Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vale mais a pena fazer?


Posts recomendados

Estou pensando em comprar um PC novo, completo, de até 5 mil reais, mas com minha renda terei que esperar uns 3 meses pra fazer isso, por isso estou em dúvidas do que é melhor fazer: ir comprando processador em um mês, placa de video e memórias no outro.... ou esperar esses 3 meses pra comprar tudo de uma vez? Digo isso porque não acompanho o mundo do hardware há muito tempo e não sei se eu comprar um i7 4790K hoje ele vai estar custando a mesma coisa daqui 3 meses quando eu comprasse tudo junto.

 

O que seria melhor de fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@AmarildoJr,

 

Cada um tem seu jeito de comprar.. depende do momento. 

É mais fácil comprar em datas comemorativas onde fazem grandes promoções do que comprar peça por peça sem descontos.

Eu esperaria os 3 meses e compraria tudo numa tacada só.. e a vista se possível( as vezes não dá) usando o mesmo frete.

 

Há quem diga que seria bom comprar no momento que tens $$$ disponibilizado.

Uma coisa eu tenho certeza,  em 3 meses, a mudança de preço é insignificante..

 

O lance é você ficar de olho nos nas promoções dos principais sites que a galera compra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mais vantajoso é você comprar o maior numero de pecas de uma vez.. porque se você comprar pecas de forma isolada vai gastar mais com frete em todas as vezes... eu sei porque ja fiz isso de sair comprando em pedacos e gastei mais.. na ultima montagem de pc q fiz comprei as pecas por blocos de 3 ou 4 itens num mesmo lugar e economizei uns 300 reais .. 

 

 

apesar do dolar ta bem instavel e quase batendo a casa dos 3 reais em breve, o melhor é fazer dessa maneira

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mas o frete não sai mais caro por causa do tamanho e peso da embalagem?

Não, depende da loja. 

 

A última compra que fiz economizei mais de 150 em frete, pois incluí no mesmo pacote  memórias, processador e placa de video.  depois comprei separado a fonte e a placa-mãe pois foi de outra loja.

 

Se eu tivesse feito 3 compras distintas teria que pagar pelo frete unitário de cada peça... mas como peguei 3 itens em um pacote só.. paguei apenas 1 frete. :)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o frete tem um preço mínimo, digamos que seja 20 reais, aí se você comprar tudo de uma vez suba para 30, mas se você comprar uma peça de cada vez, vai pagar 20 reais de frete em todas as comprar. Vamos dizer que compre 5 peças, já vai ter pago 100 reais de frete em vez de ter pago 30 pegando de uma vez só ou uns 50 reais (por exemplo) comprando 3 agora e mais 2 depois, como @rodrigo.dcvieira disse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, das compras q fiz e a maioria foi no kabum, o frete ficou inalterado nessa questao.. por exemplo, lá eu comprei de uma vez a placa-mãe, processador, gabinete, fonte e watercooler.. pronto.. deve ter dado uns 100 reais, nao lembro ao certo..

 

 

agora se eu compro tudo separado, com certeza o valor passaria disso.. ainda tive q gastar comprando memoria e ssd em outros lugares, porque se tivesse tudo num canto só teria economizado mais

 

 

o frete fica mais salgado por conta do tamanho e peso pelo q vejo quando o transporte é via transportadora.. como o balao da informatica faz as vezes.. determinadas coisas q você compra la e é praticamente obrigado a usar a transportadora ficam muito mais caras do q se você comprasse num canto onde o servico é via correios..

 

 

 

por isso a pesquisa em varios lugares é a melhor opcao.. se dentro de todas as pecas q você precise seja encontrada em determinado lugar q o frete nao venha a ser superior q a soma deles isolados, você faz economia.. do contrario, nao!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu guardei uma grana por uns 6 meses e consegui montar meu PC atual.. Se bem que, do PC original, metade já foi trocado..  :P

 

O ideal mesmo é ter a grana em mãos e montar de uma vez.. Há sempre a chance de, ao comprar "picado", uma peça vier com defeito.. Se não tiver como testá-la, vai dar uma bela dor de cabeça pra trocar..

 

Sobre o frete, depende do volume do pacote, do modo de entrega (PAC, Sedex, E-Sedex, etc) e da loja.. 

 

 

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer esboço da sua configuração e vou te dar dicas

 

Processador : i5 , processador gamer é i5  <<<<< você tem tempo use esse tempo para encontrar ofertas e comprar barato !!!

 

Placa de video : gtx 980 ou GTX 970 sli <<<<<< grande vantagem do sli pra sua situação e que você pode comprar a segunda placa de video mais tarde !!!!

 

Memória RAM : 2X 8GB 1600 <<<<<<<<<<<< compre 1 pente agora e outro igual depois, ou pode ser 2x 4GB + começando com 4GB agora.

 

Fonte : vai depender se você vai aderir a minha sugestão de sli ou não mas para sli seria 850w +++

 

ssd : 120gb 

 

Gabinete: sli recomendo cabride 500r

 

 

 

 

VOcÊ já tem monitor ? Se não recomendo comprar um monitor gamer gsync 1000,00-2000,00

 

 

Resumindo para seu pc funcionar você precisa >>> hd, 1 pente de memoria , processador , placa mãe , fonte  e gabinete     <<<< compre isso agora e o resto você pode comprar e instalar depois.

 

 

******** aproveite seus 3 meses para fazer bom negócio achando preços baixos e ofertas. compre 1 peça em cada site se for preciso e mais barato. gabinete frete custa caro bom comprar loja física geralmente sai mais barato boa sorte !


ah sim como eu sou preguiçoso eu começaria com sd pra não ter que mudar windows de lugar depois =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador que eu quero é o i7 4790K porque o simulador de vôo que eu estou investindo (X-Plane 10) se dá muito  melhor com ele do que com qualquer i5 do mercado.

 

Memórias 1600 não pretendo pegar, quero comprar 16 GB de 2400 Mhz que irão muito bem com essa placa mãe que suporta memórias DDR3 de até 3000 Mhz.

 

Placa de vídeo é um dilema, afinal os drivers da AMD para Linux ainda estão rudimentares apesar de terem evoluído MUITO. Contudo, a AMD coopera muito mais do que a NVIDIA, então preciso perguntar nos fóruns de Linux como está a evolução dos drivers da AMD e perguntar no fórum do X-Plane como andam as coisas com X-Plane + Linux + placas de vídeo AMD e processadores Intel.

 

Fonte estou pensando em comprar uma de no máximo 600W para ter sobra de fazer um SLI no futuro, agora falta achar uma boa e com preço em conta.

 

Monitor não vou pegar agora, quero achar um de 32" FullHD de pelo menos 75Hz e 2ms.

 

SSD não quero, não vi vantagem em se ter alguns segundos no carregamento inicial das coisas. Meu sistema liga em 8 segundos e desliga em 4, isso com um HD Green de 5400 RPM hehehee. O X-Plane pra muita gente com SSD demora pra carregar, coisa de 4-5 minutos, e pra mim demora cerca de 90 segundos. Vai entender.

 

Gabinete também não vou pegar agora, suponho que o meu atual esteja de bom tamanho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que se sabe esse spyware está presente só no Dash do Unity (aquele primeiro botão que se usa pra pesquisas programas, etc), então supostamente só existe no Ubuntu, e não no Xubuntu/Lubuntu/Kubuntu/Mint. Mas se uma empresa faz isso, eu não confio mais nela, afinal o que a impede de invadir a privacidade dos usuários de outra forma?

Mint  eu não uso pois ele vem cheio de codecs e de porcarias de código fechado (o que eu odeio), e é tão "bloated" com coisas inúteis pra mim quanto o Ubuntu.

 

A metamorphose é uma distro nova e portanto não teve seu código fonte analisado, portanto é possível que ela contenha malware.

 

O Manjaro não vale a pena, a única vantagem sobre o Arch é a instalação que é facilitada e portanto o usuário não aprende nada. Fora isso a Manjaro possui muito menos desenvolvedores, então se algum bug é achado digamos no VLC, a correção vai levar muito mais tempo pra chegar, deixando assim os usuários vulneráveis por mais tempo. A comunidade do Manjaro também é bem menor. O software do manjaro estão muito atrás dos do Arch.

 

Antergos não conheço.

 

Uma solução pra quem começa é instalar Debian, ele não é difícil de aprender a instalar e é 100% mais confiável do que qualquer Ubuntu já lançado. Possui código fonte 100% aberto (100% GNU) e é muito mais estável do que qualquer Ubuntu que você jogue na mesa.

 

O openSUSE é uma alternativa mais fácil ao Debian, mas o sistema de pacotes RPM é muito rudimentar, muito menos popular e demora mais pra instalar pacotes.

 

Eu usaria Debian se o dpkg não fosse tão lento ao instalar programas. Até o dpkg fazer tudo aquilo de "selecionando software, desempacotando arquivos, programando X, Y e Z" o Arch já instalou o mesmo programa 25 vezes hehehe. O Arch me dá mais controle também, e eu adoro usar o Terminal, o controle é muito maior sobre qualquer GUI existente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador que eu quero é o i7 4790K porque o simulador de vôo que eu estou investindo (X-Plane 10) se dá muito  melhor com ele do que com qualquer i5 do mercado.

 

Memórias 1600 não pretendo pegar, quero comprar 16 GB de 2400 Mhz que irão muito bem com essa placa mãe que suporta memórias DDR3 de até 3000 Mhz.

 

Placa de vídeo é um dilema, afinal os drivers da AMD para Linux ainda estão rudimentares apesar de terem evoluído MUITO. Contudo, a AMD coopera muito mais do que a NVIDIA, então preciso perguntar nos fóruns de Linux como está a evolução dos drivers da AMD e perguntar no fórum do X-Plane como andam as coisas com X-Plane + Linux + placas de vídeo AMD e processadores Intel.

 

Fonte estou pensando em comprar uma de no máximo 600W para ter sobra de fazer um SLI no futuro, agora falta achar uma boa e com preço em conta.

 

Monitor não vou pegar agora, quero achar um de 32" FullHD de pelo menos 75Hz e 2ms.

 

SSD não quero, não vi vantagem em se ter alguns segundos no carregamento inicial das coisas. Meu sistema liga em 8 segundos e desliga em 4, isso com um HD Green de 5400 RPM hehehee. O X-Plane pra muita gente com SSD demora pra carregar, coisa de 4-5 minutos, e pra mim demora cerca de 90 segundos. Vai entender.

 

Gabinete também não vou pegar agora, suponho que o meu atual esteja de bom tamanho.

 

Seu i7 só usa memorias de no max 1600 e mais um pouco se estiver no overclock e alem disso o CAS dessa memoria 2400 ai deve ser muito alto e você vai ter é desempenho inferior com elas dependendo do cas. EU compraria 1600 cas 9 ou inferior.

 

Monitor Recomendo que você compre um gsync pois vantagem é grande e eles são todos 144hz real com compatibilidade bluor buster.

 

Ultimamente sli tem superado e muito o crossfire então se for amd recomendo ir sem crossfire.

 

600w de fonte não segura sli, para sli você vai precisar de 750w ++++++

 

Por final para sli você também vai precisar de uma placa mãe pci 8X 8X se não vai ter gargalo e gargalo grande colocando tipo uma gtx 970 em um pci 4x.

 

Gabinete : sli recomendavel gabinetes maiores para não esquentar muito Ex: cabride 500r

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu i7 só usa memorias de no max 1600 e mais um pouco se estiver no overclock e alem disso o CAS dessa memoria 2400 ai deve ser muito alto e você vai ter é desempenho inferior com elas dependendo do cas. EU compraria 1600 cas 9 ou inferior.

O CAS dela em 2400 MHz está bom, 11-13-13-31.

 

600w de fonte não segura sli, para sli você vai precisar de 750w ++++

Errado. Com esse processador que tenho em mente, com OC para 4.6 GHz e vcore em 1.6v (surreal, suponho), e um SLI de GTX 970, o PC não consome mais do que 490W.

 

snapshot6.png

 

Geralmente eu faço redimensionamento de 20-30%, mas como já botei 2 placas em SLI e fiz over no processador, não é necessário. Uma boa fonte de 550W já é suficiente, e ainda é capaz de aguentar upgrades de processador.

 

Por final para sli você também vai precisar de uma placa mãe pci 8X 8X se não vai ter gargalo e gargalo grande colocando tipo uma gtx 970 em um pci 4x.

Ainda é uma incógnita se vou fazer SLI tão cedo. Se fizer vai ser pro final do ano, até lá compro duas VGA boas "do momento".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr e aí,beleza? A título de informação te mando este vídeo,que acho que vai colaborar com alguma informação,se for este o seu caso.se não for útil, fica a boa intenção,valeu?

Boa sorte!

OBS:talvez eu vá pro Mint.

Muito bom o video!

PS: Se for pra Mint, podes escolher a versão baseada no Debian (LMDE = LinuxMint Debian Edition).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa, a placa é pronta para Crossfire de 3 placas da AMD ou SLI de duas NVIDIA.

 

Ela tem que ser 8x 8x certifique-se disso ou vai gargalar e muito. Tem muita placa que se diz ser pronta para isso mas na verdade são 4x4x4x

Não sei como esses caras do video tiraram isso mas como o proprio cara falou eles testaram apenas com 1 placa de video topo de linha e o problema aqui sli :

 

http://media.bestofmicro.com/6/P/284065/original/image027.png

 

isso 6950 já com gtx 970 gargalo maior muito maior especialmente porque desempenho do sli é muito superior ao do crossfire se você levar isso em consideração e pesquisar em outras fontes vai ver o equivoco desses videos....

Fonte melhor que tomshardware eu acho que não tem viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma, não vou fazer SLI/Crossfire agora, se eu decidir pegar uma placa da NVIDIA hoje não vou usá-la no final do ano para SLI, então vou trocar MOBO e placas de vídeo quando isso acontecer. Se eu pegar essa placa mãe seria pra single GPU, mas mesmo assim vou ter que ver certinho se vale a pena pegar ela ou uma mais barata.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma, não vou fazer SLI/Crossfire agora, se eu decidir pegar uma placa da NVIDIA hoje não vou usá-la no final do ano para SLI, então vou trocar MOBO e placas de vídeo quando isso acontecer. Se eu pegar essa placa mãe seria pra single GPU, mas mesmo assim vou ter que ver certinho se vale a pena pegar ela ou uma mais barata.

 

E no final do ano você vai gargalar com placa mãe 16x 4x ou vai desperdiçar dinheiro comprando outra placa mãe e fazendo o que com a que você vai comprar agora ??? ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!