIOS.

Isso também.

Irei fazer o memtest, a placa mãe é ASUS B85M-E/BR.

Postado

Boa tarde,

1° Se liga com duas memórias instaladas através do vídeo on-board, não é problema no slot ou na memória, senão não funcionaria também.

2° Se o sistema funciona utilizando placa de vídeo e um pente de memória, está ok, mas com 02 pentes não, então é problema de sustentação da fonte de alimentação. Esse modelo de placa de vídeo pede no mínimo 650W de potência real. Quer dizer, quando você instala o outro pente no sistema e o mesmo passa a dar problema, vemos em si que o conjunto (processador, memórias, hd, fans, placa de vídeo entre outros...) esté ultrapassando a força que a fonte aguenta manter. 

Para melhor confirmar, se tiver condições leve seu PC até um assistência técnica ou loja de venda de peças de computador que forneça assistência também (pois eles terão uma fonte de alimentação de maior potencia) e peça para testar com os dois pentes junto e placa de vídeo instalada, se funcionar, está confirmado.

Boa sorte e nos dê um retorno de como ficou.

Postado

Primeiramente, obrigado pelas respostas. Fiz o Memtest e aconteceu algo estranho. Fiz uma vez com 1 slot de ram e ele detectou 6 erros, então fiz de novo, dessa vez com os 2 slots (e a placa), e ele não deu erro algum até o final do teste. Mas o computador ainda não passa da tela de iniciar. 

Usa estabilizador?

Sim, é um APC SOL G4 Voltage Regulator 1000W Bivolt/115V que comprei ano passado.

Boa tarde,

1° Se liga com duas memórias instaladas através do vídeo on-board, não é problema no slot ou na memória, senão não funcionaria também.

2° Se o sistema funciona utilizando placa de vídeo e um pente de memória, está ok, mas com 02 pentes não, então é problema de sustentação da fonte de alimentação. Esse modelo de placa de vídeo pede no mínimo 650W de potência real. Quer dizer, quando você instala o outro pente no sistema e o mesmo passa a dar problema, vemos em si que o conjunto (processador, memórias, hd, fans, placa de vídeo entre outros...) esté ultrapassando a força que a fonte aguenta manter. 

Para melhor confirmar, se tiver condições leve seu PC até um assistência técnica ou loja de venda de peças de computador que forneça assistência também (pois eles terão uma fonte de alimentação de maior potencia) e peça para testar com os dois pentes junto e placa de vídeo instalada, se funcionar, está confirmado.

Boa sorte e nos dê um retorno de como ficou.

Onde você viu isso? Pelo o que eu li em vários sites (e também na caixa da placa), essa placa precisa de 550W. 

• Curtir 1
Postado

@EdHHaku xiii estabilizador, a bomba abolida no fórum por causar danos a fontes

e outros aparelhos. É preferível ligar diretamente na tomada.

Filtro de linha DPS  é o que usam atualmente para se proteger de surtos elétricos 

entre outros. Site com filtros DPS 

http://www.lojaclamper.com.br/

OBS: Formate teu PC com as duas memórias plugadas, e põe uma versão 64bits.

Está dando para acessar 

a BIOS pelo menos, quando está com as duas memórias? 

E sobre a potencia de sua fonte, ela supre toda máquina 

tranquilo.

Os fabricantes que põe um valor maior proposital.

• Curtir 1
Postado

@EdHHaku xiii estabilizador, a bomba abolida no fórum por causar danos a fontes

e outros aparelhos. É preferível ligar diretamente na tomada.

Filtro de linha DPS  é o que usam atualmente para se proteger de surtos elétricos 

entre outros. Site com filtros DPS 

http://www.lojaclamper.com.br/

OBS: Formate teu PC com as duas memórias plugadas, e põe uma versão 64bits.

Está dando para acessar 

a BIOS pelo menos, quando está com as duas memórias? 

E sobre a potencia de sua fonte, ela supre toda máquina 

tranquilo.

Os fabricantes que põe um valor maior proposital.

Não sabia que estabilizador podia causar danos, muito obrigado pela resposta.

Sim, consigo acessar a BIOS, mas não dá para formatar o pc com os dois pentes com a placa, já que ele desliga logo quando aparece a tela de instalação do Windows. Eu instalei ele ontem com os dois pentes e sem a placa, uma versão 64bits. 

Sobre o DPS, tem algum que eu deva dar preferência ou qualquer um de preço médio está bom?

• Curtir 1
Postado

jogue esse treco de estabilizador no lixo ou faça de encosto para a porta n bater e ligue o pc diretamente na tomada, pelo relato q tu pos quando tu ligava o pc sem a gtx 970 logo o pc demandava pouca energia então esse treco ai de estabilizador conseguia distribuir os watts q o pc necessitava, quando você pos a vga ai o pc exigia da fonte e a mesma tava acorrentada pelo estabilizador sufocando a fonte onde n distribuía a quatidade de watts requeridos, dessa forma ele desligava ^^ pode ser uma possibilidade ^^ você ja testou ligar o pc direto na tomada?  

Postado

@will1202 Acabei de fazer isso, o pc ligou e quando chega na tela de iniciar, acontece a mesma coisa: ele trava e reinicia. 

@Math.Pi 2001, já baixei a versão mais nova, mas ainda não instalei. Vou ver uns artigos aqui de como fazer.

• Curtir 1
Postado

Primeiramente, obrigado pelas respostas. Fiz o Memtest e aconteceu algo estranho. Fiz uma vez com 1 slot de ram e ele detectou 6 erros, então fiz de novo, dessa vez com os 2 slots (e a placa), e ele não deu erro algum até o final do teste. Mas o computador ainda não passa da tela de iniciar. 

Sim, é um APC SOL G4 Voltage Regulator 1000W Bivolt/115V que comprei ano passado.

Onde você viu isso? Pelo o que eu li em vários sites (e também na caixa da placa), essa placa precisa de 550W. 

Desculpe, escrevi errado. É 550W de potência real mesmo. até mesmo porque tenho uma placa de vídeo dessas. É porque eu estava olhando um site sobre SLI de placas de vídeo inclusive essa, e uma recomendação do técnico seria bom o uso de fonte de 650W, assim no mesmo instante quando vi seu post acabei confundindo as informações.

Mas como o colega informou acima, eu também recomendaria não utilizar um estabilizador, pois já tive um PC queimado por causa dela, o melhor mesmo é ter um filtro de linha de qualidade e mais nada.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi Testei uma série de coisas aqui.
Liguei o pc com apenas um RAM (o que eu estou usando agora) em vários slots, todos funcionaram e o pc ligou sem problemas. 
Depois testei com as duas memórias, mas não funcionou (também testei em slots diferentes). 

Então testei sem a placa de vídeo, e o pc ligou normalmente como sempre. 

Então testei algo que ainda não havia tentado: Coloquei a memória que não estou usando e liguei com a placa, e o pc apresentou o mesmo erro de antes. 

Será que é apenas uma memória? Se for, como é que elas duas funcionam sem a placa? E mesmo com a placa, quando eu entro na BIOS, ele diz que tem 8GB, mas o computador ainda não inicia. 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...