Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
WckerCaio

Terminar configuração gamer 1500 - 2000 reais.

Recommended Posts

Eu fui pro states e consegui comprar:

Gtx 970

2x 8gb ram 1600

Ssd 240 gb

Pelo o que sei, ficou faltando processador (4460??), fonte, hd, gabinete ( se for bom nao precisa de cooler extra né?? ) e placa-mãe.

Vou ver se meu tio que ainda está lá consegue arranjar o processador, ai consigo mais grana pro resto. Não pretendo overclock. Grato pela compreensão.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua configuração vai ficar massa.

Se colocar o i5 4460 com uma placa mãe B85m, vai ficar show.

Fonte, pegue uma de 500w 80 plus que já segura tranquilamente a sua config. EVGA, Corsair, Seasonic são marcas que pode ir sem medo.

Gabinete, Cougar Archon, custo x benefício excelente!

Cooler extra, é mais opcional mesmo. Esse Cougar Archon vem com um cooler traseiro (exaustor). Se desejar, com esse gabinete você tem a opção de colocar mais 2 frontais para ventilação e mais 2 laterais também com o mesmo propósito. E ele tem o lado esquerdo uma parte em acrílico, que dá para ver os componentes internos. Bem bacana!

HD, 1TB 7200RPM 64MB.

Config massa!

Boa sorte!  :D

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia especificar um pouco mais essa placa mãe?? Dos componentes esse é o que eu menos entendo. Eu procurei por b85m e apareceu varias. Grato.

Meu pc atual faz um barulho imenso. Acho que isso ocorre pois o processador e a placa esquentam muito. Hd readon 5870 e amd 965. Eu realmente gostaria de um gabinete/coolers que nao fizessem tal barulho.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá:

A placa mãe que eu mencionei, é esta:

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

Existem fabricantes distintos, mas geralmente as configurações para um determinado modelo (no caso esta é B85m) são as mesmas. O que difere mesmo é o fabricante.

Estava pesquisando entre Gigabyte e Asus, mas fazendo algumas pesquisas, uma boa galera deu um feedback desta placa em específico que a da Asus estava dando alguns problemas e da Gigabyte a galera estava mais satisfeita. Sendo assim, eu optei pela da Gigabyte e não tive nenhuma problema até então. (Eu não estou dizendo que as placas da Asus são ruins, muito pelo contrário, eles são tops nisso e sabem fazer isso muito bem, esta foi só uma questão isolada, digamos)

Com a sua configuração nova, vai ter um silêncio satisfatório. Quanto mais coolers colocar, mais ruído terá. A não ser que você invista em coolers mais caros para que o nível de ruído seja menor.

Eu aconselharia você a princípio, não colocar cooler adicional e ver como vai ficar e, após isso, caso desejar, comprar adicionais.

Voltando para a questão da placa mãe. Esta placa mãe está se saindo um bom custo x benefício. Ela tem conectores para SATA III, USB 3.0 e suporta os processadores Intel 4º geração (soquete 1150). Para ver mais sobre as especificações dela, veja no link e qualquer dúvida "grita" aí.

Abraço.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

As peças que o @Widelux passou estão ótimas. Se quiser investir um pouco mais em uma placa mãe pode pegar uma com chipset H97, ele é um pouco mais avançado que o B85, e ainda terá suporte para os futuros processadores da Intel 5ª geração.

Modelo mais simples, GA-H97M-DS3P: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97m-ds3p-chipset-h97-lga-1150-box

Modelo mais completo, GA-H97M-D3H: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-h97-d3h-chipset-h97-lga-1150-box

O primeiro modelo é no formato Micro ATX, tem um tamanho menor, por isso tem menos slots PCI-e, e alguns conectores a menos comparada com a última que é no formato ATX.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui um i5 4590. Falta então um gabinete, gostei desse archon. Pegarei o hd que você passou, uma fonte 650w, e uma das placas mae que você passou. Sou de campinas então passarei no balao da informatica ( tenho uma boa relação com os caras lá). Obrigado pela ajuda galera!

Placa Mãe Gigabyte GA-Z97-D3H

É valido como uma boa placa?

Compartilhar este post

Link para o post

@WckerCaio

Fonte, pra um 4590 e uma GTX 970, pode ser de 500 Watts.. Pode olhar uma placa-mãe com chipset B85 ou H97 também.. São mais baratas, sem perder qualidade..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais