Ir ao conteúdo

Bitola de tomada maior que o necessário. Problema?

DouglasMV

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Uma dúvida simples: Tirando o custo e o trabalho de manuseio, tem algum problema instalar fio de bitola maior que o necessário em tomadas?

Exemplo: 6mm na tomada do computador.

Postado

Boa tarde.

Uma dúvida simples: Tirando o custo e o trabalho de manuseio, tem algum problema instalar fio de bitola maior que o necessário em tomadas?

Exemplo: 6mm na tomada do computador.

Não tem problema colocar um fio de espessura maior do que o necessário, o que não pode de maneira alguma colocar maior que o necessário é o disjuntor.

Postado

Obrigado galera, sou leigo nesse assunto.

Não tem problema colocar um fio de espessura maior do que o necessário, o que não pode de maneira alguma colocar maior que o necessário é o disjuntor.

Falando nisso Jorno, você pode me tirar uma dúvida? Futuramente quero instalar aquela caixa com disjuntor individual para a proteção dessa mesma tomada do PC com a fiação que já está de 6mm. Qual a corrente do disjuntor devo colocar?

Postado

Falando nisso Jorno, você pode me tirar uma dúvida? Futuramente quero instalar aquela caixa com disjuntor individual para a proteção dessa mesma tomada do PC com a fiação que já está de 6mm. Qual a corrente do disjuntor devo colocar?

O ideal é contratar um técnico em eletroténica (com registro no CREA) para estudar a sua instalação elétrica atual e realizar os cálculos para dimensionar corretamente a instalação.

Postado

O ideal é contratar um técnico em eletroténica (com registro no CREA) para estudar a sua instalação elétrica atual e realizar os cálculos para dimensionar corretamente a instalação.

Eu irei contratar um eletricista para fazer isso, mas queria ter uma base pra saber se o eletricista fará corretamente ou não. Não se pode confiar 100%  :D

Postado