Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso do cpu em 80% em idle. i5 4690


agbuk

Posts recomendados

Bom galera estou com um pequeno "problema", meu processador i5 4690 fica sempre em 80% quando esta em idle, porém quando eu abro o gerenciador de tarefas na aba de processos não possui nenhum programa acima de 1% de uso, fica 80% apenas na barra de desempenho, não vi nenhuma perca de desempenho na hora de jogar ou utilizar qualquer programa, porém isso esta me deixando louco ja. Se alguém souber o que esta havendo ficarei eternamente grato. Configs. i5 4690, 8gb ram, gtx 970, z97x gaming 3. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, você não está perdendo desempenho não? Passe um antivírus completo, com malware e tudo.

 

Como estão as temperaturas? Está usando o cooler box? Se estiverem altas tanto em idle como em jogos, é porque a CPU está realmente trabalhando em 80% / 100%. Se o antivírus não funcionar, reformate o micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, você não está perdendo desempenho não? Passe um antivírus completo, com malware e tudo.

 

Como estão as temperaturas? Está usando o cooler box? Se estiverem altas tanto em idle como em jogos, é porque a CPU está realmente trabalhando em 80% / 100%. Se o antivírus não funcionar, reformate o micro.

Então cara não sei dizer as temperaturas agora porque estou no trabalho, mas estão ok sim. Eu acho q não estou perdendo desempenho não tenho certeza, farcry 4 to jogando na qualidade nvidia com distancia no maximo em full hd variando entre 30-60 fps dependendo do lugar, bf 3 qualidade ultra variando 70-120 fps. Sim, estou utilizando o coolerbox da intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nas temperaturas quando chegar em casa. Eu estou dando uma pesquisada e pode ser problema de driver. Você pode começar restaurando o padrão do BIOS no load optimized defaults. Pode ver se tem alguma atualização de BIOS (sem ser beta). Pode ver se tem alguma atualização de driver da placa-mãe, etc., etc. Em alguns casos você pode reformatar o micro e continuar na mesma até encontrar o driver que está dando problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nas temperaturas quando chegar em casa. Eu estou dando uma pesquisada e pode ser problema de driver. Você pode começar restaurando o padrão do BIOS no load optimized defaults. Pode ver se tem alguma atualização de BIOS (sem ser beta). Pode ver se tem alguma atualização de driver da placa-mãe, etc., etc. Em alguns casos você pode reformatar o micro e continuar na mesma até encontrar o driver que está dando problema.

Bom vou tentar atualizar a bios, eu montei essa maquina semana passada e usei os drivers que veio junto a placa mãe. De todo caso valeu, vou deixa lo informado quando chegar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe é Z97, então você teoricamente não deveria estar tendo problemas, mas às vezes ela veio com uma BIOS antiga ou driver antigos. Veja também no computador / propriedades / gerenciador de dispositivos se tem alguma coisa marcada com o "?".

 

De qualquer forma, se a CPU não estiver sendo usada, é um bug de driver / SO / BIOS. Meio chato de encontrar. Vai precisar de paciência  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri qual é o problema, tem um arquivo chamado svchost.exe que aparece nos processos apenas quando você marca "mostrar processos de todos usuários" é esse arquivo q esta utilizando 70% do processador, só finalizar que volta ao normal. Agora preciso ver o que é isso e como remover ele do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri qual é o problema, tem um arquivo chamado svchost.exe que aparece nos processos apenas quando você marca "mostrar processos de todos usuários" é esse arquivo q esta utilizando 70% do processador, só finalizar que volta ao normal. Agora preciso ver o que é isso e como remover ele do pc.

O svchost é um processo do Windows. Diversos programas dependem desse processo..

 

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/what-is-svchost-exe#1TC=windows-7

 

Eliminar não é opção, a não ser que seja algum vírus usando ele.. Mesmo assim, você tem que achar a fonte da infecção..

 

 

Pesquisa na Internet o que pode causar isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O svchost é um processo do Windows. Diversos programas dependem desse processo..

 

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/what-is-svchost-exe#1TC=windows-7

 

Eliminar não é opção, a não ser que seja algum vírus usando ele.. Mesmo assim, você tem que achar a fonte da infecção..

 

 

Pesquisa na Internet o que pode causar isso..

O ruim é ter que ficar finalizando ele toda vez q liga o pc, mas vou dar uma pesquisada melhor quando chegar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O ruim é ter que ficar finalizando ele toda vez q liga o pc, mas vou dar uma pesquisada melhor quando chegar em casa.

 

Só por desencargo de consciência, atualize seu windows até o máximo que ele permitir, ou seja, não houver mais atualizações. Não tendo mais nenhuma, reinicie a máquina e verifique se vai continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!