Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

estou com 2 badbloks no hd, como posso neutralizar eles?


alinebgama
Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Olá

Podes tentar como o amigo @Henrique - RJ disse com o  HDAT2, deixo aqui um link para teres uma ideia : 

 

Olá

Podes tentar como o amigo @Henrique - RJ disse com o  HDAT2, deixo aqui um link para teres uma ideia : 

amigo, então fiz certo, mais o meu não sai dessa parte

 

10408837_415044098664206_628234010567348

Boa noite!

 

Eu "curei" os bad-blocks de um HD de 320 GB e estou usando ele há uns 4 ou 5 meses sem problemas.

A operação demora algumas horas e em seguida é recomendavel fazer uma formatação completa.

 

Usei este software:  http://www.baixaki.com.br/download/hdd-low-level-format-tool.htm

 

Roda em Windows e o HD a ser tratado deve estar como 2º HD

olá, obrigada pela ajuda, tentarei as opções q não precise formatar, caso não consiga faço essa pois prefiro não ter q formatar devido a quantidade de programas instalados no hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, então fiz certo, mais o meu não sai dessa parte

 

10408837_415044098664206_628234010567348

olá, obrigada pela ajuda, tentarei as opções q não precise formatar, caso não consiga faço essa pois prefiro não ter q formatar devido a quantidade de programas instalados no hd

Aline, voce por acaso não teria outro hd, no qual pudesse fazer um clone desse?

(o clone, claro,  vai sair sem bad blocks!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce clona esse hd com tudo o que tem nele e troca, depois formata o outro.

Não é difícil se o seu windows estiver rodando bem.

isso vai muito trabalho  e ele trava as vezes

voce clona esse hd com tudo o que tem nele e troca, depois formata o outro.

Não é difícil se o seu windows estiver rodando bem.

não tenho muito tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce que sabe, mas o Easeus Todo Backup faz isso praticamente sozinho e é bem amigável para usar.

 

http://www.baixaki.com.br/download/easeus-todo-backup.htm

 

Vai levar umas duas horas, entre instalar e fazer toda a operação de clonagem.

eu vou ver isso, mas meu hd tá particionado e o q tenho não é do mesmo tamanho, tem 160gb, não vai caber tudo né

Já que não conseguiu com o HDAT2, tente com o MHDD que tem no Hiren's e ative a opção "remap" ( ON ).

 

Ele faz o mesmo trabalho.

mas eu não soube colocar a opção remap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou ver isso, mas meu hd tá particionado e o q tenho não é do mesmo tamanho, tem 160gb, não vai caber tudo né

mas eu não soube colocar a opção remap

Não faz mal, se couber todos os seus arquivos no HD de 160 Gb e sobrar uns 20 Gb livres para o windows rodar, pode ser feito pelo Easeus Todo Backup.

 

Para reduzir o tempo de clonagem e a ocupação de espaço no HD menor, faça primeiro uma limpeza no seu Hd e nos seus arquivos de internet temporários, histórico, caches, etc., desabilite a hibernação (se estiver ativa) e apague arquivos desnecessários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde mostra 1.  3.   5.  tinha que apresentar o teu HD e não está aparecendo.

 

Quando chegar nessa tela pressione F2 para ver se detecta teu HD.

 

Pode ser que teu HD esteja ajustado na BIOS para IDE e por isso esses programinhas não o acham.

 

Se for isso tente mudar no setup da BIOS para AHCI ou SATA ( ou mude para IDE caso estejam ao contrário ) e salve ao sair para tentar novamente com esses programas.

 

Como vê, dá trabalho e ocupa tempo. Ainda acho que você deveria procurar o motivo dessa lentidão no teu PC em outras coisas como memórias, excesso de poeira, algum cabo com mal contato precisando ser trocado etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esse "isolar" que você diz não vai acabar com os clicks desse HD e congelamentos do teu Windows.

 

Esse é um tipo de defeito que pode acontecer em HDs.

 

Faça uma experiência, coloque outro HD e veja se não acabam esses problemas.

sim se colocar outro vai acabar, mas não tenho nenhuum sobrando, todos tem seu pc, vejo por aí na net vários tópicos q diz q isolando os bads ele roda normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma tentativa que pode dar certo mas em casos de clicks audíveis do HD geralmente é problema nele que poderia até se tentar resolver retirando a placa de circuitos dele e tentando fazer uma limpeza dos seus contatos.

 

É serviço técnico.

entendi,  vou tentar  o máximo q eu puder, se não conseguir vvai p lixo mesmo

entendi,  vou tentar  o máximo q eu puder, se não conseguir vvai p lixo mesmo

 

É uma tentativa que pode dar certo mas em casos de clicks audíveis do HD geralmente é problema nele que poderia até se tentar resolver retirando a placa de circuitos dele e tentando fazer uma limpeza dos seus contatos.

 

É serviço técnico.

eu to tentando com o hdd regeneration, se não for tentarei ochekdisk do windows q ainda não tentei, caso também não resolva tentarei o do amigo de cima, formatação e se nenhum desses resolver partirei para o zerofil, não acredito q 2 bads vão derrubar um hd de 1000 gb já q vejo gente ai  na net reparando hds com mais de 50 bads

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Isolar" eles já estão isolados, mas se forem a causa da lentidão voce só vai resolver o problema se conseguir eliminá-los.

Se forem danos físicos, você não vai conseguir eliminar.

Se forem apenas erros de gravação, por mau contato no cabo de dados, falta de energia, travamento do PC, etc., fazendo uma formatação de baixo nível você consegue eliminá-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Isolar" eles já estão isolados, mas se forem a causa da lentidão voce só vai resolver o problema se conseguir eliminá-los.

Se forem danos físicos, você não vai conseguir eliminar.

Se forem apenas erros de gravação, por mau contato no cabo de dados, falta de energia, travamento do PC, etc., fazendo uma formatação de baixo nível você consegue eliminá-los.

uhummm! mas veja, mesmo passando o hdd reg o aviso p fazer backup continua, sinal q o problema persiste correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhummm! mas veja, mesmo passando o hdd reg o aviso p fazer backup continua, sinal q o problema persiste correto?

Não necessariamente. Para saber se é dano físico ou falha de gravação, só forçando a limpeza dos bad clusteres e tentando gravá-los novamente.

Daí a formatação de baixo nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não necessariamente. Para saber se é dano físico ou falha de gravação, só forçando a limpeza dos bad clusteres e tentando gravá-los novamente.

Daí a formatação de baixo nível.

ok você me convenceu, vamos lá! só faltou as batas fritas hehehe

Não necessariamente. Para saber se é dano físico ou falha de gravação, só forçando a limpeza dos bad clusteres e tentando gravá-los novamente.

Daí a formatação de baixo nível.

só uma dúvida, esse programa é mais eficiente q passar o zerofill?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!