Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NOEBOOK LENOVO G485


Posts recomendados

Boa tarde amigos do fórum

 

Eu tenho um notebook da marca Lenovo G485 com processador AMD - C70 APU with Radeom HD Graphics 1.00 GHz e com 2 GB de memoria ram (utilizável 1.57 GB) e Windows 8 single language e sistema operacional de 64 bits

Eu percebo que este notebook está muito lento e trava demais e preciso urgente de dicas importantes de como eu faco para melhorar o desempenho deste notebook

Eu liguei no suporte técnico da Lenovo e me disseram que infelizmente este processador é fraco e ate aconselharam a fazer um upgrade de memoria e colocar ate 16 GB de memoria ram para este notebook mas mesmo fazendo o upgrade não vai melhorar o desempenho deste notebook

Esta terminando as minhas férias e retorno a fazer os meus shows ao vivo no dia 01 de março já com um evento confirmado e eu como trabalho de DJ preciso desta maquina para fazer as minhas mixagens

Eu tenho instalado neste notebook 500 GB de HD e está instalado o Windows 8 e não o 8.1 e necessito receber dicas de como melhorar o desempenho desta maquina com urgência

Gostaria de receber também dicas de como melhorar o desempenho do processador para aumentar a velocidade e se é vantagem fazer um overclock do processador mesmo sabendo dos riscos

Por favor me ajude a resolver esta questão e também aceito vídeos no Youtube

Espero a resposta de todos vocês

 

Obs:

Acho que vou usar este Notebook mais para back up mas estou pensando de formatar o sistema operacional completo

 

DJ KUKA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Overclock em notebook "não dá", e nem é recomendado, ainda mais num modelo que é voltado ao baixo consumo.

 

16 GiB de RAM aí seria como colocar um motor 1.0 numa carreta, inútil.
No máximo 4 vão te ajudar, mas, o processador ainda vai ser fator limitante.

 

Trocar o processador é uma alternativa, mas pra este modelo você não vai conseguir coisa muito melhor, se houver, e eu tenho quase certeza que ele é soldado à placa-mãe, ou seja, "não dá" pra trocar.

 

Você pode tentar enxugar o windows (no setor de windows existem informações sobre como desabilitar alguns processos), mas, no seu caso, eu compraria outro notebook. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quais são as utilizações que você faz?

 

Só o fato de reinstalar o windows e somente instalar o básico (office, antivirus e java (leitor pdf ele já tem)), dará uma diferença muito grande se comparado ao windows que vem de fábrica devido à grande quantidade de porcarias que instalam.

 

Deixar o sistema totalmente atualizado ajudará em alguns aspectos também.

 

Eu fiz o micro de um cliente com as mesmas características que as suas... deu muita diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Senhores...

 

sobre o desempenho, colocando mais memória é possível executar pelo menos duas planilhas de Excel ao mesmo tempo sem travar? Quero apenas isso, porque com as configurações originais está impossível de fazer simples tarefas, como abrir dois navegadores ao mesmo tempo sem se estressar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!