Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de pacote - GVT 25 MB - 30 m de cabo


SampRzz

Posts recomendados

Olá a todos , meu terreno tem duas casas , onde a casa da minha tia é na frente e a minha casa é no fundo. Minha tia tem 25 MB da GVT na sala dela , então , comprei um cabo daqueles azuis mesmo e fiz a ligação até meu quarto , totalizando 30 metros de cabo. A ligação é direta , do modem até meu pc , porém , possuo muita perda de pacote principalmente em jogos online , e meu ping é um pouco alto se comparado a outras pessoas da minha cidade que tem GVT também. Gostaria de saber se eu ligar esse cabo a um Switch , ou então a outro modem , e desse modem , ele vir pro meu PC , irá melhorar alguma coisa. E também , essa distancia influencia na perda de dados ? Obrigado desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cabo de rede tem um limite Maximo de 100 Metros, ficando 90 metros para o cabo, + 5 metros em cada lado, após o Patch Panel e Keystone, o que eu creio que aconteça, é que seu cabo deva passar junto a cabos de energia, o que pode influenciar na sua perda de pacotes, porém já verificou se conectado direto ao modem, sem ser pelo seu cabo, a taxa de ping continua a mesma ?, evite passar cabo de rede junto a cabos de energia, somente com 90 metros ou mais você precisa de switch, pra amplificar o sinal, sem esta metragem é bobeira isto, outra coisa, o cabo ta crimpado seguindo as normas 568A ou 568B ?, pois precisa estar em uma das duas normas.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Precisa verificar qual o motivo das perdas de pacotes.

 

Se você usar o PC ao lado do modem, as perdas ocorrem?

 

Se a rede funciona a contento, o cabo não seria o motivo da perda. Pode ser que o servidor que você utiliza esteja fora do Brasil ou comparando com outros, você esteja usando outro armário e outra rota. Neste caso teria que juntar as evidências do problema e entrar em contato com a operadora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!