Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
raulgrangeiro

Porque atualizar driver de vídeo?

Recommended Posts

Oi pessoal!

Esses dias tava pensando aqui: o que eu ganho ao atualizar o driver de vídeo? Toda vez que atualizo vem bug, diminui fps nos jogos e 50% das vezes acabo voltando pro driver antigo (isso dá trabalho).

Pra você ter uma ideia, teve uma vez que atualizei o driver e ao ver um filme dava tela azul, pois eu uso um software pra aceleração gráfica (cuda) no Media Player Classic e parece que o negócio não fluiu legal não.

Porque vocês atualizam?

Fico no aguardo. Deus os abençoe!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca tive problemas com atualização de drivers. Você tem que ir na página de Download e ver o que foi arrumado, quais placas e quais jogos foram beneficiados. Se a placa é antiga ela muito provavelmente não vai se beneficiar, já as novas conseguem ótimas melhorias.

Atualização é isso: os caras descobrem e concertam bugs no driver atual, e melhoram o desempenho. Então fazem o upload do driver novo para que os clientes recebam essas atualizações.

Agora, se isso vai mudar algo apra você em particular, já é outra história. Tem que ver como você desinstala, qual sistema usa, como instala...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive problemas com atualização de drivers. Você tem que ir na página de Download e ver o que foi arrumado, quais placas e quais jogos foram beneficiados. Se a placa é antiga ela muito provavelmente não vai se beneficiar, já as novas conseguem ótimas melhorias.

Atualização é isso: os caras descobrem e concertam bugs no driver atual, e melhoram o desempenho. Então fazem o upload do driver novo para que os clientes recebam essas atualizações.

Agora, se isso vai mudar algo apra você em particular, já é outra história. Tem que ver como você desinstala, qual sistema usa, como instala...

Entendi. A VGA que uso é uma GTX 760, mas o caso é que nunca vi melhora alguma com as atualizações. Geralmente vem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente, o ganho maior é pra geração mais nova e pras placas melhores.. Aqui, nunca deu esse tipo de problema, mas algumas funções do GeForce Experience não funcionam tão bem, quanto antes..

Antes, ele baixava e instalava o driver de vídeo sozinho.. Hoje, nem baixar ele consegue e vive dando erro na instalação.. Só consigo atualizar manualmente.. Aliás, o meu tá desatualizado e nem tinha visto.....

De resto, é bem o que o @AmarildoJr disse.. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente, o ganho maior é pra geração mais nova e pras placas melhores.. Aqui, nunca deu esse tipo de problema, mas algumas funções do GeForce Experience não funcionam tão bem, quanto antes..

Antes, ele baixava e instalava o driver de vídeo sozinho.. Hoje, nem baixar ele consegue e vive dando erro na instalação.. Só consigo atualizar manualmente.. Aliás, o meu tá desatualizado e nem tinha visto.....

De resto, é bem o que o @AmarildoJr disse.. 

Entendi. Acho que isso deve acontecer comigo porque nunca comprei uma placa de vídeo da geração mais nova. Será que atualizações recentes podem vir a melhorar minha GTX 760 no desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post

Como já dissemos, você tem que ir na página de downloads de drivers da nvidia e rolar a página para ver se sua placa vai se beneficiar com o driver novo. Um exemplo é o útlimo driver da NVIDIA, ele não beneficia nenhuma placa que não seja da linha GTX 9XX.

http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/81911/br

Compartilhar este post

Link para o post

Como já dissemos, você tem que ir na página de downloads de drivers da nvidia e rolar a página para ver se sua placa vai se beneficiar com o driver novo. Um exemplo é o útlimo driver da NVIDIA, ele não beneficia nenhuma placa que não seja da linha GTX 9XX.

http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/81911/br

Mesmo não tendo uma GTX 9XX você atualizaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu poderia testar :D Eu gosto de ter tudo atualizado, "tudo no último", rs.

Compartilhar este post

Link para o post

@AmarildoJr Okay. Obrigado. Fique com Deus!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais