Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX6300 ou FX8320


Vileman
Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Olá pessoal estou a terminar minha máquina só me falta o processador, eu pretendo colocar uma GTX 970 sei que independente de FX6... ou 83.. vou ter um gargalo, mas eu queria saber de vocês aqui, porque vi muitas benchmarks e não vi uma diferença gritante no desempenho, eu não posso investir no 8350 porque sai do meu orçamento, o uso séria pra aplicações simples e jogos...com um over no FX 6300 pra @4.1 uma "segura" ou se poder pegar um 8320 e fazer o mesmo over nele é melhor?

@Edit eu sei que o 6300 e práticamente o 8320 só que com 8 núcleos, mas queria saber a opinião de vocês antes de comprar, a diferença entre um e outro é de 110R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto menos núcleos, melhor tende a ser o overclock extremo, mas neste caso, eu pegaria o 8320 (mas provavelmente um i5).

 

A diferença não vai existir no uso normal e na maioria dos jogos, mas naqueles (especialmente as aplicações) que usarem vários núcleos, você vai ter 33% a mais de força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto menos núcleos, melhor tende a ser o overclock, mas neste caso, eu pegaria o 8320 (mas provavelmente um i5).

A diferença não vai existir no uso normal e na maioria dos jogos, mas naqueles (especialmente as aplicações) que usarem vários núcleos, você vai ter 33% a mais de força.

Então independente de qual eu pegar não vou ter arrependimentos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então independente de qual eu pegar não vou ter arrependimentos?

 

Aí eu não posso te responder com certeza. (isso envolve expectativa)

 

Diria que, se você está saindo de um micro bem antigo (como eu) e não tem contato usual com micros mais novos e mais fortes, você vai achar ele bem rápido.

 

Mas se você trabalha com um i7 de última geração, aí complica.

 

Não se esqueça de botar um SSD na criança, é caro, mas vale cada centavo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diria que, se você está saindo de um micro bem antigo (como eu) e não tem contato usual com micros mais novos e mais fortes, você vai achar ele bem rápido.

Não se esqueça de botar um SSD na criança, é caro, mas vale cada centavo. ;)

É vou ficar com o 8320, mesmo espero que eu não me arrependa, afinal depois de colocar tudo que eu quero (fans extras, cooler cpu) eu pretendo não mexer por uns 2 ou 3 anos (como a tecnologia é talvez menos).

Entre os 2 eu ficaria com o FX 8320 sem dúvidas.

Vou fazer isso muito obrigado pela opinião e ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um melhor conjunto optaria pelo FX8320. Qual o resto da configuração?

Minha placa mãe tá defasada M5A78L-M/USB3 o chipset é 760, Memórias Kingston HyperX Fury 1600mhz, Seageate 1 TB, Corsair CX 500, TT v3 amd edition.

E Final de Fevereiro pretendo pegar um Cooler e a GTX 970.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Minha placa mãe tá defasada M5A78L-M/USB3 o chipset é 760, Memórias Kingston HyperX Fury 1600mhz, Seageate 1 TB, Corsair CX 500, TT v3 amd edition.

E Final de Fevereiro pretendo pegar um Cooler e a GTX 970.

Tudo bem então. Se fosse a versão mais simples da M5A78L, teria problema com o TDP limite de 95W dela. A sua é de 140W como a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem então. Se fosse a versão mais simples da M5A78L, teria problema com o TDP limite de 95W dela. A sua é de 140W como a minha.

Foi justamente pensando em um futuro up que eu peguei essa eu ia a GA970 mas não tem Onboard e como eu vou ficar um mês sem offboard eu optei por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

se você nao tá muito preocupado com o dinheiro, pegue o 8320 q é um baita processador... caso você queira o famoso custo x beneficio, o 6300 tb vai servir e nao vai deixar você na mao..

 

 

entretanto se você optar pelo 8320, vai ter q pegar um bom aircooler ou watercooler porque o que vem de fabrica é impossivel de usar.. palavra de quem ja teve um 8320 e q usou o coolerbox por alguns meses aturando um barulho consideravel 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...