Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
moro_longe

PC mini itx bom custo/benefício

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou querendo montar uma máquina mini itx por questões de espaço mesmo. Orçamento de R$ 2700 + - (com monitor)

Peço uma força na escolha da configuração. Gostaria de um PC sem engasgos e rápidos no multitarefa.

Estava pensando no seguinte:

1- vou montar intel. Estou bem inclinado em pegar o i5 4440.

2- Placa mãe, essa é uma dúvida. Arranjo raid 0 ? talvez, não sei se vale a pena. E a placa teria que ter wifi ou suportar a instalação de uma placa wifi.

3- ssd. Sim vou montar com ssd, pensei em um samsung evo de 120 ou até um arranjo raid.

4- gabinete. Será ou o cooler master elite 110(dependendo da placa de video) ou o 130.

5 - Placa de video - Não tenho jogado nada muito pesado no PC e nem acho que irei. Para segurar um WOW, ou um fifa já estaria muito bom, seria a r7 260.

6-Fonte - Não sei ao certo, pensei em uma zalman zm500-glx. Não conheço nenhuma fonte itx boa, se alguem souber por favor me avise

Acho que o cooler master 130 suporta fontes atx.

Fora esses jogos mais leves vou usar mais para navegar e office mesmo, emfim tarefas do cotidiano.

Monitor eu queria um IPS, depois que comecei a com os IPS não da pra ficar mais sem. Pensei em um lg 23mp55hq que esta na faixa de uns R$ 500,00~550,00.

É isso, e ai o que me dizem?

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

um mini itx ficaria mais de 2000 com o i5 e r7 260 , mas vou tenta usar as minhas cartas que restam :

lança uma @Math.Pi uma @GuilhermeGB , e uma @will1202 virada para baixo

Compartilhar este post

Link para o post

Está marcando errado o @will1202 rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo de mini itx, nem sei muito bem o que é isso, só sei q é uma placa-mãe diferente de atx =/

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB

Mini ITX é um padrão de tamanho, até "X" tamanho é chamado de Mini ITX, tanto para placa mãe, gabinete e VGAs. :P

@moro_longe

Geralmente Mini ITX é bem careiro os itens.

Gabinete CM 130 ITX: R$: 355 http://www.kabum.com.br/produto/58083/gabinete-coolermaster-mini-itx-elite-130-usb-3-0-preto-rc-130-kkn1

Placa mãe: R$: 491 Gigabyte H97 mini ITX WiFi http://www.kabum.com.br/produto/53096/placa-mãe-gigabyte-para-intel-inside-ga-h97n-wifi-lga-1150-box

Aqui só pra mostrar a GTX970 Mini ITX http://www.kabum.com.br/produto/60242/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-970-oc-mini-itx-4gb-ddr5-256-bit-pci-express-3-0-gv-n970ixoc-4gd

Esse gabinete comporta perfeitamente fonte padrão ATX. O ideal é você usar uma modular devido o espaço do gabinete, pra não ficar bagunçado.

E comporta até uma HD7990 de 343mm. de 2 slots é claro. Então sua R7 vai caber sem problemas. ;)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais