Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Cara, você está montando mais ou menos a configuração que tenho em mente também! rsrs

 

Li o seu tópico e já ajudou bastante, principalmente quanto ao chipset da MB (não pretendo fazer OC) e esse SSD. Se quiserem opinar lá também rsrssrs

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1102663-ajuda-pc-gamer-em-torno-de-r-300000/

 

Já comprou tudo mesmo? Quando montar, manda algo aí  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você está montando mais ou menos a configuração que tenho em mente também! rsrs

 

Li o seu tópico e já ajudou bastante, principalmente quanto ao chipset da MB (não pretendo fazer OC) e esse SSD. Se quiserem opinar lá também rsrssrs

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1102663-ajuda-pc-gamer-em-torno-de-r-300000/

 

Já comprou tudo mesmo? Quando montar, manda algo aí  :D

Que bom cara, o pessoal aqui do forum é gente boa pra caramba, já ajudou muito eu. E espero que você também.

Comprei sim, só faltou um cooler pro cpu, mas isso é o de menos, meu uso é light, e tenho ar condicionado, da pra quebrar um galho até comprar um.

 

Segue o que trouxe de lá, o gabinete chega lá pra sexta que vem, não nessa. Ai posto fotos.

9yNp4OH.jpg?1

Pesquise melhor, principalmente em sites gringos, a diferença entre MLC e TLC. Tem diversos testes provando que isso do TLC durar menos é mito.

 

Alias, ele até dura menos, mas existem vários testes comprovando que o 840 Evo (e isso inclui os SSD TLC no geral) duram em média 60 anos. Se você planeja ter um SSD que dure até a sua aposentadoria, vá fundo.

Boa, eu não achava que durava tanto assim, lá no py ele está por uns 87$, contra os 57$ do kingston. Acho que em Maio vou novamente lá, ai pego mais algumas coisas pra ficar 100% e o da samsung.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

160$ O dolar estava 2,66 o dia que eu fui. 

 

É, não está muito longe do preço aqui no Brasil sinceramente... o custo da viagem não está compensando eu ir pra lá só pra comprar as memórias que é o que falta para terminar minha build também. E no meu caso é pior, que tenho que ir para Pedro Juan ou Salto del Guairá, que tem preços maiores que aí em Ciudad del Este.

 

O jeito é catar por aqui mesmo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, show de bola! O PC vai ficar excelente!  :D

 

Como falei, estou mais ou menos seguindo a mesma linha do que você está montando.

 

Vou acompanhando aqui rsrs Abraços!

Vai na fé, que vai ficar show também.

Só não comprei gabinete por aqui, porque não tem. É muito tempo esperando essa budega.

Assim que montar, posto a foto.

É, não está muito longe do preço aqui no Brasil sinceramente... o custo da viagem não está compensando eu ir pra lá só pra comprar as memórias que é o que falta para terminar minha build também. E no meu caso é pior, que tenho que ir para Pedro Juan ou Salto del Guairá, que tem preços maiores que aí em Ciudad del Este.

 

O jeito é catar por aqui mesmo :P

Verdade, esses dias vi um A4 4000 por 65 reais na kabum, lá no py está 95 reais.

Tem coisas que não compensa pegar la, alias, se for ver bem, o risco e o gasto com a viagem e garantia. (apesar de eu ter 1 ano nessas peças ai), quase que empata. Se eu sou parado na alfandega, eu perco tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Valeu  pessoal.  :D

Alguém sabe me dizer pra que servem esses cabos que vieram no gabinete? 

 

E porque minha memória de 1866mhz está marcando 1333mhz. Como faz pra mudar isso? 

 

 

São cabos adaptadores dos coolers para 3 pinos (ligar diretamente na mobo ou em controladora de fan).

 

E como temos mobos da mesma família, tirei uma screen da minha BIOS para te ajudar:

 

Em "AUTO" você define em qual frequência as memos vão trabalhar.

post-598060-0-39522700-1423397183_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Faz mal deixar na frequência dela (1866mhz) ? E esse gabinete tem um botão para controle de velocidade que não funciona. Acredito que deve ser alguma coisa na instalação que não fiz.

 

Não, pode setar na frequência nativa dela.

 

Provavelmente é isso então. Meu gabinete também esse controle, liguei os coolers nele e o controle na fonte. Sobraram aqueles cabos por isso, você ligou os coolers direto na fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade liguei na placa mãe. Esses ai foram os que sobraram. Pois na MB não tem esses conectores.

Aproveitando o tópico, eu estou com 17GB perdidos, pois não consigo utilizá-los, nem formatar.
Acho que foi algo relacionado com aquele utilitário da intel, Rapid Start Tecnology que criou uma partição de hibernação.
Como faço para exclui-lo e integrá-lo novamente ao SSD?
RYVI6lb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Intel Rapid Start é responsável por acelerar a velocidade com que o PC retorna da Hibernação. Ele faz com que os programas abertos sejam todos passados da memória para o SSD, e quando volta da hibernação passa do SSD para memória. Ao contrário do processo padrão que guarda no HDD e ocasionalmente ocupa espaço, tendo a necessidade de apagar esses arquivos temporários.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente, o que o programa faz é usar uma parte do seu SSD como cache para o sistema operacional, por diversos motivos (meio inúteis, na verdade). Mas se você colocar o OS direto no SSD, não tem necessidade de usar isso.

 

"Manual" do software: http://download.intel.com/support/motherboards/desktop/sb/rapid_start_technology_user_guide_for_uefi1.pdf

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Eu apertei aquele botão de clear cmos. Ela voltou ao normal. Porém me preocupa essa parada ficar dando tela azul.

 

É, tem que acompanhar. É sempre bom checar se todos os cabos estão bem conectados também.

 

Mas, tela azul geralmente é sinal de um dos 3: Mobo, VGA ou memória. HD dependendo da situação também causa isso, mas é mais fácil identificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!