Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maxleyo

Capacitor Vazado ;-;

Recommended Posts

Atenção: Fato ocorrido em 23/10/14

Mesmo tendo uma maquina gamer mid-end, ainda tenho guardada minha primeira placa de video. Minha preciosa Geforce 6200Tc PCI-E 1.1, ela estava pendurada na minha parede fazia uns 6 meses, então tive a ideia de testa-la na minha maquina para ver se ainda funcionava como antes. Pois rodava Half-Life 2 no Ultra com ela, impressionante mesmo para uma placa de entrada de 2004. Bootou normalmente e na hora de instalar o driver, escutei um estouro seguido de um relâmpago, achei que tivesse sido no conector DVI, mas a placa continuou funcionando normalmente, então ignorei o ocorrido, então comecei os testes. Half-Life 2 no Low em 800x600 a 17 fps? tem alguma coisa errada ai. Minecraft com tudo no minimo possivel a 22 fps? Fiquei extremamente desapontado, achando que a minha maquina era potente demais para a placa e agora ela estava me deixando na mão. Então pendurei ela novamente na parede...

27/02/15:

Tirei a placa da parede para limpeza e quando tirei o cabo VGA quase cai para traz chorando...

IMG_20150227_0246521_zpssjazgyry.jpg

Capacitor sólido estourado... Se bem que reparei muitos bugs graficos no HL2 como por exemplo as sobras sendo quadrados perfeitos embaixo dos combines...

A Placa contém 2 Capacitores sólidos, sendo um dos que estourou, e 7 eletroliticos. Sera que trocando este capacitor estourado a placa volta ao normal? Estou com medo de o meu slot pci-e 2.0 ter estourado o capacitor dela  :cry:

Me lembro a maquina que eu usava nela, deixe me ver...

Intel Pentium Dual-Core E2140 1.6GHz LGA775

1.5Gb de RAM DDR2 800MHz

HD 160Gb Sata 2 da Western

Essa placa é muito MUITO especial pra mim, ela marca o inicio da minha vida como um gamer. Então quero deixa-la sempre limpinha de exposição na parede do meu quarto, como uma reliquia sabe?

Ela foi substituida em 12/12/12 por uma GT520, e então em 09/09/14 por uma GT440 e então só finalmente em 07/01/15 por uma Radeon R7 250X que é a minha placa atual. Essa placa em questão é um modelo muito raro da Pixelview com 128Mb de vram

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode sim, muita gente que teve problemas com placas-mãe nesta situação, ou então os caras mais fuçados que queriam melhorar as placas, já fizeram isso. ;)

Só não me inverte a polarização deles ein ?!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou na 24 de maio comprar o capacitor pra ela. Mas há uma possibilidade do meu slot pci express ter estourado o capacitor dela  :cry:? Quando usava ela no meu computador de 2012 eu usava fonte genérica pode ser isso também o causador do problema? Alias essa placa é muito rara, é uma Pixelview NV44EM de 128mb 128-Bits! e ainda PCI-E, não se acha mais essa placa pra vender nem usada! Ela é uma placa excelente, por mais que pareça uma placa low-end. Ela ainda da boot e mostra imagem normalmente, o problema é a taxa de fps extremamente baixa em jogos simples, e bugs graficos MUITOS bugs graficos. Tipo ela é o meu xodo, e tudo que eu quero é cuidar dela e deixa-la sempre funcionando e limpinha só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O slot estourar como ?
Não entendi.

Pode ter sido a fonte, mas o consumo dela é muito baixo, acho que você deu azar com um capacitor defeituoso. Acontece. :unsure:

Sobre fps baixo, poxa amigo, essa dama é bem idosa, se tua máquina for idosa como ela, todo o conjunto está fraco até pra navegar na internet hoje em dia. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Tava com medo porque na loja onde trabalho, minha chefa diz que tem diferença de tensão nos slots pci-e. Pode ser mentira, mas deu na telha. Olha na minha assinatura e me diz se minha maquina é idosa  ;) , fiquei desapontado porque quando usava ela na minha maquina em 2011-2012...

Intel Pentium Dual-Core E2140 1.6GHz LGA775

1.5Gb de RAM DDR2 800MHz

Gigabyte GA-VM900M Rev 2.0

HD 160Gb Sata 2 da Western

...Ela rodava HL2 no talo a 720p sem lag. Mas vou comprar o capacitor dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas para salientar, o capacitor em FZxx não é sólido, ele é um capacitor eletrolítico, nas especificações se não me engano ele teria Low ESR e 105ºC.

Diversas placas que possuem este componente possuem o problema citado.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais