Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre processador A10


darkford15
Ir à solução Resolvido por Hausak,

Posts recomendados

Boa noite a todos!

Eu imagino que tenha vários tópicos destinados ao processadores A10, mas não encontrei nada que respondesse minhas perguntas por elas serem bastante especificas...

 

No BlackFriday, por ignorância acabei comprando um processador e uma placa mãe não compativeis. ( Note que não estou querendo fazer propaganda desses sites, é só porque fica mais fácil de especificar dessa forma)

 

A placa mãe que comprei foi a MSI A88XM Gamming box ( http://www.kabum.com.br/produto/51119/placa-mãe-msi-p-amd-a88xm-gaming-box/?tag=placa%20mae%20msi )

 

E o processador que comprei foi o FX8320 AMD 8-CORE 3.5 GHz AM3 16GB total cachehttps://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49912/Processador-AMD-FX-8320-FD8320FRHKBOX-Octa-Core-Black-Edition-35GHz-40GHz-Turbo-cache-16MB-AM3-TDP-125W-amdunlocked )

 

 

Depois de perceber que eles não são compátiveis eu decidi que iria manter a placa mãe ( que aparentemente é TOP para jogos ) e colocar um processador AMD A10 7850K Black Edition 4.0GHz Max Turbo 4MB FM2+ , só que eu já tenho uma placa de vídeo R7 260x 2GB 128 bits, que é uma placa de video que tem me agradado bastante na sua competencia.

 

A questão é, vale a pena utilizar essa placa mãe com esse processador A10 mesmo já tendo uma placa de vídeo? O que eu ganharia com isso?

Ou vale mais a pena eu utilizar o 8-core com a minha antiga placa Gigabyte GA-78LMT-S2, que o desempenho será melhor?

 

Sei que o tópico está muito grande, porém preciso da ajuda de vocês para decidir qual vai ser o passo a tomar :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meio complicado, porque você está com várias peças de configurações completamente diferentes. Você poderia ter aberto um tópico aqui para se informar melhor.

 

A sua placa-mãe GA-78LMT-S2 não dá suporte para o FX-8320.

Não é melhor usar essa placa FM2 com a R7 260X, porque você vai pagar mais caro por um A10 e não usar o vídeo integrado. Os A10 também são mais fracos que o FX-6300, que custa quase a metade do preço.

 

Ou seja, você tem três configurações diferentes, incompletas, e que não são intercambiáveis.

 

O melhor seria devolver tudo o que você comprou, manter a GA-78LMT-S2, comprar um FX-6300 e trocar a VGA por uma mais forte. A única desvantagem é que essa placa não aceita memória de clock alto. Aí teria que vender tudo, comprar uma GA-970A-DS3P, um FX-6300 e memórias de 1866Mhz. Mas se a placa de vídeo não for forte, a memória de 1333Mhz dá.

 

Alguém mais vai dar uma ideia legal, porque as variáveis são muitas.

 

Falando nisso, qual era a CPU que você estava usando nesta GA-78LMT-S2?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contiusa, eu não entendo muito bem sobre computadores, então vou lhe dizer qual é a configuração atual do meu computador sem as modificações.

 

placa-mãe GA-78LMT-S2

Processador FX6300 ( os dois funcionam normalmente em conjunto)

2 memorias de 4GB DD3 1333.

Placa de vídeo R7 260x 2GB 128 bits.

 

Esse PC funciona normalmente, porém eu estou tendo que montar um PC secundário, dai então eu comprei outras peças pra montar um PC com as melhores peças e outro com o restante...

 

 

Peças zero bala que tenho em mãos e não usei ainda:

AMD FX 8320 8-CORE 3.5 GHz 16MB AM3+

2x Memoria 4GB 1600 HyperX 

Placa mãe MSI A88XM Gamming box.

Outra R7 260x (tenho uma para cada PC).

 

Levando em consideração que não é possivel devolver as peças pelo tempo que ficaram paradas comigo e que irei comprar as peças que forem necessárias, como você montaria esses 2 pcs?

 

Lembrando que PC#1 é o principal e o PC#2 é o secundário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo:

 

Venda tudo e só mantenha o FX-6300.

Compre um cooler Hyper T4.

Compre dois pentes de 4GB de memória 1866Mhz (Gskill, HyperX Savage).

Compre uma placa-mãe GA-970A-DS3P ou até melhor, uma B85 com i5.

Compre uma VGA mais forte.

 

Você pode manter a MSI A88XM e comprar um A10, mas você ficaria com dois micros mais ou menos para jogos, pois é a VGA quem dita mais em jogos. Poderia vender o resto e comprar uma memória decente de 1866Mhz. Mas seria melhor colocar a memória mais forte no FX6300, não no A10, mas a placa-mãe do FX-6300 não aceita memória alta... Enfim, sentiu a sinuca de bico? Não dá para fazer uma configuração ideal. Tem que comprometer em alguma coisa.

 

Ou vende tudo e monta um micro legal ou mantém dois micros mais ou menos. O gargalo será sempre a R7 260X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo aqui que a FX-8320 não é compatível com sua MoBo antiga, então recomendo a devolução da MSI A88XM para adquirir outra MoBo compatível com seu novo processador, e claro, caso tenha uma fonte não muito confiável, recomendo a substituição por outra que suporte a FX-8320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinuca de bico, hein?

 

Pra usar o 8320, teria de pegar uma placa-mãe apropriada.. Pra usar a placa-mãe que comprou, teria que comprar um processador (APU), que já perderia o sentido, pois a APU tem VGA integrada..

 

Acho mais fácil vender o FX-8320 do que a placa-mãe.. E pegaria um processador mais em conta, como o A10 5800K.. Ele é mais fraco que um Core i3 de 3ª Geração, mas deve dar conta dessa R7, sem problemas..

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-dos-Processadores-A10-5800K-vs-Core-i3-3220/2686/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Contiusa, eu não entendo muito bem sobre computadores, então vou lhe dizer qual é a configuração atual do meu computador sem as modificações.

 

placa-mãe GA-78LMT-S2

Processador FX6300 ( os dois funcionam normalmente em conjunto)

2 memorias de 4GB DD3 1333.

Placa de vídeo R7 260x 2GB 128 bits.

 

Esse PC funciona normalmente, porém eu estou tendo que montar um PC secundário, dai então eu comprei outras peças pra montar um PC com as melhores peças e outro com o restante...

 

 

Peças zero bala que tenho em mãos e não usei ainda:

AMD FX 8320 8-CORE 3.5 GHz 16MB AM3+

2x Memoria 4GB 1600 HyperX 

Placa mãe MSI A88XM Gamming box.

Outra R7 260x (tenho uma para cada PC).

 

Levando em consideração que não é possivel devolver as peças pelo tempo que ficaram paradas comigo e que irei comprar as peças que forem necessárias, como você montaria esses 2 pcs?

 

Lembrando que PC#1 é o principal e o PC#2 é o secundário.

 

Melhor alternativa que você tem aí agora para evitar perder dinheiro e ainda ficar satisfeito é:

 

Vende a A88XM e compra a GA-970A-DS3P.

 

Problema resolvido e satisfação definida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!