Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo de baixo custo para jogos


Posts recomendados

Sou novo aqui e não entendo muito de configurações de pc's.

 

Estou querendo uma placa de vídeo para rodar jogar BF4 FIFA 15 e futuramente o gta V nem que seja no low.

Dei uma olhada em algumas mas acabei me perdendo tamanha a infinidade de placas,fiquei curioso na GTX550i,r7 260x e amd hd 7770.Quero uma placa de no máximo 500 reais.

 

Minhas configurações:

Intel Core i3 540 marcado às 3.07 GHz

Número de núcleos: 2 física(s), 4 lógica(s)
Socket do Processador: Socket 1156 LGA

 

Placa mãe: Intel Corporation DH55PJ AAE93812-301

Número de série (placa mãe): BTPJ0210027K
Versão da BIOS: TCIBX10H.86A.0035.2010.0429.1516
Data: 29/04/2010

 

4 GB memória total tipo DDR3

Sicronismos da memória: 9.0 clocks-9 clocks-9 clocks-24 clocks-1 TT


chip de memória Kingston de 2 GB

Frequência máxima: 667 MHz
Largura de banda máxima: PC3-10700


chip de memória Kingston de 2 GB

Frequência máxima: 667 MHz
Largura de banda máxima: PC3-10700

 

NVIDIA GeForce 8400GS

Versão do DirectX: 11.0
Core clock: 405 MHz
Shaders clock: 810 MHz
Memory clock: 405 MHz

 

HD MAXTORSTM3160215AS de 149.05 GB SATA

Firmware: 4.AAB
Número de série: 5RA3EBQJ
Temperatura do HD: 47 °C
Tempo de alimentação: 12184 horas

 

Quero gastar o mínimo possível,vi agora a configuração recomendada pro  GTA V,é um intel core i5 e placa de vídeo gtx 660 2gb  :(

 

 

Agradeço a todos que me ajudarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tem comparação GTX 550ti com R7 260x para estarem na sua lista, a GTX 550ti é bem inferior e antiga, também só tem preço. Mas ela não seria um má opção, ela vai rodar GTA V no médio, eu acredito. Mas se for pra pegar ela, melhor a GTX 650. Mas falando sério, se tem até 500, a melhor seria R7 260x que deve rodar o GTA V no high, ela tem 70% do poder da GTX 660.

 

Mas uma pergunta muito importante: Qual sua fonte?


Outra coisa, vai precisar adicionar mais RAM aí, pelo menos 6Gb, recomendado 8Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, mas qualquer placa que for pegar, será obrigado a trocar de fonte. Nunca tinha ouvido falar nessa marca de fonte, sua sorte é ter uma placa bem fraca que consome bem pouco, se não o pc já era. Vá de EVGA 430w que não é muito cara, cerca de 160 reais, também pegue a R7 250x que é um meio termo entre GTX 550ti (que seria tipo uma R7 250 sem "x") e a R7 260x, ela custa cerca de 360 reais.

 

Fonte: http://www.pichau.com.br/fonte-evga-430w-supernova-certificado-80-plus-pfc-ativo-100-w1-0430-kr-box

Placa: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-r7-250x-core-edition-1gb-128bit-r7-250x-znj4-box

 

O problema é que chega a 520 fora o frete. Mas se você fizer uma forcinha, consegue, e vale muito a pena. Depois dessa você irá rodar vários jogos pelo menos no médio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IMasteersem uma fonte boa voce corre o risco de explodir i PC.A melhor opção de fonte pra voce é a EVGA 430W por R$ 135,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f1425/118218.html

Com um XFX  250X  por R$ 370,00

http://www.boadica.com.br/produtos/f1238/121482.html

Esta é a melhor opção.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IMasteercom o core i3 dá pra ter um bom PC sim,mas com pouca memória hoje não dá mais não.O BF4 usa quase 6GB para rodar com tudo.Se voce só tem 4Gb e usa um e meio para o sistema,como fica o jogo?

Nem com um I7 e uma GTX 980 iria rodar ,ía travar tudo.

Pegue a fonte,a placa que te indiquei ,que é muito boa e compre mais um pente de memória IGUAL ao que voce já tem,mesma marca,mesma frequencia e pronto.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem minha falta de conhecimento no assunto mas,por exemplo: A configuração recomendada para o gta V é um corei5,porém não quer dizer que o i3 rode legal?

Outra coisa,aqui pelo visto só tem duas entradas para a memória RAM,teria que comprar uma de 4gb que logo iria pra uns 200 reais.É isto mesmo ou existe um jeito de por uma terceira memória ram?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem minha falta de conhecimento no assunto mas,por exemplo: A configuração recomendada para o gta V é um corei5,porém não quer dizer que o i3 rode legal?

Outra coisa,aqui pelo visto só tem duas entradas para a memória RAM,teria que comprar uma de 4gb que logo iria pra uns 200 reais.É isto mesmo ou existe um jeito de por uma terceira memória ram?

Recomendado é uma coisa.. Seria o "PC ideal"..

 

Tem as configurações mínimas também.. Acho que seu PC é um pouco acima do mínimo requerido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IMasteer,veja isto:

http://www.boadica.com.br/produtos/f624/64958.html

R$ 115,66

Acha mesmo que vai pra 200 reais?

Não acho esses sites confiáveis.Gosto de lojas conceituadas como Kabum ou a que vocês gostam pichau

Se der problema lascou,ja tive diversos problemas com lojas e agora só compro em lojas grande.

Queria saber a opinião de vocês a respeito da quantidade de MHZ das memórias ram

Achei memória ramde 4gb de 130 160 e 210 na Kabum ambos de 4gb.Tem tanta diferença pra um gamer de baixo custo como o meu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa configuração vai rodar o bf4 no low e olhe lá  vendo que a frequencia a memoria é baixissia , e a placa de video seria fraca , o recomendavel é que se não tiver com muita pressa segure esses 500 reais e tente juntar pelo menos mais 300  .

500 placa de video

150 fonte

150 memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa configuração vai rodar o bf4 no low e olhe lá  vendo que a frequencia a memoria é baixissia , e a placa de video seria fraca , o recomendavel é que se não tiver com muita pressa segure esses 500 reais e tente juntar pelo menos mais 300  .

500 placa de video

150 fonte

150 memoria

No caso seria qual placa?

Realmente tem tanta diferença assim de uma de 360-500 reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IMasteer,pois então mude de gosto.Aqui no RJ eu comprei na Queropreço de SG minha mobo e processador e memória.É loja de qualidade reconhecida,o que não tem em SG,tem no Rio,no Centro e Tijuca.

E há outras lojas boas além destas,como a Infolux, a Ghamma-Tech,etc.

Imagina se eu vou pagar frete de SP ao invés de pegar a peça,fresquinha,na mão e com nota fiscal eletrônica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho esses sites confiáveis.Gosto de lojas conceituadas como Kabum ou a que vocês gostam pichau

Se der problema lascou,ja tive diversos problemas com lojas e agora só compro em lojas grande.

Queria saber a opinião de vocês a respeito da quantidade de MHZ das memórias ram

Achei memória ramde 4gb de 130 160 e 210 na Kabum ambos de 4gb.Tem tanta diferença pra um gamer de baixo custo como o meu?

 

Depois que você ter seu primeiro problema no Kabum (campeão de reclamações) você irá mudar de ideia, com certeza. Hoje compro lá com o pé atrás.

 

Dá uma olhada na Pichau e na Guerra Digital. Lá o atendimento é mais pessoal, direto com os caras que vão segurar suas peças... não tem essa de call center com respostas prontas como é no Kabum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IMasteer,pois então mude de gosto.Aqui no RJ eu comprei na Queropreço de SG minha mobo e processador e memória.É loja de qualidade reconhecida,o que não tem em SG,tem no Rio,no Centro e Tijuca.

E há outras lojas boas além destas,como a Infolux, a Ghamma-Tech,etc.

Imagina se eu vou pagar frete de SP ao invés de pegar a peça,fresquinha,na mão e com nota fiscal eletrônica!

Mas eu moro longe desses cidades do RJ,no caso o que eu pagaria em gasolina compensaria a diferença de preço

Depois que você ter seu primeiro problema no Kabum (campeão de reclamações) você irá mudar de ideia, com certeza. Hoje compro lá com o pé atrás.

 

Dá uma olhada na Pichau e na Guerra Digital. Lá o atendimento é mais pessoal, direto com os caras que vão segurar suas peças... não tem essa de call center com respostas prontas como é no Kabum.

Vou ver sim,obrigado!

Eu pretendo fazer o seguinte:Estou negociando um celular no bomnegocio,caso não se concretize vou comprar uma placa de vídeo,memória ram de 4gb e uma fonte (provavelmente aquela que o cara ali de cima me indicou),no final do ano eu compro mais uma memória ram pra ficar no mínimo uns 8gb.Caso der no orçamento eu pego um i5.

 

Se eu conseguir negociar ou eu já compro uma placa melhor e faço o restante como disse acima ou vendo meu i3 e pego tudo de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IMasteer,é uma pena cara.Mas dependendo da cidade em que voce mora pode ser bom negócio dar uma olhada nas lojas do BOADICA.Tem várias opções de lugares,tanto ao sul do Estado quanto ao Norte,Baixada Fluminense,etc.Tem loja em Maricá,Volta Redonda,Rio das Ostras,Cabo Frio.Dá uma olhada e vê se alguma perto de voce compensa a ida,apesar de que eu acho que pegar as peças no mesmo dia e poder montar é melhor.Mesmo gastando uns 50 merréis de gasolina,as lojas ficam no centro do Rio.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IMasteer,é uma pena cara.Mas dependendo da cidade em que voce mora pode ser bom negócio dar uma olhada nas lojas do BOADICA.Tem várias opções de lugares,tanto ao sul do Estado quanto ao Norte,Baixada Fluminense,etc.Tem loja em Maricá,Volta Redonda,Rio das Ostras,Cabo Frio.Dá uma olhada e vê se alguma perto de voce compensa a ida,apesar de que eu acho que pegar as peças no mesmo dia e poder montar é melhor.Mesmo gastando uns 50 merréis de gasolina,as lojas ficam no centro do Rio.

Boa sorte!

Seria tipo um sedex e ainda poderia ver a peça antes de comprar, negociar e tudo mais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma procurada nas peças,realmente as cidades ficam bem longes fora que não conheço o centro do Rio,o site que o cara ali me ofereceu :Pichau achei uma boa loja (bons preços) se não conseguir essas peças por fora vou comprar nesse site mesmo.Agora com essa 250x,quanto tempo acha que ira rodar jogos nem que seja no low? To loco pelo gta v esse tem que rodar heauheau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se for no low, segura vários anos, talvez 2-3 anos, mas ela ainda aguenta um médio ou alto, se gostar de jogar a 30 FPS. Você pode pegar como exemplo placas antigas que ainda rodam jogos hoje, mesmo no low.

Sinceramente eu não ligo muito,a uma semana atrás não sabia nem o que era FPS.

Um detalhe,eu vi no kabum nas descrições dessa placa,que o mínimo de fonte pra segurar ela é uma de 450w e esta que você me recomendou é uma de 430w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IMasteer,bem só pra fechar o assunto: entrar no google maps e ver a localização das lojas no Centro do Rio.Ficam quase todas no mesmo quarteirão e uma ou outra rua adjacente,sem falar nos endereços de shopping na Av. Rio Branco.Fazer o roteiro das lojas em que vai comprar,telefonar pra elas e confirmar o preço e disponibilidade das peças.pegar o ônibus e ir direto às compras.Em duas horas ou menos,bem menos,pegar o ônibus de volta e pronto.

Boa sorte!


@IMasteer,bem só pra fechar o assunto: entrar no google maps e ver a localização das lojas no Centro do Rio.Ficam quase todas no mesmo quarteirão e uma ou outra rua adjacente,sem falar nos endereços de shopping na Av. Rio Branco.Fazer o roteiro das lojas em que vai comprar,telefonar pra elas e confirmar o preço e disponibilidade das peças.pegar o ônibus e ir direto às compras.Em duas horas ou menos,bem menos,pegar o ônibus de volta e pronto.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IMasteer,bem só pra fechar o assunto: entrar no google maps e ver a localização das lojas no Centro do Rio.Ficam quase todas no mesmo quarteirão e uma ou outra rua adjacente,sem falar nos endereços de shopping na Av. Rio Branco.Fazer o roteiro das lojas em que vai comprar,telefonar pra elas e confirmar o preço e disponibilidade das peças.pegar o ônibus e ir direto às compras.Em duas horas ou menos,bem menos,pegar o ônibus de volta e pronto.

Boa sorte!

@IMasteer,bem só pra fechar o assunto: entrar no google maps e ver a localização das lojas no Centro do Rio.Ficam quase todas no mesmo quarteirão e uma ou outra rua adjacente,sem falar nos endereços de shopping na Av. Rio Branco.Fazer o roteiro das lojas em que vai comprar,telefonar pra elas e confirmar o preço e disponibilidade das peças.pegar o ônibus e ir direto às compras.Em duas horas ou menos,bem menos,pegar o ônibus de volta e pronto.

Boa sorte!

Ok,obrigado.Vou ver o que eu faço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!