Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer Top, qual valor?


Posts recomendados

Olá pessoal!

Ha muito tempo quero montar um PC top pra mim, mas claro que a grana é um impeditivo. Porém logo logo terei condições de realizar um antigo sonho, mas antes tenho que começar a pesquisar.

Peço ajudas de vocês, pretendo montar um PC gamer top, que rode todos os jogos de nova geração com gráficos no máximo e em FULL HD com 3 monitores(5760 x 1080), ou então em 1920x1080(1 monitor mesmo). Por enquanto só estou pesquisando e estudando sobre, mas logo estarei colocando a mão na massa.

Vocês consegue me dizer uma configuração para isso?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto especificamente tem para gastar?

 

Então, na verdade ainda estou juntando. Então vai variar entre 8 e 10k. Mas não sei dizer se isso é pouco ou é muito pra esse propósito, então dependendo do valor posso juntar um pouco mais ou até antecipar.

 

Lembrando que é só a máquina mesmo, sem os periféricos(monitores, mouse, teclado, etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador : http://www.kabum.com.br/produto/54895/processador-intel-core-i7-4790k-4-40ghz-8mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i74790k/?tag=i7

placa mãe : http://www.kabum.com.br/produto/59457/placa-mãe-msi-p-intel-z97-g43-gaming-lga-1150-box/?tag=z97

fonte : http://www.pichau.com.br/fonte-evga-1000w-supernova-g2-certificado-80-plus-gold-pfc-ativo-120-g2-1000-xr-box

hd : http://www.kabum.com.br/produto/35892/hd-seagate-barracuda-2tb-7200rpm-64mb-sata-iii-st2000dm001/?tag=hd%202%20tb

placa de video (4x): http://www.kabum.com.br/produto/57914/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx970-4gb-gddr5-256-bits-windforce-3d-ready-4k-ready-pci-express-3-0-gv-n970g1-gaming-4gd/?tag=gtx%20970

memoria : http://www.kabum.com.br/produto/34383/memoria-patriot-viper-3-16gb-4x4gb-ddr3-pc3-12800-1600mhz-pv316g160c9qk

 

total : 10.004.23

 

 

vai rodar 3 monitor em full hd de boa

pera vai passar 1 pouco , pega um phanton 410 de gabinete , dae sim o pc ta completo

 

Então ficaria com 4 placas de vídeos né?

Sei que gabinete tem vários, mas poderia me recomendar o gabinete? E para esse configuração é necessário uma boa refrigeração correto? cooler normal, water cooler??

O que é melhor no custo benefício?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então ficaria com 4 placas de vídeos né?

Sei que gabinete tem vários, mas poderia me recomendar o gabinete? E para esse configuração é necessário uma boa refrigeração correto? cooler normal, water cooler??

O que é melhor no custo benefício?

Valeu!

Pega um phantom 410 como falei , um water cooler era aconselhavel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom que dessa forma eu consigo deixar a máquina utilizavel já com uns 6k, comprando só 1 placa de vídeo inicialmente, e conforme for juntando o restante ir comprando mais placas de vídeo!

 

Só uma dúvida. Colocar 4 placas de vídeo exige muito conhecimento de hardware ou basta plugar e sair usando? Eu conheço pouco sobre hardware.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom que dessa forma eu consigo deixar a máquina utilizavel já com uns 6k, comprando só 1 placa de vídeo inicialmente, e conforme for juntando o restante ir comprando mais placas de vídeo!

 

Só uma dúvida. Colocar 4 placas de vídeo exige muito conhecimento de hardware ou basta plugar e sair usando? Eu conheço pouco sobre hardware.

 

Obrigado!

coloca as 4 , e coloca 1 ponte de 4 placas , e conecta os fios da fonte e ja era

quer uma dica ??, este pc é de mais , n pega 4 970 , pega so 3 que vai para 9 mil , ao invés de 10 , porque 4 placa vai esquentar demais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo!

 

Mais uma coisa.

Aqui são as específicações da placa:

 

Interface:
- 2x PCI-EX16
- PCI-E Gen Gen3 (16), Gen2 (4)
- 2x PCI-Ex1
- 3x PCI
- 6x SATA III
- RAID 0/1/5/10
- 1x TPM (header)

 

No caso as duas PCI-EX16 são as melhores para conectar essas placas de video nao? só que só tem 2, posso ligar as outras 2 em qual interface.

Na verdade não entendo mt dessa parte então talvez tenha falado besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo!

 

Mais uma coisa.

Aqui são as específicações da placa:

 

Interface:

- 2x PCI-EX16

- PCI-E Gen Gen3 (16), Gen2 (4)

- 2x PCI-Ex1

- 3x PCI

- 6x SATA III

- RAID 0/1/5/10

- 1x TPM (header)

 

No caso as duas PCI-EX16 são as melhores para conectar essas placas de video nao? só que só tem 2, posso ligar as outras 2 em qual interface.

Na verdade não entendo mt dessa parte então talvez tenha falado besteira.

ish esta placa mãe é so para sli normal de 2 , ve quanto sai 2 gtx 980 para você

Faça assim , desiste de uma gtx 970 , e pega esta placa mãe :

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=54898&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=Cj0KEQiApIGnBRCFx-idn7-E2Y8BEiQAc6fQbC2TaR5EV_yjNPwjeyCjxUsfgKOeECVcFi1tOUJglGYaAkxw8P8HAQ

 

ae compra 3 gtx 970

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, isso que comecei a pesquisar aqui mesmo, tem que ter suporte SLI.

Essa placa mãe ai da até medo kkkkkk mt boa! mas essa é a ideia!

 

Legal a configuração!

então a config final fica assim né ???

 

 

i7

asus suporte 3 way sli

evga 1000w

phanton 410

16 ram

2 tera

ou se quer um ssd para ligar o pc mais rápido , mas dae precisa matar mais uma gtx 970 ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quad-SLI com plataforma 1150 não rola de jeito nenhum.. Vai ter um gargalo gigantesco aí.. Tem que ser X99..

 

 

@DiegoJacometti

 

Porque você não monta um PC bom (Core i7 + GTX 980 + 16GB de RAM) e pega UM monitor BOM mesmo? Um FullHD de 144 Hz ou algo assim? 

i7 com over , mais water , o gargalo n é gigante :P , e so fazer um over e ja era , mas vamos concordar vai rodar tudo por anos e anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quad-SLI com plataforma 1150 não rola de jeito nenhum.. Vai ter um gargalo gigantesco aí.. Tem que ser X99..

 

 

@DiegoJacometti

 

Porque você não monta um PC bom (Core i7 + GTX 980 + 16GB de RAM) e pega UM monitor BOM mesmo? Um FullHD de 144 Hz ou algo assim? 

Então, não sei, na verdade do pesquisando tudo, é um caso a se pensar. Um PC bom que você comentou roda tudo no máximo? falando em jogos atuuais da nova geração?.

 

Tenho uma TV de led full 42" que já uso.

Pra um futuro proximo pensei ou em 3 monitores, ou um monitor grande e curvado que já vi mas agora não acho mais o link dessa zica rsrs

 

Na verdade por enquanto tudo são planos ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não sei, na verdade do pesquisando tudo, é um caso a se pensar. Um PC bom que você comentou roda tudo no máximo? falando em jogos atuuais da nova geração?.

 

Tenho uma TV de led full 42" que já uso.

Pra um futuro proximo pensei ou em 3 monitores, ou um monitor grande e curvado que já vi mas agora não acho mais o link dessa zica rsrs

 

Na verdade por enquanto tudo são planos ainda.

roda , como eu falei , o pc que se falou é muito , eu so passei 10k porque se falo que queria um pc de 10k , se n eu passava 1 que tem na pichau:P , da para fazer um pc bom com 5/6 que rode tudo no maximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu sou muito pobre mesmo... quando eu vejo um pc desse: http://www.terabyteshop.com.br/t-power/computador-t-power-intel-i7-4790-3.60ghz-4-geração--16gb-ddr3--sshd-1tb--dvd-rw--gtx-980-4gb-chdmi--gab-thermaltake-t31.ptml ja fico louco achando que vou ficar o resto da vida sem precisar trocá-lo rsrsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu sou muito pobre mesmo... quando eu vejo um pc desse: http://www.terabyteshop.com.br/t-power/computador-t-power-intel-i7-4790-3.60ghz-4-geração--16gb-ddr3--sshd-1tb--dvd-rw--gtx-980-4gb-chdmi--gab-thermaltake-t31.ptml ja fico louco achando que vou ficar o resto da vida sem precisar trocá-lo rsrsrsrsrs

S ;-; , sa vida 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer um PC apenas para jogar jogos atuais e os que vão lançar, né? Pois SLI é só marketing, poucos jogos suportam, a maioria é atual e nem funciona tão bem. O desempenho de duas placas de 1.5K juntas é o mesmo de uma de 2.5K. Jogos antigos nem recomendo rodar, pois a maioria não vai funcionar ou terá bugs e latência de FPS. Recomendo ir logo num i7 4790 + GTX 980 + 8/12Gb de RAM + H97 Gaming, na vdd nem é necessário i7, mas já que ta ostentando aí com 8-10k, pega ele que pelo menos não vai precisar trocá-lo daqui uns 5 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer um PC apenas para jogar jogos atuais e os que vão lançar, né? Pois SLI é só marketing, poucos jogos suportam, a maioria é atual e nem funciona tão bem. O desempenho de duas placas de 1.5K juntas é o mesmo de uma de 2.5K. Jogos antigos nem recomendo rodar, pois a maioria não vai funcionar ou terá bugs e latência de FPS. Recomendo ir logo num i7 4790 + GTX 980 + 8/12Gb de RAM + H97 Gaming, na vdd nem é necessário i7, mas já que ta ostentando aí com 8-10k, pega ele que pelo menos não vai precisar trocá-lo daqui uns 5 anos.

 

Ha sim, na verdade eu não falei que queria gastar 10k, tanto que no primeiro post minha pergunta é  quanto vale um pc top?

Se com 5k eu tiver um que rode os atuais e próximos lançamentos com a qualidade que o jogo oferece seria muito bom.

 

@emmerololth e vale pra todos

Só pra deixar bem claro e se vale de dica pra vocês.

Quando tinha 19 comprar um PC gamer, mesmo que de desempenho baixo estava longe de tornar realidade. Desde o inicio do Playstation 2, quando entrei na faculdade, praticamente parei com os jogos pois coloquei um pensamento de primeiro ajustar minha vida pra depois divertir da melhora maneira. Só hoje 10 anos depois, formado e abdicando de muita coisa pra estudar pra concurso estou cogitando me dar esse luxo. Infelizmente no Brasil ou você nasce filho de rico ou sofre e muito para alcançar o que deseja, ou se contenta com o que tem. Nenhum dos casos deve ser depreciado e sim entendido como opção de vida.

Desculpa o offtopic mas é só pra dar uma motivação na galera e não pensarem que su playboy riquinho(apesar de que gostaria)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i7 com over , mais water , o gargalo n é gigante :P , e so fazer um over e ja era , mas vamos concordar vai rodar tudo por anos e anos

A plataforma 1150 não tem pistas PCI-Express pra dar conta de tanta VGA.. Duas, até dá.. Três, nem CPU e nem chipset aguentam e começa a dar gargalo.. É um gargalo de sistema..

 

 

@DiegoJacometti

 

Não pense em montar um PC pra durar anos.. Você vai gastar uma bala e vai ficar insatisfeito em pouco tempo.. Talvez, montar uma base forte (CPU + MOBO + RAM) e ir trocando o resto, conforme sua necessidade..

 

VGA defasa mais rápido que CPU.. Uns 16GB de RAM serão suficientes pros próximos 5 anos, eu acho..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, você gosta de tunar as coisas ou pretende apenas ligar o micro e jogar, sem querer esquentar a cabeça com nada? Eu acho que um SLI de duas VGAs basta. Alguns jogos se beneficiam, sim. Pode dar uma olhada nesse vídeo (o cara é profissa): https://www.youtube.com/watch?v=ZphJB5cUNKE#t=903. Ele usa um setup que você quer, de três monitores. Dá para ver que dobra o fps em uma configuração de três monitores com BTF3 (o 4 deve ser a mesma coisa).

 

Quanto a querer usar três monitores, SLI, etc, nada contra. Do contrário, não existiria a Corsair, Zalman e todo um mercado para gamers entusiastas. Esse cara do vídeo de múltiplas VGAs não estaria fazendo esse vídeo. Estava todo mundo jogando de i5-4430 com cooler box e monitores de tubo (se é que estaríamos no Haswell). Na verdade, estaríamos todos jogando Donkey Kong, porque o mercado de desenvolvedores também estaria congelado. 

 

Se eu tivesse 15K para montar um micro, acreditem, eu ia esmerilhar sem dó nem piedade. Deixem o cara realizar o sonho dele.

 

Falando nisso, Diego, dê uma olhada no TrackIR. Muito maneiro.

 

 

-----edit-----

Eu só vi partes do vídeo. Deve ter umas informações legais.

-----edit-----

Vi o video todo. Esse cara da Newegg arrebenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...