Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O ping da internet com fio, é menor e mais estável em relação a sem fio?


Ir à solução Resolvido por clpods,

Posts recomendados

A um bom tempo já venho tendo problemas com minha conexão, meu notebook fica a duas paredes (e um guarda-roupa) da distância do pequeno roteador de uma antena, o problema não é muito em navegação na web e sim em jogos, mais precisamente em csgo (único que jogo, não sei em outros jogos), o ping fica variando muito de 40 a 200, chegando até insuportáveis 400 me levando a suspeitar da conexão sem fio.

Para fazer uma conexão com fio presumo que precisarei de aproximadamente 20 metros de cabo de rede, o que me leva a ficar com o pé atrás por causa do tamanho que pode resultar em resistência levando a diminuir a qualidade do sinal, procede isso ou não? Gostaria de saber se uma conexão com fio é mais estável ou qualquer outro beneficio/maleficio que ela possa me trazer, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim a conexão por cabo de rede tem menos interferencia devido ao meio de condução. os modelos populares de roteadores WiFI funcionam melhor nos países desenvolvidos por que as casas também são feita com materiais diferentes (madeira etc) então o sinal chega com mais qualidade.

 

Você provavelmente ta fazendo o teste com Ping errado :D

você deve estar dando um ping pro site da Google por exemplo... ao invés disso tente fazer o ping pro seu roteador pra ver o tempo de resposta  :)  (você pode saber o endereço de ip digitando ipconfig no CMD e usar o do Gateway)

ex:  ping 192.168.2.1

 

Com isso você também pode ver se tem algo atrapalhando seu sinal (aparelhos que emitem onda como telefones sem fio, tvs novas etcs). Deixa pingando e usa ou desliga os aparelhos e vê se muda seu tempo.

Se encontrar um bandido você pode Mudar seu Router de lugar ou mudar a frequencia do seu Router

 

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo para passar um cabo de rede você deve providenciar um caminho separado da rede elétrica para evitar interferencia. Levando isso em consideração, os cabos atuais CAT5e para 10/100/1000 permitem até 100 metros de cabo entre dois pontos.

Então eu posso usar até 100 metros do cabo de internet que funcionará legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

Exatamente. Obedecendo a devida separação da rede elétrica e usando cabos CAT5e, do seu roteador até o seu PC pode ter até 100 metros de cabo.

 

Essa é a resposta mais simplificada. Há quem prefira estabelecer limite menor do que 100 metros. No sentido de que na prática, em aferições, talvez não seja fácil obter bem próximo de 100 Mbps num cabo de 100 metros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!