Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver da Placa de Vídeo travando PC


Posts recomendados

Gente, revivendo o tópico pra falar que, apesar da placa estar funcionando agora, quando vou entrar em algum jogo, minecraft 1.8, por exemplo, na tela aparecem uns borrões e o jogo se fecha. Dai aparece a mensagem de que o driver de vídeo parou de funcionar mas se recuperou :( - Problemas infinitos...

Eu diria que esta sua placa de video ta zuada... Não tem outra pra testar?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que esta sua placa de video ta zuada... Não tem outra pra testar?

Tenho uma GT 440 da geforce também. Que funcionava. Não chega aos pés dessa nova. Talvez possa ser driver mal instalado, até porque o lance de ligar a fonte na tomada melhorou muito. Terei que testar a outra placa... Essa placa é nova e é sempre testada pela Kabum antes de ser enviada. 

 

Atualizando: testei a placa e o minecraft 1.8 está funcionando tranquilo. Agora não sei se o defeito é na minha nova placa de vídeo ou se é alguma atualização que fiz na bios, ou se a fonte modular não está funcionando bem com a nova placa. A fonte modular tem um cabo de PCI-E que são ligados diretamente na placa. Alguém aí tem alguma ideia :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma GT 440 da geforce também. Que funcionava. Não chega aos pés dessa nova. Talvez possa ser driver mal instalado, até porque o lance de ligar a fonte na tomada melhorou muito. Terei que testar a outra placa... Essa placa é nova e é sempre testada pela Kabum antes de ser enviada. 

 

Atualizando: testei a placa e o minecraft 1.8 está funcionando tranquilo. Agora não sei se o defeito é na minha nova placa de vídeo ou se é alguma atualização que fiz na bios, ou se a fonte modular não está funcionando bem com a nova placa. A fonte modular tem um cabo de PCI-E que são ligados diretamente na placa. Alguém aí tem alguma ideia :/

Não tem como você começar tudo do ZERO? Fazer uma formatação completa, reinstalar tudo com calma, etc?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como você começar tudo do ZERO? Fazer uma formatação completa, reinstalar tudo com calma, etc?

Com certeza Braconius. Antes de ter feito o teste com a fonte, fiz a formatação. Tá tudo do zero.

 

Não expliquei direito, vou explicar:

1 - voltei a placa de video antiga (gt 440) - rodou tudo tranquilo

2 - testei a placa de video nova (gtx 980) em outro PC - no inicio, fica umas linhas brancas, tipo atrapalhando a visão, parecido com aqueles riscos de tvs antigas. Isso acontece na minha placa-mãe também. E sempre inicia na resolução 640x480

3 - Se ela não está funcionando, como é que pode transmitir vídeo?

 

São coisas que eu não consigo entender :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza Braconius. Antes de ter feito o teste com a fonte, fiz a formatação. Tá tudo do zero.

 

Não expliquei direito, vou explicar:

1 - voltei a placa de video antiga (gt 440) - rodou tudo tranquilo

2 - testei a placa de video nova (gtx 980) em outro PC - no inicio, fica umas linhas brancas, tipo atrapalhando a visão, parecido com aqueles riscos de tvs antigas. Isso acontece na minha placa-mãe também. E sempre inicia na resolução 640x480

3 - Se ela não está funcionando, como é que pode transmitir vídeo?

 

São coisas que eu não consigo entender :/

Pode ser artefatos ou algum defeito em controladoras. Bom, com esse teste podemos concluir que ela, infelizmente, está com problemas, correto?

 

Acione o RMA o quanto antes.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser artefatos ou algum defeito em controladoras. Bom, com esse teste podemos concluir que ela, infelizmente, está com problemas, correto?

 

Acione o RMA o quanto antes

É isso que vou fazer, meu amigo. Obrigado por tudo e pela força! Esperamos a minha outra placa chegar para trancar o tópico como resolvido? Gostaria de postar quanto tudo estivesse funcionando...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente é de fato problema na placa de video. Uma pena...é chato quando isso acontece.

Isso tá parecendo filme do Star Wars, depois de muita briga por enquanto as forças imperiais estão ganhando e termina o ato 1. Esperando o Ato 2, O retorno da 980!!!!

Que a força está com você, jovem padawan Jonas!!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente é de fato problema na placa de video. Uma pena...é chato quando isso acontece.

Isso tá parecendo filme do Star Wars, depois de muita briga por enquanto as forças imperiais estão ganhando e termina o ato 1. Esperando o Ato 2, O retorno da 980!!!!

Que a força está com você, jovem padawan Jonas!!!

Vou fazer uma última tentativa com um programa caça drivers pra ver se o problema não é com a placa. Que o ato 2 seja glorioso, amigo Carlos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!