Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Relé] Não estou sabendo como usar este módulo relé.


BRUNOGTS2011
Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

@BRUNOGTS2011,

 

É um módulo de relé com entrada isolada por acoplador ótico.

 

Ligue +5V ao VCC, ligue o gnd ao GND, e o sinal que vai acionar o relé ligue na entrada IN.

 

Creio que se tiver 5V no IN o relé aciona .

 

Paulo

Obrigado pela resposta, mas percebi que não tem como ligar o ground do relé a não ser no próprio relé embaixo, relando na souda embaixo diretamente no relé soldado, isso que to achando estranho, o VCC tem um pino de ligação que eu coloco um jumper fêmea e tá feito, já o ground apenas diretamente embaixo na solda, nem nesse parafuso escrito GND funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Obrigado pela resposta, mas percebi que não tem como ligar o ground do relé a não ser no próprio relé embaixo, relando na souda embaixo diretamente no relé soldado, isso que to achando estranho, o VCC tem um pino de ligação que eu coloco um jumper fêmea e tá feito, já o ground apenas diretamente embaixo na solda, nem nesse parafuso escrito GND funciona.

Não da de entender sua duvida...

De um lado, nos parafusos, você liga uma fonte e entra com o sinal de liga desliga, de baixíssima corrente, na entrada IN e de outro, nos parafusos, tens os contatos NF C e NA do rele... Maior liberdade impossível, da de fazer tudo o que imaginares..

 

Qual exatamente e a duvida, o que pensas impossível de se fazer???

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da de entender sua duvida...

De um lado, nos parafusos, você liga uma fonte e entra com o sinal de liga desliga, de baixíssima corrente, na entrada IN e de outro, nos parafusos, tens os contatos NF C e NA do rele... Maior liberdade impossível, da de fazer tudo o que imaginares..

 

Qual exatamente e a duvida, o que pensas impossível de se fazer???

Sua resposta + um vídeo que eu acabei de assistir e vi meu erro, achei que só era só colocar o GNR + VCC e o relé ligaria, mas como no caso tem esse sistema de proteção tem o fio de sinal, desculpe meu amadorismo ainda estou aprendendo haha

Não dei como resolvido ainda porque com o código do vídeo que o cara passou eu ainda não consegui acionar o Relé, ele fazia isso com controle remoto, eu rodei no meu arduino e consegui acender um LED, o relé não... Enfim, alguém tem um código pra mim ativar o relé via arduino? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiseres que o relé ligue direto, ao ser alimentado, sem a dependência do pino de controle, una o +Vcc e o pino IN com um jump de fio. Agora ao alimentar o conjunto o relé será acionado..

Só isso nada mais do que isso..

Liguei o IN junto com o VCC daquela parte dos três parafusos, e liguei ele e não funcionou, meu deus esse relé já está dando raiva rsrs

E sim o relé está funcionando quando liga ele direto embaixo pelas soldas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Surgiu aqui uma dúvida. Qual a finalidade daqueles jumpers ao lado de U1?

Este jumper deve selecionar a polaridade do sinal de controle.

Se conectado ao VCC o controle deve ser GND e vice-versa.

Na verdade o jumper liga o anodo ou o catodo do led, respectivamente, ao VCC ou ao GND.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!