Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom sou novo aqui no forum prazer.E eu estou com a seguinte duvida eu li esse topico.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Como-Importar-Eletronicos-Legalmente/1452

Mais eu não entendi muito bem como funciona o método de "correios" bom tenho um parente que mora fora no estados unidos.não lembro qual o estado,

e eu conversando com ele tal eu ia comprar um pc aqui no brasil etc mais ai resolvi começar a pesquisar os preços de la etc e vi que compensa eu comprar la,porém tudo que eu comprei ficou em cerca de 900 dolares,queria saber se tem como eu comprar tipo dividir em as peças em 2 vezes,Ex: ele me manda algumas peças no valor de 400 dolares +- e eu não pago nem um imposto além do frete ? essa é minha duvida.

Postado

S , leis da importação , mas tem uns 10% de chanse do correio deixar passar 

que eu lembre , depende a tributação pode  ir de 25%-30% ate a compra duplicar o preço , se o dolars estive-se baixo ia ser pouco

Postado

Então no caso se eu falar pra ele me mandar os 400 dólares em peças eu vou ter que pagar 60% desse preço em dolar ?

na verdade pode acabar pagando mais de 100% de imposto, pois os impostos no Brasil são cobrados em cascata, o imposto de importação é cobrado sobre o valor do produto + fretes, se você morar em um estado que cobra ICMS sobre importações terá ainda que pagar uma alíquota de 17 a 26% que será cobrada sobre o valor do produto com o frete + o imposto de importação, podendo pagar mais de 100% de impostos...

Postado

Então o preço da maquina de 900 ficaria cerca de 1444 dólares,convertido hoje daria +- uns 4000 reais

a maquina é a seguinte fala pra min se compensa eu pagar todo esse preço.

Placa mãe:Gigabyte GA-Z97X-GAMING 3

Processador:i7 4790k

Placa de Video:Gigabyte GeForce GTX 970 G1 Gaming

Memoria ram:Hyper-X Fury Kingston (2x4GB)

Placa de som:Xonar Essensce

Microfone:CAD U37 

Headset:Technica ATH-AD700X

E um mouse:Steel series rival

Postado

Então o preço da maquina de 900 ficaria cerca de 1444 dólares,convertido hoje daria +- uns 4000 reais

a maquina é a seguinte fala pra min se compensa eu pagar todo esse preço.

Placa mãe:Gigabyte GA-Z97X-GAMING 3

Processador:i7 4790k

Placa de Video:Gigabyte GeForce GTX 970 G1 Gaming

Memoria ram:Hyper-X Fury Kingston (2x4GB)

Placa de som:Xonar Essensce

Microfone:CAD U37 

Headset:Technica ATH-AD700X

E um mouse:Steel series rival

Valer a pena vale , mas se o imposto quiser te comer colocando imposto + icms , vai quase 7 mil ;-;

Postado

Sinceramente eu pensaria bem antes de importar, pois além dos custos tem também a questão da garantia, se comprar alguma peça no Brasil, de uma loja confiável, terá garantia caso alguma peça venha com defeito, poderá reclamar no Procon, acionar um advogado... caso compre no exterior, em muitos casos os fabricantes não dão garantia para produtos comprados no exterior, mesmo que legalmente...

eu importaria apenas peças que são muito caras/difíceis de encontrar no brasil, mas tem valor ridículo lá fora, como por exemplo, headsets, um bom mouse, SSDs... e talvez a fonte...

Importação para valer a pena, somente trazendo como bagagem acompanhada em alguma viagem ao exterior, pois ai a cota de isenção já é de U$$500,00 e já da pra trazer alguma coisa.

Postado

Sem contar o tempo de espera também... não vem como se tivesse vindo da Kabum não. Fica tudo parado na alfandega esperando uma boa alma da Receita auditar ou não a mercadoria. São raríssimos os casos onde tudo ocorre bem e você não é taxado.

E esse seu cálculo está meio furado... vai bem mais que 4 mil.

http://www.tributado.net/

Não esqueça de colocar o ICMS do seu estado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!