Ir ao conteúdo

URGENTE! GTX 750 + EVGA 430W NAO DA VIDEO!

Ir à solução Resolvido por Wilgamer,

Posts recomendados

Postado

Galera,primeiramente boa noite!

Venho aqui novamente em busca de ajuda,gente por gentileza pelo amor de Deus me ajudem!

Hoje peguei de volta minha fonte evga 430w que tinha emprestado,eu comprei uma gtx 750 da gigabyte no Kabum na black friday :http://www.kabum.com.br/produto/49594/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx750-1gb-gddr5-128-bits-4k-ready-pci-express-3-0-gv-n750oc-1gi/?tag=gtx%20750

A placa chegou em Dezembro,mas como eu tinha emprestado minha fonte evga,estava com uma generica de 350w.Fui instalar minha placa de video,e pela minha surpresa nao estava dando video,o sistema estava travado,para ser mais preciso travava no log da minha placa-mãe "PCWARE" e depois ficava infinitamente em uma tela preta.

Quando eu tirava o cabo de video da placa e colocava de volta na placa-mãe,dava video normalmente!

Vim aqui no forum explicar o que tinha acontecido,a galera falou que era por causa da fonte(porque era generica de 350w),tudo bem,deixei queto.Mas hoje pequei de volta a minha fonte evga,desinstalei os drives onboard da intel e instalei a placa de video e conectei cabo pci,coloquei o cabo de video na gtx 750,e novamente esta dando o mesmo problema!!!

Pelo amor de Deus gente,alguem me ajuda,estou muito preocupado nao sei mais o que fazer,pois se for problema na placa tomei um prejuízo absurdo,e pelos tempo, a Kabum nao irá aceitar devolução!

Grato desde já!

Obs: configuração

intel 3210 corei i3 3.2 Ghz

4 GB RAM

HD 500 GB

GTX 750

EVGA 430W

Postado

É, meu caro amigo situação complicada. Provavelmente acho que sua placa queimou. Quando eles dizem "nunca use placa de vídeo off com fonte genérica" não é brincadeira, é isso o que acontece. Para ter certeza disto, pegue o PC de um amigo leve a fonte e a VGA e tente ligar pra ver se funciona, se não ferrou. =P

Postado

@Wilgamer

Qual a sua placa-mãe? Tem como testar a VGA em outro PC?

Minha placa-mãe é da PCWARE  IPMH6R3,mano mas como essa placa pode ter queimado?

Eu nao usei na generica,fiz so o teste pra ver se ligava o pc!

Postado

Minha placa-mãe é da PCWARE  IPMH6R3,mano mas como essa placa pode ter queimado?

Eu nao usei na generica,fiz so o teste pra ver se ligava o pc!

Porque você acha que ela tá queimada? Só porque não deu vídeo?

A maior chance é da sua placa-mãe ter algum problema de incompatibilidade com a VGA.. As placas-mãe com chipset H61 tem muitos problemas assim..

Testa a placa de vídeo em outro PC..

Postado

Porque você acha que ela tá queimada? Só porque não deu vídeo?

A maior chance é da sua placa-mãe ter algum problema de incompatibilidade com a VGA.. As placas-mãe com chipset H61 tem muitos problemas assim..

Testa a placa de vídeo em outro PC..

Ta certo parceiro vou tentar em outro pc,qualquer coisa eu posto aqui mesmo neste topico!

Até qualquer hora!

Postado

Ta certo parceiro vou tentar em outro pc,qualquer coisa eu posto aqui mesmo neste topico!

Até qualquer hora!

Uma fonte genérica não tem potência e nem é projetada para segurar uma placa de vídeo offboard. Só o fato de "testar" pode ser fatal. Mas não vamos tirar conclusões precipitadas, teste em outro PC para termos certeza disso. Boa Sorte!!

Postado

Boa tarde pessoal!

Continuando o assunto,levei minha cpu inteira para um tecnico colega meu(ja foi meu professor),fizemos varios testes e estava dando o mesmo problema,e por último arranjamos uma outra maquina com i5 e placa-mãe da ASUS,instalamos a gtx e ligams o pc e finalmente o computador ligou com minha placa! lol Carregou o sistema de boa lol

Conclusão, a gtx nao está queimada como eu estava pessando,e sim é a incompatibilidade da minha placa-mãe com a gtx!

Foi como o RS Faria mencionou,minha placa-mãe é muito basica e geralmente essa placas com chipset H61 dá esses problemas.

Agora tenho que da um jeito de comprar outra mobo,pior que nesse momento estou quebrado $ :(

Tenho que encontrar uma mobo compativel levando em conta 100% o custo/benefício.

Obrigado ai gente pela atenção,muito legal esse forum,continuem sempre assim ajudando os outros,muito boa essa ação!

Abraços!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!