Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! PC Gamer em torno de R$ 3000,00


Posts recomendados

Galera! Estou voltando ao fórum depois de muito tempo sem postar :) . Ainda estou me acostumando com o novo formato e espero estar postando no local correto.

 

Quero montar um novo PC gamer pra mim (a "base" por enquanto), aproveitando algumas peças que eu já tenho. Como estou desatualizado, queria saber se estou muito fora do que temos de bom hoje ou se estou pelo menos no caminho certo.

 

  • Kingston SSD 2.5´ 120GB V300 SATA III SV300S37A/120G - R$ 329,29
  • Processador Intel Core i7-4790 Haswell Refresh LGA 1150 BX80646I74790 - R$ 1.294,00
  • Placa Mãe MSI p/ Intel Z97-G43 GAMING LGA 1150 Box - R$ 505,76
  • Memória Corsair Vengeance 16GB (2x8GB) 1600MHz DDR3 CMZ16GX3M2A1600C9 - R$ 929,29
  • Gabinete Thermaltake Urban R31 Windowed Mid-tower com USB 3.0 CA-1A7-00M1WN-00 - R$ 469,90
     
  • Total (Desconto à vista): R$ 2.999,01

 

Das peças que eu já tenho:

  • Nvidia GTS 450 que pretendo segurar um pouco até conseguir uma nova placa de vídeo (possível Nvidia 970 GTX);
  • Fonte Huntkey 450 W reais (segura?);
  • HD de 1 TB (documentos, fotos, etc);
  • Combo leitor Bluray/gravador de DVD;

 

O que acham? Estou muito fora do caminho? rsrs

 

Valeu!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte é essa? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Huntkey-Green-Star-450-W-LW-6450SG/1464

 

Se for, corra!

 

Essa configuração está bem exagerada para um PC gamer.

 

1º Pegue um Core i5 4460 que terá o mesmo desempenho de um i7 nos jogos

2º Overclock não vai fazer diferença no desempenho dos jogos, pegue uma placa-mãe comum, recomendo a H97

3º 8Gb é mais do que suficiente para um PC gamer, com 16Gb vai gastar a toa

 

Você já economiza quase uns 1.000 reais só fazendo o que eu digo, dá até pra pensar em uma placa de vídeo. A fonte, pegue uma EVGA 500W, ou se quiser algo mais garantido, uma Seasonic 520W S12II.

 

Não entendo de gabinete, então não digo nada. Se puder pegar um SSD Samsung é bem melhor. 

 

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC Gamer, é i5 que parece que em certos jogos tem rendimento melhor que i7.

Placa mãe é aquela coisa, qualquer uma que suporte o cpu e memoria e placa de vídeo e ssd que você quer, já serve. Elas não influenciam no desempenho em jogos.

Onde deve morar sua atenção é na placa de vídeo.

O meu que você comentou lá, fiz os calculos e uma fonte de 600W dava, e olha que é uma configuração parrudinha até.

O Kingston, se você quiser arriscar, pegue a revisão 583A, o meu é 541A e veio capado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC Gamer, é i5 que parece que em certos jogos tem rendimento melhor que i7.

Placa mãe é aquela coisa, qualquer uma que suporte o cpu e memoria e placa de vídeo e ssd que você quer, já serve. Elas não influenciam no desempenho em jogos.

Onde deve morar sua atenção é na placa de vídeo.

O meu que você comentou lá, fiz os calculos e uma fonte de 600W dava, e olha que é uma configuração parrudinha até.

O Kingston, se você quiser arriscar, pegue a revisão 583A, o meu é 541A e veio capado.

Sobre sua citação sobre mobo assista o video

Mais "balela" a respeito de placas mãe. (leia o t…: http://youtu.be/UA9yIMb78gg

Uma config parruda com um i7 4790k + uma gtx 980 uma boa fonte de 500w como a seasonic sII 520w citada já segura a config com um pé nas costas

Sobre o tópico já foi quase resolvido abrass

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, mas é claro que uma topo de linha vem com componentes melhores, duração prolongada, qualidades... não é à toa que elas custam mais. Eu peguei uma melhor pela durabilidade dos componentes. Eu esqueci de fechar minha frase, qualquer placa roda jogos, mas ai vai vir a qualidade dos componentes, que ele pode preferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte é essa? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Huntkey-Green-Star-450-W-LW-6450SG/1464

 

Se for, corra!

 

Essa configuração está bem exagerada para um PC gamer.

 

1º Pegue um Core i5 4460 que terá o mesmo desempenho de um i7 nos jogos

2º Overclock não vai fazer diferença no desempenho dos jogos, pegue uma placa-mãe comum, recomendo a H97

3º 8Gb é mais do que suficiente para um PC gamer, com 16Gb vai gastar a toa

 

Você já economiza quase uns 1.000 reais só fazendo o que eu digo, dá até pra pensar em uma placa de vídeo. A fonte, pegue uma EVGA 500W, ou se quiser algo mais garantido, uma Seasonic 520W S12II.

 

Não entendo de gabinete, então não digo nada. Se puder pegar um SSD Samsung é bem melhor. 

 

Boa sorte!

 

 

Cara, é essa fonte sim! hahah Obrigado pelo aviso. Vou colocar uma dessas EVGA então. Vi num outro post uma de 600W e o preço estava em conta.

 

Quanto ao i7 e a memória, acabei não comentando, mas desenvolvo software e pretendo utilizar VMs com ambiente Microsoft. Elas são bem pesadas! Esse foi o motivo pra pensar nesses dois.

 

Acho que a maior economia vai ficar na MB. Como não vou fazer OC, esse chipset H97 segura bem, certo? Tem muita diferença entre ele e o B85?

Fuja desse SSD também.

 

Obrigado, amigo! Vou pesquisar outras opções.

 

Aproveitando, sabe se esses PNY são bons? Ou tento partir para o Samsung mesmo (um pouco mais caro)?

 

Achei a opção do "PNY SSD 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s SSD7SC120GOPT" por R$ 250,00.

Ah, mas é claro que uma topo de linha vem com componentes melhores, duração prolongada, qualidades... não é à toa que elas custam mais. Eu peguei uma melhor pela durabilidade dos componentes. Eu esqueci de fechar minha frase, qualquer placa roda jogos, mas ai vai vir a qualidade dos componentes, que ele pode preferir.

 

Sobre sua citação sobre mobo assista o video

Mais "balela" a respeito de placas mãe. (leia o t…: http://youtu.be/UA9yIMb78gg

Uma config parruda com um i7 4790k + uma gtx 980 uma boa fonte de 500w como a seasonic sII 520w citada já segura a config com um pé nas costas

Sobre o tópico já foi quase resolvido abrass

 

 

Bacana o video! Dá uma visão boa da diferença nos componentes.

 

Mas entendi o que você quiser dizer sim, RoderickOl. Numa dessas, consigo salvar uma grana pegando uma MB de custo menor e invisto isso pra melhorar minha GPU, por exemplo. Com certeza o ganho vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, mas é claro que uma topo de linha vem com componentes melhores, duração prolongada, qualidades... não é à toa que elas custam mais. Eu peguei uma melhor pela durabilidade dos componentes. Eu esqueci de fechar minha frase, qualquer placa roda jogos, mas ai vai vir a qualidade dos componentes, que ele pode preferir.

qualquer placa roda porém qualquer placa n foi feita para outra utilidade a n ser a q se foi feita ^^ ou você pega uma forma de assar bolo para fazer peixe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu se pudesse comprava a topo das topo para game, x99 e tal, mas o dinheiro nessas placas tem que ostentar.

Usei por 10 anos uma Gigabyte das mais modestas que existe, com uma placa de vídeo, joguei fiz todas as estripulias que pude fazer, deixava ela ligada 24/7/30 upando o torrent. E ela aguentou. Usei uma forma de bolo para assar peixe. porém reconheço sim as limitações dela quanto a qualidade de rede, som, ... componentes.

É o que eu falei, vai do bolso do cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é essa fonte sim! hahah Obrigado pelo aviso. Vou colocar uma dessas EVGA então. Vi num outro post uma de 600W e o preço estava em conta.

 

Quanto ao i7 e a memória, acabei não comentando, mas desenvolvo software e pretendo utilizar VMs com ambiente Microsoft. Elas são bem pesadas! Esse foi o motivo pra pensar nesses dois.

 

Acho que a maior economia vai ficar na MB. Como não vou fazer OC, esse chipset H97 segura bem, certo? Tem muita diferença entre ele e o B85?

 

Obrigado, amigo! Vou pesquisar outras opções.

 

Aproveitando, sabe se esses PNY são bons? Ou tento partir para o Samsung mesmo (um pouco mais caro)?

 

Achei a opção do "PNY SSD 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s SSD7SC120GOPT" por R$ 250,00.

 

 

 

Bacana o video! Dá uma visão boa da diferença nos componentes.

 

Mas entendi o que você quiser dizer sim, RoderickOl. Numa dessas, consigo salvar uma grana pegando uma MB de custo menor e invisto isso pra melhorar minha GPU, por exemplo. Com certeza o ganho vale a pena.

 

Sim, pode ir de H97 sem medo. A H97 é a mesma coisa que a Z97, porém com menos recursos (principalmente de overclock). Vi que você tinha colocado um i7 bloqueado com a Z97 mas nem comentei, pois tem muita Z97 mais barata que a H97, aí fica a seu critério. A B85 é mais para uso de escritório, mas vai te atender também... ela é "menos pior" do que uma H81, que é a mobo testada no vídeo.

 

A linha da PNY XRL8 também está ***** assim como o v300 da Kingston. Em se tratando de preço, parta a partir do HyperX da Kingston (eu tenho esse) ou Plextor ou Corsair. A melhor opção seria Samsung mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é essa fonte sim! hahah Obrigado pelo aviso. Vou colocar uma dessas EVGA então. Vi num outro post uma de 600W e o preço estava em conta.

 

Quanto ao i7 e a memória, acabei não comentando, mas desenvolvo software e pretendo utilizar VMs com ambiente Microsoft. Elas são bem pesadas! Esse foi o motivo pra pensar nesses dois.

 

Acho que a maior economia vai ficar na MB. Como não vou fazer OC, esse chipset H97 segura bem, certo? Tem muita diferença entre ele e o B85?

 

Obrigado, amigo! Vou pesquisar outras opções.

 

Aproveitando, sabe se esses PNY são bons? Ou tento partir para o Samsung mesmo (um pouco mais caro)?

 

Achei a opção do "PNY SSD 2.5´ 120GB SATA III 6Gb/s SSD7SC120GOPT" por R$ 250,00.

 

 

 

Bacana o video! Dá uma visão boa da diferença nos componentes.

 

Mas entendi o que você quiser dizer sim, RoderickOl. Numa dessas, consigo salvar uma grana pegando uma MB de custo menor e invisto isso pra melhorar minha GPU, por exemplo. Com certeza o ganho vale a pena.

Ta certo, desculpe, então pode ir de i7 mesmo. Mas a fonte pode ser de 500W, o seu PC não vai consumir nem 350W, é mega difícil um PC consumir mais do que isso, só se tiver SLI/Crossfire. Pegue uma fonte de qualidade, como as da Seasonic ou XFX, marcas como EVGA e Corsair, são boas também, mas inferiores às primeiras duas.

 

A B85 não é uma placa ruim, mas ela é direcionada para empresas, o "B" vem de "business". Mas se quiser economizar, é uma boa opção. A H97 é muito mais preparada para jogos, seu PC pode rodar jogos e tarefas pesadas por horas sem você se preocupar. 

 

SSD PNY também são ruins, como eu disse, procure os da Samsung, são os melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!