Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual no-break comprar ?


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Galera estava lendo alguns tópicos, na internet onde me deparei com cálculos e alguns fatores importantes para se comprar um no-break.

Basicamente vou ligar no no-break.

Computador (Fonte AX860i - Corsair)
Monitor (35w - AOC 2369VM)


Obs: Fonte contem PFC Ativo com eficiência de até 92%

Tendo isso em mente fiz o seguinte calculo

860w (fonte do pc) + 35w (monitor) = 894 + 20% = 1074.
860/0.92=934.7 + 35w (monitor) =  969.7 + 20% = 1163,64



Obs: 20% de folga.

Na teoria um no-break de 1200w iria dar conta, porém 1200w não é 1200va's que seria o que precisaria.

Então chegamos ao fator FP.

Basicamente teria que comprar uma no-break de 2400va para dar conta dos 1200w que necessito,  isso calculando o FP com valor de 0.5, caso seja um no-break com FP de 0.7 o mesmo poderia ser de 1662va.

 

Basicamente eu entendo o calculo de dimensionar o no-break para a quantidade de w que vou utilizar.

Agora a pergunta, caso eu compre um no-break, o que devo analisar, pois pelo que li no tópico do tecmundo eles falam o seguinte.
 

 

 

As fontes de computador atualmente são quase todas equipadas com um filtro capacitivo, um dispositivo que tem como finalidade eliminar as variedades de tensão, o que poderia prejudicar o funcionamento do computador. Ou seja, o equipamento trabalha perfeitamente com corrente elétrica em forma de onda senoidal ou quadrada.

 

​Resumidamente é indiferente o no-break ser senoidal ou não para a fonte do meu computador + monitor ?

 

O que me gerou esta duvida foi que li em outro fórum a seguinte frase.

 

 

 

 Você quer dizer PFC load ou seja, uma carga com fator de potência controlado.. É justo isso, eles avisam para o cálculo ser seguido principalmente se sua fonte tiver PFC ativo.. Você investe numa fonte bodosa, cheia de modernidade, que ajusta o fator de potência e, graças a um no-break mal escolhido bota fora tudo isso dai, PFC com no-breaks não senoidais não se dão nada bem. Anula toda a vantagem do PFC ativo..

 

Agora não sei o qual modelo escolher senoidal puro ou aproximado, pois a diferença de valores é bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No-break senoidal é o ideal.. É o único que gera uma tensão igual a que "saí" da tomada.. Na verdade, chega a ser melhor que a energia da tomada pois é limpa, sem as interferência da rede..

 

Os No-Breaks comuns geram uma onda retangular, na verdade.. Fontes de PC funcionam com ela, apesar de ser longe do ideal.. Esse tipo de No-break é pra usar uns dois minutos pra desligar a máquina.. 

 

 

Duas perguntas: pra que o No-Break e pra que uma fonte de 860 Watts??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@,com essa fonte voce não precisa de nobreak nenhum,só um bom filtro de linha.Contudo caso vá de nobreak,saiba que a tal onda quadrada faz mal sim ao PC.

O tecmundo mentiu,não sei o motivo,mas que mentiu,mentiu.

O Faller já escreveu um velho testamento falando disso aqui no fórum,tudo espalhado por aí.

Fique preparado para morrer em uns R$ 2.000,00 reais por aí.E além de ser senoidal,tem que ser online  de dupla conversão também,segundo o faller.

Espere ele escrever para te orientar melhor.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

Referente a fonte e devido ao consumo das placas de video.

@ Gostaria de saber qual seria o filtro de linha ideal, pois para falar a verdade o que mais tenho medo e de que a computador seja prejudicado por algum tipo de tensão alta ou algo do tipo, sendo assim penso que o filtro de linha e muito mais barato e posso comprar um de excelente qualidade.

Procurei sobre e achei este

http://www.waz.com.br/dps-8-tomadas-clamper-multi-proteo-c-contador-de-surtos-transparente-box.html

porém tenho a duvida se consigo algo melhor que este modelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sli de 970 e tu visando uma fonte de 850w tu vais ligar teu comodo inteiro na fonte é? Eu em kk amigo a gtx 970 consome muito pouco watts comparada a sua linha anterior, por isso até recomendam usar uma fonte de 500w q é mais por ter 2 cabos pci e, mais enfim para tua config e para o sli q tu pretende fazer uma boa fonte de 600w já segura o sli com folga, como por exemplo a excelente seasonic sII 620w, sobre a utilização de no-break n vale a pena, pois terás q gastar uma fortuna em um bom no-break mais vale tu comprar um ótimo filtro de linha da clamper<br />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Como ainda não estou com elas mais já visando, serão sli de 970 + 4790k tudo com overclock, WC custom, alguns coolers.

Uma configuração Top de Linha, com um SLI de GTX 970, não chega a 500 Watts de consumo..

 

GTX-970-SLI-79.jpg

 

Configuração utilizada - http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/67652-nvidia-gtx-970-sli-performance-review-2.html

 

 

Isso, num teste de stress de GPU.. Em Games, o consumo será menor ainda.. Aliado ao fato de que SLI NÃO é utilizado por 90% dos jogos por aí, aonde uma das placas vai estar funcionando e a outra ociosa, o consumo poderá ser ainda menor..

 

Enfim, fonte pra lá de exagerada.. Pegue um bom protetor de surtos, pois esse No-Break vai custar um rim..:

 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-com-contador-de-surtos-preto-x-fl-pt-8bt-2j1-2cf-ld-p.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como ainda não estou com elas mais já visando, serão sli de 970 + 4790k tudo com overclock, WC custom, alguns coolers.145

A GTX 970 tem um TDP de 145 Watts. TDP de uma placa de vídeo retrata a potencia que seu conjunto de arrefecimento consegue dissipar. A real demanda é menor do que a TDP

Seu SLI, do ponto de vista placas de video vai demandar menos de 290 watts..

Consulte ai: http://videocardz.com/nvidia/geforce-900/geforce-gtx-970

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX 970 tem um TDP de 145 Watts. TDP de uma placa de vídeo retrata a potencia que seu conjunto de arrefecimento consegue dissipar. A real demanda é menor do que a TDP

Seu SLI, do ponto de vista placas de video vai demandar menos de 290 watts..

Consulte ai: http://videocardz.com/nvidia/geforce-900/geforce-gtx-970

 

Isso em stock, porém quando se aplica o over isso aumenta um pouco, e também tenho wc custom dentre HDS, muitos coolers, enfim quando calculei o consumo que iria utilizar no power suply cheguei a 750w por esse fato peguei esta fonte.

Muito obrigado ao membros @RS Faria @will1202 @faller

Vou ficar com indicação @RS Faria

 

Sem_t%C3%ADtulo.png?1421213003
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Isso em stock, porém quando se aplica o over isso aumenta um pouco, e também tenho wc custom dentre HDS, muitos coolers, enfim quando calculei o consumo que iria utilizar no power suply cheguei a 750w por esse fato peguei esta fonte.

Muito obrigado ao membros @RS Faria @will1202 @faller

Vou ficar com indicação @RS Faria

 

Sem_t%C3%ADtulo.png?1421213003

 

Só comentando:

- Sua placa-mãe só será Hi-end se contar com features como amplificador de áudio de alta potencia (10 Watts ou mais) e WiFi (emissor)

- Nem imagino quais placas PCI-e x8 e x16 possas ter ai. Certo que não são as placas de vídeo, que já colocastes. Sabe-se la o que são... Imagino que não as tenha. Porque declara-las então??  So para errar o calculo, não pode ter outra finalidade..

- USB, 5 devices.. Imagino quais dispositivos possam ser uma vez que teclado e mouse não contam como também não contam quais quer deles que tem alimentação própria, como impressoras, câmeras fotográficas etc..

 

Ou seja, inserindo dados de modo errado ou equivocado, acaba dando um resultado acima do realmente necessário..

Ferramenta boa usada de modo errado fica pior que sem ferramenta..

Ferramentaerrada2_zps7c21b076.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só comentando:

- Sua placa-mãe só será Hi-end se contar com features como amplificador de áudio de alta potencia (10 Watts ou mais) e WiFi (emissor)

- Nem imagino quais placas PCI-e x8 e x16 possas ter ai. Certo que não são as placas de vídeo, que já colocastes. Sabe-se la o que são... Imagino que não as tenha. Porque declara-las então??  So para errar o calculo, não pode ter outra finalidade..

- USB, 5 devices.. Imagino quais dispositivos possam ser uma vez que teclado e mouse não contam como também não contam quais quer deles que tem alimentação própria, como impressoras, câmeras fotográficas etc..

 

Ou seja, inserindo dados de modo errado ou equivocado, acaba dando um resultado acima do realmente necessário..

Ferramenta boa usada de modo errado fica pior que sem ferramenta..

Ferramentaerrada2_zps7c21b076.jpg

 

Referente a placa sim é high end.

Referente os PCI-e realmente ouve um engano não reparei o descrição.

 

 

Additional PCI Express Cards:

Exclude Video Card(s) from this list.

 

Quantos aos USB, sim realmente estou usando  :) 

Ou seja apenas um pequeno erro, porém já adquiri a fonte a muito tempo e não ha mais como voltar atrás, mais tenho fonte para novos projetos nao precisando trocar quando fizer troca do kit, enfim o meu maior problema era referente ao no-break que ficou inviável a compro pelo alto custo, porém o problema já foi solucionado.

Obrigado a todos pela atenção. :D 

Fico grato pela ajuda :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!