Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 4790 vs AMD FX-9590 ou Estaria eu exagerando na pedida?


weri230
Ir à solução Resolvido por Avalon VII,

Posts recomendados

9 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Ryudo sim, já usou ele em 5.0Ghz?

e qual cooler usou quando usou esse processador?

 

Ainda não tentei 5.0ghz. O máximo que cheguei foi 4.7ghz mesmo.

 

Meu processador é o 8370e e o cooler que uso é um scythe ashura shadow. A temperatura em 4.7ghz full load raramente passa de 40º~45º, e em idle com temperatura ambiente em 28º, ele fica variando entre 29º~34º fazendo poucas coisas. Me parece um processador muito bom. A AMD realmente parece ter feito boas melhorias nele em relação aos outros, e na minha opinião é o melhor processador da AMD no momento. Pelo menos pra quem quer fazer over.

3 minutos atrás, OCCT disse:

@Ryudo

 

Aqui eu consegui subir um FX 6300 de 3.5 ghz para 4.5 ghz e melhora em jogos que usam bastante CPU.

 

Optei deixar em 4.2 ghz porque para ficar estável em 4.5 precisa subir muito o vcore e esquentam mais.

 

É eu não subi muito aqui também por essa razão, pra não precisar subir mais o vcore e ficar nessa neura de instabilidade. Apesar de achar que se forçar da pra subir mais.

 

Mas 4.2ghz já é um OC bem alto pra um FX6300, esses FX 6300 são bem quentes. Já montei um e o cooler box mal segura a temperatura dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Ryudo dsculpe a ignorância, más nunca ouvi falar deste cooler hehehe, quanto cusat em média? e é Air cooler ou watercooler?

 

ixi.. faz um tempo que comprei. Comprei se não me engano em 2014 e na época paguei uns 100usd, e esse foi um pouco mais caro porque é edição limitada de aniversário.

 

Hoje só deve ter a versão padrão na maioria das lojas e deve ser bem mais barato do que na época que comprei. Isso sem levar em conta o valor do dolar que na época era bem mais baixo.  :)  

 

A maioria dos coolers dessa marca são muito bons. No CDH tem reviews de alguns. Já tive o katana 3 também e recomendo bastante essa marca (scythe). 

 

http://www.scythe-eu.com/en/products/cpu-cooler/ashura-shadow.html

http://www.scythe-eu.com/en/products/cpu-cooler/ashura.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, OCCT disse:

@Ryudo

 

Eu utilizo um Rainjinteck EVO 120mm por 150 reais.

 

O meu maior inimigo no overclock é a temperatura ambiente nesta época do ano para você ter uma ideia agora no termômetro aqui em casa marcando 36º C em plena 21:30 da noite, de dia facilmente passa de 40 graus.

 

Caramba 36º as 21:30 é realmente brabo.

 

O scythe que uso na realidade custou 224,00 convertendo pro real na época que comprei. Naquela época, em 2014, quase não tinha opções de cooler pra escolher por aqui, só thermaltake e coolermaster. Agora tem uma variedade grande, sem comparação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!