Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelo Santana_746056

Edição do web Acappella

Recommended Posts

Opa, e ai pessoal tudo bem? estou com uma dificuldade no web acappella, eu fiz um site no acappella e subi ele normal para o FTP, inclusive já funcionando normal, porém quero fazer uma edição nele acrescentando uma nova pagina por exemplo. e eu perdi os arquivos de edição, pedir por (burrice mesmo). Alguém sabe como fazer esta edição sem os arquivos? tipo baixando algum dos dados do FTP para fazer a tal edição.

Bem é isso, espero que tenham entendido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola é só fazer o download de seu site de volta pelo ftp... Alterar e reenviar

Compartilhar este post

Link para o post

Não, simplesmente seria só abrir os arquivos por qualquer IDE.

Você pode também edita-los diretamente pelo Cpanel do servidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se o seu Cpanel tiver a opção de editar arquivos.. geralmente tem.. mas eu acho meio ruim.. porque perde o controle de edentação.. não mostra erro em linhas e etc.. por isso o melhor é você fazer  o backup do seu site para seu computador de volta pelo ftp.( filezilla) e usar alguma IDE. 

Eu não gosto desse Acapella..  por isso recomendo o eclipse( versão mars) para php

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcelo Santana_746056,

IDE nada mais é do que um ambiente de desenvolvimento, ou seja, o acappella, dreamweaver, eclipse...   etc.

O dreamweaver é o "mais" conhecido pelos iniciantes, e também é o pior de todos.. além de ser pago, é pesado e suja muito o código.

O acappella é legalzinho mas não é muito bom.

O  Notepad++ é um dos melhores, permite diversas linguagens( na formatação)

O Eclipse é um dos melhores, leve, prático, possui suporte de auxilio( quando começa a digitar as funções ele mostra uma janela com a lista de comandos para auto completar..

Caso opte pelo eclipse, procure a versão mais recente que é intitulada de "mars M4"  https://www.eclipse.org/downloads/packages/eclipse-php-developers/marsm4

Escolhe a versão 64 bits se o seu SO for x64

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. abrem em qualquer IDE. pois você salva como  .html, .php... .js 

Inclusive até no bloco de notas do windows dá para fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais